Sky Play (antiga Sky Online) é o serviço de streaming voltado apenas para clientes da operadora de TV a cabo Sky. Com ele, é possível assistir a filmes, programas, séries e canais disponíveis no pacote contratado na hora em que o usuário quiser, sem custo adicional na assinatura.
O diferencial da plataforma está na possibilidade de assistir à programação ao vivo da TV por meio de dispositivos com acesso à Internet, como celulares e computadores. Além dos canais online, o usuário tem acesso a inúmeras produções disponibilizadas gratuitamente pelo streaming e outras que podem ser alugadas.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Como funciona o Sky Play?
Por ser uma plataforma de streaming, o Sky Play funciona de forma semelhante à Netflix, mas com algumas diferenças. A principal delas é a possibilidade de assistir a canais ao vivo pelo site. Isso significa que dispositivos conectados podem ter acesso à grade de programas sem precisar de uma antena para o smartphone ou sincronização com a TV.
O site conta com os principais canais de TV aberta e fechada, além de diversos filmes e séries no catálogo. Por outro lado, a plataforma não permite baixar conteúdos para assistir offline e não conta com controle de pais para limitar a reprodução de filmes de acordo com a faixa etária recomendada.
Sky Play é pago?
O recurso só está disponível para assinantes do serviço de TV a cabo da Sky e não pode ser contratado separadamente. Todas as assinaturas podem utilizar a plataforma, exceto os planos Sky Pré-Pago e Livre. A reprodução de conteúdos fica restrita à quantidade de canais contratados em cada plano e assinaturas avulsas que estão em andamento.
Grande parte dos conteúdos gratuitos está presente nos planos Mega Plus e Media Center, que possuem mais canais. Clientes dos planos mais básicos, como Easy e Fun, podem assistir a filmes que estão fora do seu pacote mediante aluguel. O filme fica salvo por dois dias e os preços variam entre R$ 2,90 e R$ 18,90 (pré-lançamentos), com valor cobrado na fatura do mês seguinte.
Programação e conteúdos disponíveis
O aplicativo SKY Play conta com 50 canais de programação ao vivo. Além da programação da TV aberta, a plataforma traz canais esportivos, de notícias, filmes e séries (A&E, TNT, Cinemax, Space, FX, Paramount, AXN, Sony), desenhos (Cartoon Network, Nickelodeon, Disney, Discovery Kids, Boomerang), cultura (Discovery, National Geographic, History, Animal Planet) e variedades (Food, Comedy Central, MTV, H&H).
Entre os grandes títulos disponíveis na biblioteca com mais de 7 mil opções do site, estão "Coringa", "Bad Boys - Para Sempre", "Minha Mãe é Uma Peça 3", "Rambo - Até o Fim", "Game of Thrones", "The Handmaid's Tale" e "Euphoria". Alguns dos conteúdos exigem a assinatura de pacotes de forma separada, como é o caso das produções pertencentes ao Telecine e à HBO, além de programações específicas como o Big Brother Brasil e a Copa Libertadores.
Plataformas compatíveis
A aplicação pode ser acessada através de diversos aparelhos, como Xbox, smart TV, tablet, smartphone e computador. Também é possível acessar a plataforma pelo próprio receptor, se este for o HD Plus ou o Media Center, conectando um cabo de rede entre o roteador e a entrada "Ethernet" do equipamento Sky. Feito isso, basta acessar o canal "1" para visualizar a seção de streaming.
Em disposi
Veja também: Netflix: dicas que todo o assinante deveria saber
Como usar o SKY Play?
A navegação pelo aplicativo funciona de forma simples na aba "Play", que se subdivide nas abas "Ao Vivo", "Filmes", "Séries", "Canais", "Infantil" e "Aluguel". Ainda na aba "Play", é possível ver listas de sugestões com base nas últimas escolhas, novidades, conteúdos exclusivos e mais. Dessa forma, o usuário consegue escolher entre os títulos grátis e os marcados com um ícone de carrinho, que precisarão ser alugados.
Na aba "Guia TV", a plataforma exibe a grade de programação dos canais ao vivo para navegar tanto por horário quanto pela programação de cada canal no momento. A interface nos outros dispositivos segue praticamente a mesma lógica. Sem sair do app, o cliente também pode consultar sua fatura, comprovantes, trocar de pacote, adicionar canais e pacotes específicos, visualizar dados da conta e contar com a ajuda de uma assistente virtual.
Qual o melhor concorrente para o Netflix? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Google Maps: como descobrir a distância entre cidades
- Como descobrir qual é a sua versão do Adobe Flash Player
- Instagram e Facebook têm instabilidade e problema para carregar fotos
- Xiaomi cria capacete tecnológico que faz massagem sozinho
- Facebook libera 17 op??es de g?nero no Brasil baseadas em grupos LGBT
- Fifa 15 terá pacotes grátis do modo Ultimate Team nesse fim de semana
- Câmera da linha M da Leica chega 'modesta' e com preço mais em conta
- Como fazer login no Facebook usando seu número de celular
- Chrome 79: nova versão tem foco em segurança e avisa sobre senhas vazadas
- Como criar fotos a partir de um vídeo feito em uma GoPro? Aprenda
- Como configurar um Moto 360 com o iPhone
- Como adicionar contatos no Gmail
- Cozinha smart: Bosch apresenta panela, lavadora e geladeira inteligentes
- League of Legends: conheça as principais ligas de LoL do mundo
- Nova expansão de World of Warcraft chega em 14 de agosto
- Razer Forge TV: videogame Android chega ao Brasil em junho deste ano
- Google Tradutor: como salvar o significado das palavras em planilhas
- Como unir PDF online? Seis sites para juntar arquivos grátis
- Uncharted 4: entenda por que o jogo travou durante confer?ncia da Sony
- Como usar, editar e mudar o visual do seu Bitmoji no iPhone