Valheim é o jogo multiplayer de sobrevivência desenvolvido pela Iron Gate Studios. Com lançamento no início de 2021, o título logo chamou a atenção dos jogadores no Steam. Em menos de três semanas, sua versão em acesso antecipado vendeu mais de 4 milhões de cópias, angariando cerca de 500 mil usuários na plataforma digital da Valve em todo o mundo. Vale lembrar que ele está disponível para PC.
Sob a simples premissa de desafiar um grupo de jogadores a sobreviver aos perigos de um novo mundo, o game é uma das experiências mais únicas do ano até aqui, e segue ganhando novos players diariamente. Confira, a seguir, uma lista preparada pelo TechTudo com sete fatos e curiosidades sobre Valheim.
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
1. Processo de desenvolvimento de um homem só
Quem vê o sucesso de Valheim, não imagina seu desenvolvimento foi iniciado por apenas uma pessoa. O sueco Richard Svensson, hoje CEO da Iron Gate, teve a ideia original do game, e começou a trabalhar sozinho nele no ano de 2018.
Foi apenas em 2020, quando o processo já estava avançado e com sinais promissores, que outros quatro membros foram adicionados ao time de desenvolvimento. Hoje, os desenvolvedores têm o suporte da Coffee Stain, publisher que trabalhou no sucesso Goat Simulator.
2. Mapas gerados aleatoriamente
Assim como em Minecraft, Valheim conta com um sistema de mapas gerados de forma procedural. Isso significa que, a cada partida, um terreno completamente novo é criado, inovando sempre a experiência de gameplay para os jogadores, que devem enfrentar biomas e localizações diferentes.
A mecânica é um dos destaques do game, e garante uma vida útil ainda maior para os usuários. Os mundos podem ser definidos a partir de um sistema de seeds, também populares em Minecraft. Assim é possível carregar um mapa predefinido, para saber o que esperar da próxima aventura.
3. Jogo batendo gigantes no Steam
Pouco depois de "estourar" na internet, Valheim começou a chamar a atenção no Steam pela grande quantidade de usuários online jogando o game simultaneamente. Os números seguiram crescendo, ao ponto do jogo de sobrevivência bater "gigantes", como GTA 5 (um dos mais populares da plataforma desde o seu lançamento), DotA 2 e Destiny 2.
Em seu melhor momento, o game chegou a 500 mil usuários simultâneos jogando, uma das maiores marcas da história do Steam. Até aqui, já são mais de 5 milhões de unidades vendidas, em números que vêm crescendo rapidamente.
4. Mods para todos os gostos
Já tradicionais no mundo dos PCs, os mods são alterações feitas por usuários e que podem ser instaladas para adicionar novas funções, mecânicas e aparências aos jogos. Como um grande sucesso, Valheim já tem uma comunidade bastante movimentada trabalhando em suas modificações.
Os mods criados até então são diversos e abrangem inúmeros aspectos do jogo. Espaço extra para itens nos inventários, texturas de melhor qualidade para personagens e mapas e até mesmo a opção de pausar completamente o jogo (atualmente, indisponível no game base) são algumas das alterações disponíveis para Valheim.
5. Quando será o lançamento oficial e o que ele adicionará?
Assim como diversos outros jogos independentes, Valheim pode ser comprado e jogado em acesso antecipado no Steam. Isso significa que a versão disponível não é a final, e que o game vem passando por muitas mudanças – como inclusão de novos itens, alterações para balanceam
Segundo a própria Iron Gate, os planos são de manter o título em acesso antecipado por pelo menos mais um ano, para trabalhar em conjunto com a comunidade em seus aprimoramentos. Até o fim do período, os planos são de incluir pelo menos mais quatro biomas, além de mais de 280 novos itens, como materiais, armas e equipamentos.
6. Opções secretas no console de códigos
O jogador que se cansar da experiência padrão de Valheim, pode contar com um console de códigos para deixar a gameplay mais divertida. Nele, os usuários podem alterar várias características do game e cheats de trapaça também.
Entre as opções disponíveis, está o Modo Deus, que torna os personagens invencíveis. Além disso, o jogador pode, também, explorar a gameplay na pele de um fantasma (que é completamente ignorado pelos inimigos), avançar rápido no tempo e até mesmo voar pelo mapa.
7. Sucesso no Twitch
Lar de grandes sucessos de 2020, como Fall Guys e Among Us, a plataforma de streaming Twitch também ajudou a impulsionar a popularidade de Valheim. Nela, o game segue o seu status de fenômeno, figurando sempre entre os jogos mais transmitidos e assistidos pelos usuários.
Segundo números divulgados pelos desenvolvedores, o game já bateu a impressionante marca de 35 milhões de horas transmitidas na plataforma desde o seu lançamento, em fevereiro deste ano.
Com informações de Steam e GamingBolt
Quais são os 10 melhores jogos na sua opinião?Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Tudo sobre a The Frame: conheça recursos e preço da smart TV da Samsung
- CS:GO: MIBR vence a Envy e avança na Flashpoint 2
- Redmi AirDots: conheça o novo fone de ouvido sem fio da Xiaomi
- Asus ROG Phone vs Razer Phone: celulares para gamers esbanjam velocidade
- Como fazer perfil do terreno no Google Earth
- Nova câmera profissional da Nokia foca em Realidade Virtual por 60 mil dólares
- Brasil Game Show terá ator que fez Sub-Zero no game Mortal Kombat
- Como trocar de personagens em Dragon Ball FighterZ
- Veja como encaminhar v?rias mensagens ou fotos de uma vez no WhatsApp
- Dez coisas que você precisa saber antes de comprar um computador novo
- Qual é a idade mínima para jogar Free Fire? Veja classificação etária
- Overwatch: veja como usar a ferramenta da replays no PC
- Google Photos: 11 coisas que você não sabia sobre a plataforma
- Como usar o planejador de viagens do TripAdvisor
- Canva: como criar fotos de capa para CD e playlist no celular
- Compartilhe para ganhar: Facebook pro?be pr?tica abusiva em promo??es
- LG apresenta novo monitor Utragear Gaming com 34 polegadas; conheça
- Sem desculpa; Conta Coletiva divide despesas entre amigos do Facebook
- Como salvar arquivos em PDF no Windows 10
- Músicas dos Beatles entram no Spotify, Deezer, Apple e demais serviços