A Steam conta com uma política de reembolso de jogos digitais comprados na loja, desde o início de junho de 2015. Se você não estiver satisfeito com a compra, é possível receber o dinheiro de volta. Para isso, é preciso atender a algumas condições especiais. Neste tutorial, aprenda como solicitar o pedido de reembolso.
Steam: veja como baixar games enquanto joga outros simultaneamente
Passo 1: Entre na página de suporte da Steam com seu login e senha. Na tela inicial, selecione a opção “uma compra” para ver uma listagem dos últimos pedidos realizados na loja. Em seguida, clique na compra pela qual deseja ser reembolsado;
Passo 2: Na tela seguinte, selecione a opção que mais se adeque ao seu caso, como “comprei por acidente” ou “não era o que eu esperava”. Em seguida, clique em “Eu quero pedir um reembolso”;
Passo 3: A tela de reembolso vai se abrir. Nela, é possível escolher se você deseja que o reembolso seja realizado na forma de pagamento original do pedido ou na forma de créditos para a sua Carteira Steam. Se quiser, você pode incluir uma mensagem especificando o motivo da desistência. Por fim, clique em “Enviar pedido”, que fica localizado na parte de baixo da tela;
Passo 4: Se você seguiu corretamente o passo a passo, o pedido de reembolso foi concluído com sucesso. De acordo com a Valve, o reembolso deve ser processado na forma de pagamento escolhida em até uma semana após o pedido. Caso haja algum problema com a forma de pagamento escolhida, o reembolso será realizado na forma de créditos na Carteira Steam.
Condições para reembolso
Veja a seguir quais são as condições necessárias para o reembolso de diferentes produtos do Steam de acordo com a nova política da Valve:
Jogos: Para receber o reembolso de um game comprado na Steam, o pedido deve ser realizado em até 14 dias após a compra. Além disso, o título só poderá ter sido jogado por, no máximo, duas horas.
Conteúdo adicional (DLC): Para receber o reembolso de algum DLC comprado na Steam, o pedido deve ser realizado em até 14 dias após a compra e, a partir da data de aquisição do DLC, o game base só poderá ter sido jogado por, no máximo, duas horas.
Pacotes de jogos (bundles):
Compras antecipadas: É possível receber o reembolso por títulos comprados em pré-venda a qualquer momento antes do lançamento. A partir da data de lançamento, as regras padrão de reembolso passam a valer.
Compras dentro de jogos: Para receber o reembolso por qualquer compra realizada dentro de games da Valve (como os chapéus de Team Fortress ou as armas de Counter-Strike), o pedido deve ser realizado em até 48 horas após a compra. A Valve também exige que o item não tenha sido consumido dentro do jogo, modificado ou transferido.
No caso de compras realizadas em games de outros desenvolvedores, o jogador será informado na hora da compra o desenvolvedor habilitou reembolsos para o item desejado. Caso não haja nenhum aviso, a compra não poderá ser reembolsada.
Créditos da Carteira Steam: Para receber o reembolso por compras de créditos para a Carteira Steam, o pedido deve ser realizado em até 14 dias após a compra e nenhum destes créditos pode ter sido utilizado.
Qual é a sua loja digital de jogos para PC preferida? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como instalar e configurar um roteador MaxPrint
- Campeões de League of Legends: conheça os melhores para começar a jogar
- Como usar o Flash, novo app do Facebook parecido com o Snapchat
- PlayHard avalia sucesso de Clash Royale e dá dicas para jogar Free Fire
- TSHOW em 2017: relembre a pior campanha da história do CBLoL
- VSCO para PC: versão roda em Lightroom, Camera Raw e Photoshop
- Como baixar e imprimir a cola para Eleição 2018 oficial do TSE
- Como fazer uma planilha no celular com o Excel
- Zenfone 2: como atualizar o Android no smartphone da Asus
- Assassin’s Creed Syndicate: Ubisoft revela as edições especiais do game
- Como cortar e baixar trechos de vídeos com o Video Cutter
- Bing: buscador mede velocidade da Internet nos resultados da pesquisa
- Ida de Neymar para o PSG inicia nova 'briga' entre FIFA 18 e PES 2018
- Testamos o iPhone 7, o celular da Apple com botão Home renovado
- Vivo sem sinal: pane afeta internet 4G em diversas cidades
- Xperia Z5 vale a pena? Especificações são boas, mas preço assusta
- Música para relaxar: site oferece sons e histórias que acalmam; saiba usar
- Nubank: como dividir a fatura em vários boletos
- No painel de uma van? Veja mais lugares estranhos para jogar Tetris
- Como ser VIP em MiniMundos