Segue a todo vapor o planejamento da Apple para criar óculos smart. Nesta semana surgiram detalhes sobre a tela do suposto Apple Glasses. O aparelho teria display com tecnologia micro OLED em vez dos já comuns painéis de LCD e OLED. Desta forma, ele teria alta resolução, maior performance, espessura menor e menos gasto de energia. Tais características são consideradas essenciais num wearable de realidade aumentada (AR).
De acordo com o portal Nikkei Asia, a Apple estaria trabalhando na produção do painel em conjunto com a TSMC, empresa responsável pelos processadores dos iPhones e iPads. A companhia também está envolvida no novo chip M1 do Mac. A parceria se dá justamente pela experiência da TSMC em produzir dispositivos de qualidade e ultrapequenos.
A expectativa é que o Apple Glasses seja parecido com óculos tradicionais, porém com visores integrados que deverão sobrepor informações como mensagens, notificações de aplicativos e direções de mapas diretamente na lente. Os acessórios precisam ser leves e finos, o que exige uma tela muito pequena. Os painéis em fase de testes contam com menos de uma polegada.
O projeto é conduzido em total sigilo num complexo secreto localizado na cidade de Taoyuan, emTaiwan. Segundo o Nikkei Asia, o prédio é completamente branco, sem nome ou identificação no exterior, apenas um logo discreto da Apple na recepção. Ainda de acordo com o portal, quem se inscreve para trabalhar no programa precisa assinar um acordo bastante estrito de não divulgação.
A empresa da maçã está tentando acelerar a produção de componentes para gadgets de realidade aumentada. Segundo rumores, a Apple planeja lançar um headset de realidade virtual e aumentada em um futuro próximo. Espera-se ainda que a fabricante apresente em 2022 um visor de realidade virtual de última geração, seguido pelo Apple Glass em 2023.
Além do micro OLED, a Apple parece também estar usando a instalação para trabalhar com a tecnologia micro LED, que deverá estar presente nos próximos Apple Watches, iPads e MacBooks. O display micro LED utiliza LEDs extremamente pequenos, resultando em telas mais finas. Além disso, fornece alto contraste e pode ser usado para fazer telas curvas ou dobráveis, semelhantes às telas OLED.
Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como usar Live Photos em iPhone com iOS 11
- Como mudar o endereço URL de um grupo do Facebook
- Positivo Motion Plus ou Multilaser Legacy Book? Compare os laptops de entrada
- Dispositivo promete garantir sua segurança em qualquer lugar; conheça
- iWork no iPhone: como recuperar arquivos no Pages, Numbers e Keynote
- Relembre os oito maiores vazamentos de dados em 2020
- Como personalizar os botões de acesso rápido do Galaxy S8
- Como apagar todas as mensagens do chat do Facebook Messenger
- Solicitar CNH e consultar IPVA: conheça os serviços do Poupatempo Digital
- Android P mostra apenas quatro ícones de notificação
- Como mudar a foto de perfil do Facebook no Windows Phone
- DeepText: Inteligência artificial do Facebook analisa o que você escreve
- Microsoft Edge ganha suporte WebM, VP9 e Opus; saiba o que muda
- Galaxy S7 terá lançamento em fevereiro de 2016, diz site
- Clash Royale: como conseguir emotes grátis no jogo da Supercell
- Smart TVs da Sony serão as primeiras com Google Assistant integrado
- Mi Gaming Laptop vale a pena? Veja prós e contras do notebook da Xiaomi
- YouTube ganha novo tipo de anúncio de 6 segundos sem botão pular
- Galaxy S8: como gerenciar permissão de apps em segundo plano no Android 8
- App engana com resposta que 'nunca chega' no Facebook Messenger