O "getspin4you" é um novo portal online malicioso que circula entre jogadores de Free Fire e League of Legends (LoL). O site promete brindes em jogos, como diamantes no Battle Royale da Garena ou Riot Points no MOBA da Riot Games. No entanto, de acordo com análise da Kaspersky, além de não dar os bônus que promete, o "getspin4you" não é seguro e pode faturar com instalação de aplicativos indesejados e se apropriar de dados pessoais dos usuários. Entenda, a seguir, como o site funciona e os riscos associados.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O que é o getspin4you?
O “getspin4you” é um site que oferece supostos diamantes no Free Fire e Riot Points no League of Legends e se popularizou na comunidade após diversos canais no YouTube indicarem a plataforma para ganhar os bônus. No entanto, o site não cumpre com o que promete.
Na última terça-feira (9), ao acessá-lo, o usuário se deparava com interface ilustrada com os principais campeões do LoL, mas com poucas informações sobre o funcionamento da plataforma. Nos testes do TechTudo, ao acessar o “getspin4you”, o site pediu que fosse informado o nome do invocador no League of Legends e, em seguida, que fosse selecionada a “Generate”. Depois, o site solicitou que o usuário marcasse a região correspondente à conta e um dos quatros valores de Riot Points pretendidos: 5 mil, 10 mil, 20 mil e 40 mil.
Após o preenchimento dos dados, a página simula que está autenticando os dados e, ao término, solicita que o usuário clique em “Verify” para baixar um aplicativo e executá-lo por 30 segundos. Só após a execução os Riot Points seriam depositados na conta do LoL. O TechTudo não terminou o procedimento por questões de segurança.
O site é confiável?
De acordo com o analista sênior de segurança da Kaspersky, Fábio Assolini, o "getspin4you" não é confiável e não entrega os pontos prometidos nos jogos. Segundo Assolini, o site pede para instalar um aplicativo, que gera monetização por meio do pay-per-install, e ainda solicita o preenchimento de dados cadastrais, que são usados por uma empresa de leads em supostos concursos e sorteios. O analista classifica o procedimento como “esquema malicioso, em que o dono do site ganha enganando usuários”.
O que dizem as desenvolvedoras?
A Garena, desenvolvedora do Free Fire, afirma que encoraja todos os jogadores a seguirem os passos apropriados para se proteger no ambiente digital. “A Garena nunca pedirá informações de login via ligação, SMS, e-mail, mensagens no chat do jogo ou qualquer o
Já a Riot Games, responsável pelo LoL, reforça que “a única maneira segura de adquirir Riot Points (RP) é via loja oficial, que pode ser acessada por meio do cliente da empresa”.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Lembra de River Raid? Conheça as curiosidades do clássico do Atari
- Dazn: como baixar e assistir a jogos ao vivo na smart TV
- Rayman e Carmen Sandiego estão entre os jogos para iOS da Semana
- Mobile Strike, Lifeline e mais: confira os jogos para Android da semana
- Moto Maxx: como usar o perfil de convidado quando emprestar o celular
- Fifa 17 e Rainbow Six Siege são destaques nos trailers da semana
- Sete alternativas ao fim do Picasa
- SimCity: veja curiosidades sobre o popular simulador de cidades
- Como desativar todas as notificações na tela de bloqueio do Android
- Vaso sanitário inteligente tem caixa de som e luzes integradas
- Google Meu Negócio: sete coisas que você pode fazer na plataforma
- Google Cast reproduzirá áudio a partir de smartphones, tablets ou laptops
- Aulas de inglês: veja 5 aplicativos grátis de celular que ensinam o idioma
- Super Nt: console promete rodar jogos do SNES sem emulador
- Como usar um HD externo para backup via espelhamento no PC
- Resident Evil 6 e Killer Instinct estão nos lançamentos da semana
- Gran Turismo Sport: como jogar o modo arcade no game
- Instagram Stories anuncia novo visual de câmera e modo para criar posts
- Como melhorar a qualidade das fotos com o Photoscape e 'tirar o ruído'
- Notebook Multilaser é bom? Confira as opções da marca à venda no Brasil