A LG pensa em abandonar o mercado de smartphones. De acordo com o jornal sul-coreano Korea Herald, o CEO da empresa, Kwon Bong-seok, enviou um comunicado aos funcionários dizendo que a fabricante está considerando fazer grandes mudanças no setor de celulares, o que pode incluir até mesmo a saída deste mercado.
Nos últimos cinco anos, a fabricante sul-coreana teve prejuízo de cerca de US$ 4,5 bilhões com o comércio de telefones, o equivalente a R$ 24 bilhões em conversão direta. Com isso, a LG tem tido dificuldades para competir com rivais como Apple e Samsung.
No início do mês, o site The Elec publicou um relatório dizendo que a LG estava planejando sair do segmento de celulares. No entanto, o chefe global de comunicações corporativas da LG, Ken Hong, classificou a informação como “completamente falsa e sem mérito” durante um comunicado ao portal Android Police.
Desta vez, a LG confirmou ao site The Verge que o comunicado é verdadeiro, mas declarou que a decisão ainda não foi tomada. A fabricante ainda disse que está comprometida em tomar qualquer resolução necessária para resolver os desafios de negócios móveis em 2021. Apesar disso, a companhia informou que, independente de qualquer mudança na área de smartphones, os empregos serão mantidos.
Quando assumiu o cargo de CEO em janeiro de 2020, Kwon prometeu uma reviravolta na atuação em de smartphones até 2021. No ano passado, a fabricante abandonou a série G e passou a investir em celulares inovadores, como o LG Velvet e o LG Wing. No mesmo ano, a empresa decidiu ainda terceirizar a produção de smartphones de entrada e intermediários.
Mesmo com esses esforços, a fabricante vendeu 6,5 milhões de aparelhos no terceiro trimestre de 2020, contra 7,2 milhões no mesmo período de 2019, de acordo com dados da consultoria de mercado Counterpoint Research.
A participação de mercado da LG, que era de 2% no ramo de smartphones, caiu para 1,7% em dezembro do ano passado, de acordo com a StatCounter. Empresas como Samsung, Huawei, Xiaomi e Apple continuam dominando o mercado global de celulares.
A empresa coreana revelou durante a CES 2021 que voltará seus esforços agora para o LG Rollable, novo dispositivo que tem um display capaz de aumentar e diminuir de tamanho. É esperado que o aparelho tenha painel de 6,8 polegadas que expande até 7,4 polegadas.
A companhia prometeu que a tecnologia deve chegar ao mercado ainda em 2021, mas com este novo comunicado, o aparelho pode ser um dos últimos smartphones da LG. Ainda assim, nenhuma decisão foi tomada definitivamente pela fabricante.
C
Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Afinador online; veja apps, sites e dicas para instrumentos musicais
- LoL: Riot Games revela data e local para All-Star 2018; veja novidades
- Como jogar Dota 2 e os requisitos para rodar em PC fraco
- Projeto pretende construir primeiro pr?dio totalmente impresso em 3D
- Fortnite: como pegar a skin da Aloy, personagem de Horizon Zero Dawn
- BlackBerry KEYone já tem data para início das vendas e preço revelado
- Como juntar todas as abas do Firefox ou Chrome em uma única janela
- Preço para trocar bateria de iPhone vai subir em 2019
- Black Friday 2016: brasileiro pesquisa mais e mostra cautela nas compras
- Como fazer sua Retrospectiva 2016 do Instagram com o site Best9
- Microsoft pode lançar Xbox Lockhart sem disco e mais barato, diz site
- LG K10: como configurar a função dual-chip
- Apple define regra para aplicativos que usam as polêmicas loot boxes
- Como mudar a forma de pagamento do Uber
- GTA, The Sims e mais: veja lista com 10 jogos leves para PCs antigos
- TensorFlow: Inteligência artificial do Google Tradutor agora é open source
- Como jogar Lineage 2: Revolution no PC com emulador de Android
- Aniversário de Overwatch 2020: veja skins e mais recompensas do evento
- Resident Evil 2 Reborn: remake de f?s ganha gr?ficos da nova gera?
- Confira como recuperar sua senha do Steam em caso de esquecimento