A Apple pensa em adotar um novo sistema de resfriamento para futuros iPhones. A tecnologia intitulada de câmara térmica de vapor teria a função de arrefecer o celular para impedir o superaquecimento. Desta forma, seria possível aumentar o desempenho computacional dos smartphones e ainda garantir a longevidade da bateria. O recurso deve ser semelhante ao que já é utilizado no telefone gamer ROG Phone 3 (Asus).
A informação é do analista Ming-Chi Kuo, conhecido por acertar as previsões sobre a fabricante. Ele afirma que a novidade poderá ser apresentada ainda este ano no vindouro iPhone 13.
Kuo sugere que a necessidade da utilização da tecnologia surgiu devido à adoção das redes 5G e cargas térmicas maiores nos celulares.
Os rumores indicam que a Apple já havia investido no sistema de câmara de vapor no passado, porém não obteve sucesso. Atualmente, a linha iPhone 12 utiliza dissipadores de calor tradicionais para a função. O analista afirma que a safra de 2020 não adotou o sistema de resfriamento porque a tecnologia não atendeu aos padrões de confiabilidade da Apple.
Vale lembrar que este tipo de tecnologia já é utilizada no hardware de computadores e em smartphones gamers, como é o caso do ROG Phone 3. A expectativa é que o lançamento da empresa de Steve Jobs apresente funcionamento semelhante ao sistema de resfriamento do aparelho apresentado pela Asus no ano passado.
A câmara de vapor funciona por meio da passagem de água ou outro líquido dentro de um tubo. A proposta é de que o sistema percorra toda a estrutura do celular, de maneira que o líquido retire o calor dos componentes eletrônicos. Ao final do processo, a substância terá passado do estado líquido para o vapor – ou seja, evaporado.
O rumor não foi confirmado pela Apple, mas a expectativa é de que a novidade possa estar presente nos próximos modelos de iPhone, especialmente nos mais avançados. "Estamos otimistas sobre o cronograma de melhoria da confiabilidade do sistema e esperamos que pelo menos os modelos de iPhones avançados venham com a tecnologia", afirma Ming-Chi Kuo.
Com informações de AppleInsider e Patently Apple
Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Facebook começa a mostrar mais notícias locais no feed
- Pesquisadores criam câmera que promete nunca sofrer com superexposição
- Como fixar guias e abas no Safari
- Como agendar posts no Instagram com o Buffer
- Próximos celulares terão câmera escondida capaz de tirar selfies
- Uncharted: The Lost Legacy como resolver o puzzle das plataformas
- Calculadora que mostra a conta: como usar Google Lens para resolver questões
- Sony anuncia a compra da EVO, maior torneio de jogos de luta do mundo
- Como usar os filtros de conversa no WhatsApp Business Web
- Video.Twitter.com: ferramenta sugere plataforma nativa similar ao YouTube
- Sete alternativas ao mouse que já estão disponíveis para comprar
- Como consultar o patrimônio dos candidatos das Eleições 2018
- Qual é o melhor cartão de crédito? Compare todos com o IQ360
- Cyberpunk 2077: veja as maiores polêmicas envolvendo o game até agora
- Cinco dicas para usar o WhatsApp com seguran?a e privacidade
- iPhone 2020: banco dos EUA estima chegada de quatro celulares diferentes
- Spotify faz você voltar no tempo com nova playlist personalizada
- Fortnite: entenda Community Battles Bootcamp, evento que dá V-Bucks
- Como ajustar o layout do teclado do Windows 10 para português ABNT
- PSN offline? Erro 37403-7 atinge usuários do PS4; saiba o que pode ser