A Twitch TV é uma plataforma de lives de jogos e campeonatos de esports disponível em versão web para PC e em aplicativos para download em celulares Android e iPhone (iOS). Apesar de ser raro, o serviço de vídeos ao vivo pode apresentar quedas e instabilidades, que podem refletir diretamente no carregamento das transmissões, qualidade do vídeo ou inicialização da sessão. Para descobrir se a Twitch TV não está funcionando, os usuários podem utilizar vários métodos de checagem de disponibilidade da plataforma, como Downdetector e o Twitter. Veja, a seguir, quatro maneiras de checar se a Twitch TV está fora do ar/offline.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
1. Teste em diferentes plataformas
Ao suspeitar de queda ou instabilidade no serviço, os usuários podem começar a investigação testando o serviço em diferentes plataformas. Atualmente, a Twitch TV está disponível em três versões: Android, iPhone (iOS) e PC. Os testes devem ser executados nessas três versões repetidas vezes para garantir que o problema não é isolado. Na versão web, também é indicado verificar em navegadores diferentes, como Mozilla Firefox, Opera, Google Chrome ou Microsoft Edge.
Vale ressaltar que a Internet também pode ser a culpada pelos problemas apresentados pela plataforma de streaming. Desta forma, confira a velocidade da banda larga contratada e situação da conexão na sua região. Os aplicativos da Twitch TV também devem estar devidamente atualizados.
2. Acesse sites de monitoramento
Uma alternativa para checar se a Twitch TV esta fora do ar é acessar sites que monitoram serviços com falhas na Internet, como o Downdetector (www.downdetector.com.br). A plataforma coleta vários relatórios de situação de diversas fontes e o sistema valida e analisa esses documentos em tempo real, permitindo a detecção automática de interrupções e falhas dos serviços desde suas fases iniciais.
Para checar a disponibilidade, digite “Twitch” no campo de busca da página inicial e, em seguida, clique em “Pesquisar”. A plataforma apresentará a atual situação da Twitch, assim como das últimas 24 horas. Além disso, também é possível conferir os problemas mais notificados. Outras opções ao Downdetector incluem sites como o Outage.Report (www.outage.report), Is the servisse down? (www.istheservicedown.co.uk) e Is It Down Right Now (www.isitdownrightnow.com). Vale ressaltar que erros no servidor podem acontecer em regiões específicas, desta forma o usuário deve buscar relatórios específicos do Brasil.
3. Checar no Google Trends Brasil
O Google Trends também pode ser um grande aliado na checagem da disponibilidade da Twitch TV. A plataforma informa os termos mais populares buscados num determinado período. Desta forma, é possível conferir se houve um pico de procura por termos como “twitch parou de funcionar”, “twitch caiu” ou “twitch fora do ar”.
Para usar o Google Trends, digite as palavras-chave no campo de pesquisa da página inicial e aperte “Enter”. O resultado exibido pode ser filtrado por diversas variantes, como território, período e categoria, para garantir uma informação mais precisa. Além disso, também é possível conferir um gráfico de interesse ao longo do tempo e também os assuntos relacionados ao termo pesquisado.
4. Pesquisar reclamações no Twitter
É comum usuários recorrerem ao Twitter para informar quando algum serviço online apresenta instabilidade, como é o caso da Twitch TV. Desta maneira, é possível usar a ferramenta de buscas da rede social para co
Após a exibição do resultado, clique em “Mais recentes” para listar os mais atuais. Além disso, também é possível refinar a pesquisa por localização e o tipo de pessoas. Consulte também o trending topics do miniblog para checar se a plataforma está entre os assuntos mais comentados pelos usuários. Vale salientar que a Twitch TV mantém um perfil no Twitter (@TwitchSupport) que informa se o serviço está apresentando algum problema.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- CrossFire e Point Blank estão entre os melhores jogos de FPS grátis
- Conheça opções de GPS ‘baratinhas’: Garmin, Tomtom, Aquarius e mais
- Overwatch ganha clone chinês para smartphones e tablets
- Apple vai lançar rival do Spotify na WWDC a US$ 10 por mês, diz site
- Veja como dividir o teclado do iPad
- iPhone X rouba a cena por causa da tela diferentona e do fim do botão Home
- TCL leva TV 4K de 110 polegadas e modelo de 8K para a Eletrolar 2017
- Sobe para 50 mil limite de upload de m?sicas no Google Play M?sica
- Saiba a velocidade de Internet adequada para assistir Netflix HD e 4K
- IFA 2017: ASUS apresenta óculos de realidade mista com suporte a Windows 10
- Nova lutadora de Street Fighter 5 pode ser brasileira e se chama Laura
- Como configurar e-mail no iPhone (iOS)
- iPhone 7, MacBook e mais: veja mudanças polêmicas em produtos da Apple
- Como dar um tempo com alguém no Facebook
- Fear Effect terá remake para PC e consoles
- Veja todos os novos uniformes das equipes brasileiras de Fifa 16
- Tudo que você precisa saber sobre o Mi Box Mini, dongle da Xiaomi
- Projeto da Samsung investe em ‘tênis inteligentes’; entenda
- Relembre jogos que seriam lançados em 2015 mas foram adiados
- Como usar o GifPal para postar GIFs divertidos no Facebook