A Gamelanders venceu a paiN Gaming e se sagrou campeã do First Strike, torneio de Valorant, da Riot Games. A partida final aconteceu neste domingo (6). Em série melhor de cinco partidas (Md5), a Gamelanders voltou a mostrar que é o time a ser batido no Brasil, contou com mais uma belas atuações individuais de seus jogadores e conquistou a vitória por 3-1 em cima da paiN Gaming. As parciais foram de 13-5, na Bind, 13-15, na Ascent, 13-6, na Icebox, e 13-8, na Split. Com o título do First Strike, a Gamelanders leva para casa a premiação de R$ 70 mil.
Mapa 1 (Bind) - Vitória da Gamelanders
A Gamelanders conseguiu executar muito bem a defesa na Bind, conquistando a informação a todo momento, em especial com boas leituras de Jonathan "JhoW" Glória (Cypher), e sendo superior no confronto na mira. Apenas no oitavo round que a paiN conseguiu encaixar sua estratégia, forçar os cooldowns de seus adversários e achar o espaço para plantar a spike e buscar sua primeira vitória. No entanto, essa foi a única situação que a paiN conseguiu fazer o plant da spike. A Gamelanders seguiu dominante e fechou essa metade em um largo 11-1, com destaque para um ace de Leonardo "mwzera" Serrati (Raze).
A paiN conseguiu se recuperar na defesa, mas pouco assustou a Gamelanders. A Bind foi finalizada em uma excelente jogada de Walney "Jonn" Reis (Reyna), que segurou o time da paiN Gaming sozinho e impediu o defuse da spike para abrir 1-0 para a sua equipe.
Quer conhecer os personagens de Valorant? Assista ao vídeo abaixo:
Mapa 2 (Ascent) - Vitória da paiN Gaming
No primeiro round, Jonn voltou a ser o diferencial com sua Reyna e buscou três abates para abrir o placar. Apesar de a GL ter iniciado uma boa sequência, a paiN conseguiu crescer com o tempo e encaixar seus avanços nos spikesite para impedir um domínio semelhante ao último jogo. Ainda assim, Jonn (Reyna) e Guilherme "Nyang" Coelho (Omen) tiveram papel fundamental com abates importantes para manter sua equipe na frente e encerrar a primeira metade em 8-4.
A paiN fez valer seu mapa de escolha na defesa, venceu o pistol e segurou a agressividade da Gamelanders até conseguir a virada no placar. Sua vantagem permaneceu até chegar ao map point, mas a GL contou novamente com a boa atuação de Jonn buscar uma sequência de rounds e forçar o 12-12 e o primeiro overtime do First Strike. No final, o jogador "Veroneze" conseguiu encaixar o jogo com sua Jett e apareceu no momento que a paiN precisava, principalmente em situações de retake, para vencer o mapa em 15-13.
Mapa 3 (Icebox) - Vitória da Gamelanders
A paiN manteve o excelente momento em Icebox e seguiu controlando o jogo na defesa. Apenas quando a paiN cometeu um erro de jogar um round para o retake que a Gamelanders buscou sua vitória e conseguiu emplacar uma boa sequência no mapa, até chegar à virada e inverter os lados com um 7-5 no placar. Fernando "fznnn" Cerqueira (Sova) deu à Gamelanders a vitória no pistol round e a vantagem necessária para crescer ainda mais no confronto.
A escolha de mwzera pela Jett e de Jonn pela Raze surtiu o efeito desejado e colocou a equipe em uma situação confortável na defesa. Sem dificuldades, a Gamelanders dominou a paiN e venceu a Icebox por 13-6.
Mapa 4 (Split) - Vitória da Gamelanders
Na Split, a Gamelanders iniciou abrindo o placar no pistol round e logo mostrou que sua defesa estava forte no mapa, conquistando boa vantagem e fazendo a paiN sofrer com a economia. Murillo "murizzz" Tuchtenhagen (Jett) ainda conseguiu ajudar a paiN a interromper a sequência com um first kill importante no quinto round e com um clutch no último round dessa metade, mas mwzera (Raze) e Jonn (Jett) foram o grande diferencial da GL para frustrar os planos da paiN e seguir na inversão de la
A defesa da paiN funcionou no pistol, com um 3K de Matheus "matheuzin" Brito (Cypher), o que abriu a oportunidade para ela fazer seu quinto ponto logo em seguida. Veroneze (Raze) também voltou a se encontrar e ajudou sua equipe a se aproximar do placar. No entanto, em um round forçado, a Gamelanders conquistou um ponto muito importante e emplacou uma sequência para fechar a Split em 13-8 e conquistar o título do First Strike.
Logo abaixo, você confere como ficou a classificação final do First Strike e a premiação recebida por cada uma das equipes:
Via Liquipedia
Quer saber tudo sobre o universo de celulares, aplicativos, eletrônicos e jogos? Inscreva-se no nosso canal do YouTube:
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como ver e aumentar o limite de crédito no C6 Bank
- Dragon Ball Z: Kakarot e novo Yakuza estão entre lançamentos da semana
- Google Wifi vs Deco M5: compare preço e ficha técnica dos kits Wi-Fi mesh
- Pen drive 64 GB: veja cinco opções para comprar no Brasil em 2021
- Como desinstalar programas quando a opção está desativada no Windows 10
- Quanto valem os presentes do TikTok? Entenda as recompensas de lives
- Oito capas que deixam seu celular à prova d’água
- WhatsApp libera produção de figurinhas animadas em apps
- Campus Party 8 confirma mais dois nomes e cancela com ?pai do MP3?
- Samsung lança emulador que deixa iPhone com cara de Galaxy
- Mundial de Hearthstone: "Bunnyhoppor" e "LFYueying" estão nas finais
- Como desbloquear alguém no Instagram
- Twitter explica caso de funcionários que teriam acesso a DMs de usuários
- Call of Duty Modern Warfare ganha novo modo Grind; veja dicas para jogar
- Como usar o aplicativo Bigo Live para fazer uma transmissão ao vivo
- WhatsApp Beta enfrenta bug: “Este arquivo não existe em seu dispositivo”
- Facebook e Instagram fora do ar? Usuários relatam instabilidades
- O que é WhatsApp 2? Entenda o meme no trending topics do Twitter
- Nexus 5X é revelado pelo Google com Android ‘puro’ e tela Full HD
- InstaSize: aprenda a publicar fotos e vídeos no Instagram sem cortes