A Echo Show 8 é uma caixa de som inteligente da Amazon com tela que traz Alexa integrada. O produto, que vem chamando a atenção pelos preços mais baixos no período da Black Friday 2020, pode ser ser encontrado a partir de R$ 629 no mercado brasileiro. Contando com display de 8 polegadas, o dispositivo tem como principal destaque a versatilidade, permitindo, além de ouvir músicas e controlar dispositivos de casa conectada, assistir a filmes e séries via Amazon Prime Video. No entanto, o aparelho deixa a desejar na oferta de apps, já que não permite acessar YouTube, Netflix e Globoplay, entre outros.
Vale lembrar que a Amazon anunciou a nova Echo Show 10 no Brasil, com display maior e que deve chegar às lojas em breve. Confira a seguir pontos positivos e negativos do smart speaker com tela que ficou mais barato no Brasil e saiba se vale a pena para você.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
PONTOS POSITIVOS
1. Tela de bom tamanho
A Echo Show 8 vem com uma tela de 8 polegadas e resolução HD, sendo uma opção superior ao display de 5” montado na Echo Show 5. A tela maior facilita interação com o dispositivo e torna o uso da caixa de som mais interessante para consumir streaming, por exemplo.
Graças à tela maior, outra possibilidade de uso é para chamadas de vídeo. Para isso, basta que a pessoa com quem o usuário deseja se comunicar tenha o app da Alexa instalado ou uma caixinha Amazon Echo.
2. Som mais potente
Maior, a Echo Show 8 acaba tendo espaço para um sistema de som mais poderoso. Como alto-falantes funcionam movendo ar, em geral, quanto maior o diâmetro desse alto-falante, maior a potência do som. Isso também deve interferir na qualidade de áudio, já que há uma capacidade superior para reproduzir nuances e detalhes. No fim das contas, o modelo tem som mais encorpado que pode ser um diferencial importante para quem deseja não só ouvir música, mas também curtir streaming.
Já conhece a Alexa em português? Assistente está no Brasil desde 2019:
Segundo a Amazon, a Echo Show 8 vem com dois alto-falantes de 2 polegadas (na comparação, a Echo Show 5 tem um único de 1,7”), capazes de atingir uma potência de 10 Watts RMS cada (20 Watts no total). Isso coloca o produto da Amazon em igualdade com algumas caixas de som sem fio intermediárias e torna a versão de 8” um produto mais indicado para quem deseja uma caixinha com Alexa e som mais caprichado.
3. Mais opções de interação
Como já adiantamos, a tela maior tem um efeito benéfico ao garantir maior usabilidade ao dispositivo. Acompanhar informações no display, curtir vídeos e streaming, ou mesmo assistir TV ao vivo, são opções mais naturais e eficientes no modelo com 8 polegadas.
Outro detalhe que pode ajudar quem está indeciso é considerar que a tela maior torna a Echo Show 8 mais confortável para interação e controle de dispositivos IoT em casas conectadas. Afinal, o maior espaço facilita a visualização de informações e a interação do usuário com regulagens e configurações.
PONTOS NEGATIVOS
1. Número limitado de apps
Embora a plataforma da Amazon tenha evoluído, algumas ausências em termos de apps ainda se fazem presentes. Entre as omissões, no momento, não há versões nativas de apps para serviços como Netflix, YouTube e Globoplay compatíveis com a Echo Show 8.
Uma forma de contornar isso é usar o navegador que roda na caixa de som para acessar páginas desses serviços e reproduzir os vídeos. A solução, no entanto, não é ideal, já que define um contr
2. Inclinação que incomoda
A Echo Show 8 tem um formato diferenciado e é pensada para ser usada numa posição que acaba condenando a câmera a um ângulo que pode não ser muito confortável para chamadas por vídeo. O dispositivo faz captura de imagens de baixo para cima e posicioná-la de forma satisfatória exige muita gambiarra.
Uma alternativa é a compra de um suporte específico para corrigir essa limitação. A Amazon tem o acessório disponível no Brasil com preços a partir de R$ 99, disponível nas cores branca ou preta, para acompanhar o acabamento da Echo Show.
3. Decepcionou na captação de voz
Durante os nossos testes, a caixa de som smart da Amazon teve dificuldade em captar o som e entender os chamados pela “Alexa”, sobretudo em ambientes com som mais alto gerado pela caixa. É como se o sistema de captação fosse sobrecarregado e, para chamar a atenção da caixa, se faz necessário erguer a voz.
Essa restrição pode não incomodar quem não usa tanto comandos por voz e não vê problemas em recorrer à interface gráfica com comandos por toque na tela em ambientes mais barulhentos. Entretanto, quem deseja uma experiência de controle completamente por voz pode encontrar limitações na Echo Show 8.
Via Amazon, Android Central
Como melhorar a conexão com a internet? Tire essa e outras dúvidas no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Aprenda a usar as finalizações em PES 2016 para marcar gols com estilo
- Como ativar a economia de dados no Moto E4
- Lançamento do LG G8S ThinQ no Brasil será em 24 de julho
- Como mudar o nome do computador no Windows 10
- Fortnite: cinco dicas para aumentar seu K/D nas ranqueadas do jogo
- Devil May Cry 5: como fazer combos SSS com Dante, Nero e V
- Remote Play: como funciona e quais plataformas utilizam a função
- Como saber se seu número foi bloqueado por alguém no iPhone
- iPhone 12 Pro Max se torna celular 5G mais popular dos EUA
- Lançamento do Galaxy S9: câmera turbinada, áudio Bluetooth 5 e Snapdragon
- Como ganhar até 10 GB no OneDrive com bônus de indicação
- Amazon Echo Dot ganha nova versão com relógio no Brasil; veja preço
- Instagram muda menu principal e adiciona abas para Reels e Shop
- ZAP Imóveis: como encontrar casa e apartamento para comprar ou alugar
- Horizon Zero Dawn: como derrotar o Behemoth no jogo
- Como iniciar uma conversa secreta no Facebook Messenger
- O que é um conversor digital? Entenda a tecnologia das imagens ‘perfeitas’
- Dispositivo de segurança envia alerta de movimentos para o seu celular
- Relógios tech: o que o Samsung Gear S2 tem que o Apple Watch não tem?
- Konami afirma que continuará a produzir jogos tops além de PES 2016