Valorant é o FPS tático da Riot Games disponível para download grátis no PC. A exemplo de outros multiplayer, o jogo de tiro tem um modo casual e um ranked. Neste modo, os jogadores se enfrentam para obter o ranking mais alto possível, que vai do Ferro I ao Radiante. Não é possível distinguir a pontuação exata que um player perde ou ganha na ranqueada. Sabe-se, entretanto, que o sistema é baseado na performance nas partidas. Existe ainda o sistema de Matchmaking Rating (MMR), o mesmo utilizado em League of Legends (LoL). A seguir, veja como funciona o modo ranqueado de Valorant.
Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Para desbloquear o modo rankeado (também chamado de competitivo), o jogador de Valorant deve disputar 20 partidas sem Classificação. Feito isso, o competitivo fica disponível para seleção no menu matchmaking. É necessário jogar cinco partidas de posicionamento, que definem o primeiro ranking. Este pode ser maior ou menor, considerando os resultados e a performance individual do jogador. No rank Radiante, entretanto, o sistema muda. Neste caso, a Riot considera apenas como um player ganha ou perde suas partidas.
O que são Atos, e como subir de rank
Em Valorant, os Atos são as temporadas competitivas. Cada Ato dura em torno de dois meses, e, durante este período, a melhor forma de subir o rank é ganhando as partidas. Mesmo que a performance de um jogador em uma partida tenha sido ruim, se o seu time venceu, este ainda receberá pontos. Derrotas e performances ruins afetam o rank, enquanto sequências de derrotas são ainda mais prejudiciais. Por outro lado, se o jogador vencer partidas com performances realmente positivas, poderá subir de rank mais rápido.
Pareamento
Por meio do MMR, o pareamento de Valorant busca encontrar jogadores de habilidade similar. Desta forma, vitórias aumentam o MMR, e derrotas o reduzem. É importante ressaltar que o sistema não indica esta pontuação ao final de uma partida.
Caso o jogador queira, poderá disputar partidas rankeadas com um time. Neste caso, é preciso ter atenção, pois a diferença entre os jogadores deve ser de no máximo dois ranks. A fim de proteger a integridade competitiva de Valorant, a Riot não permite que jogadores Diamante, Imortal e Radiante montem times com players que estão iniciando no jogo.
Fiquei sem jogar Valorant, e agora?
Quando um jogador de Valorant fica inativo por 14 dias, seu rank é ocultado. Para voltar a exibir o título, é necessário disputar uma nova partida rankeada. Mesmo que o tempo de inatividade seja superior a duas semanas, o rank não irá cair.
Terminando uma temporada, e começando outra
No início de uma nova temporada em Valorant, serão necessárias apenas três partidas de posicionamento. Aqui, vale explicar: será levado em consideração o MMR do rank anterior. Desta forma, o jogador deve esperar ser colocado alguns ranks abaixo em relação a onde havia terminado a última temporada, e então começar sua jornada rumo ao rank mais alto.
Valorant possui o Rank de Ato, que
Via The Loadout, Metabomb e Gaming.net
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Aplicativos que ajudam a estudar: veja apps grátis para Android e iPhone
- Confira como criar jogadores no game de futebol PES 2016
- Confira a evolução dos gráficos de jogos dos Cavaleiros do Zodíaco
- Podcast cresce 21% no Brasil e Spotify investe em criadores de conteúdo
- Como mudar o toque de chamada no Moto E4
- Novo vídeo de Batman da Telltale mostra o Coringa pela primeira vez
- Xbox 360: confira os piores jogos lan?ados para o console da Microsoft
- Twitch Prime grátis: veja como testar serviço no Brasil
- Angry Birds ganha fase baseada em torneio de t?nis do Rio de Janeiro
- Como jogar The King of Fighters 14 no PS4
- Risk of Rain 2: guia para baixar e como jogar o game indie
- GoPro da LG grava em 4K e faz streaming no YouTube
- Como importar e exportar favoritos no Microsoft Edge
- Funcionários da Amazon teriam mais 'lesões sérias' após uso de robôs
- Audiobook grátis em português: lista traz quatro apps para ouvir livros
- Lyrics Here
- Google Photos já permite editar data e hora das fotos; saiba como fazer
- Instagram inclui vídeos na seção Explore para Brasil; veja o que muda
- GoPro Hero7 Black é boa? Conheça especificações e preço da nova câmera
- Sony Xperia: como ocultar fotos no álbum do smartphone