O iPad Air 4 foi anunciado pela Apple em setembro e chamou atenção pelo leitor de impressões digitais no botão liga/desliga. A nova geração do tablet ganhou bordas mais finas e abandonou o botão Home, onde antes ficava alojado o Touch ID. A gigante da tecnologia optou agora por colocar o recurso na tecla de bloqueio. O Face ID, reconhecimento facial dos dispositivos da maçã, se manteve exclusivo ao iPad Pro.
A chegada da funcionalidade despertou a curiosidade dos usuários e levantou questionamentos sobre a possível presença do recurso no vindouro iPhone 12, nova geração de celulares da Apple que será apresentada ao público em 13 de outubro. Em tempos de pandemia, a função pode ser um bom substituto para o Face ID, uma vez que o uso das máscaras tende a dificultar o desbloqueio de dispositivos por meio do reconhecimento facial.
???? Encontre os melhores celulares com excelentes descontos
???? iPhone 12: Apple marca evento de lançamento em 13 de outubro
O sensor biométrico apareceu pela primeira vez em dispositivos móveis da Apple com o lançamento do iPhone 5S e depois disso se popularizou. Com a atual tendência dos smartphones e tablets contarem com telas maiores e bordas mais finas, as fabricantes adotaram maneiras alternativas de utilizar o recurso. Hoje o sensor biométrico pode ser encontrado na lateral dos dispositivos, na traseira e até mesmo sob a tela.
O botão liga/desliga do iPad Air 4 se localiza no topo do dispositivo, no canto direito. Apesar da localização diferente, o processo de configuração do Touch ID é semelhante a quando o recurso era acoplado ao botão Home.
A opção de registrar uma impressão digital aparece quando o dispositivo está sendo configurado. No entanto, caso o usuário pule esta etapa ou deseje cadastrar outras digitais, é possível fazer isto a qualquer momento. Basta abrir o "Ajustes", acessar "Touch ID e Código" e seguir as orientações.
Para configurar a digital, o usuário deve colocar o dedo no sensor algumas vezes, levantando e reposicionando quando solicitado. O processo pode ser repetido até cinco vezes. Assim, o usuário pode cadastrar a impressão digital de dedos diferentes, ou ainda gravar várias leituras de um único, a fim de fornecer dados de uma variedade de ângulos.
A biometria é usada para desbloquear o dispositivo e também para autorizar o download de aplicativos e autenticar compras.
Apesar de estar fazendo sua estreia com a Apple no iPad Air 4, o sensor de impressões digitais no botão liga/desliga não é novidade e pode ser encon
O iPad Air 4 foi anunciado no dia 15 de setembro pelo preço sugerido de R$ 6.999 no Brasil, mas ainda não há informações sobre a data que o aparelho irá desembarcar no mercado nacional.
Com informações de CNET
iOS 14: veja como tirar print com toque atrás do iPhone
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- CS:GO na Twitch TV: 7 canais para você acompanhar streams
- Óculos smart da Apple devem ganhar suporte à internet 5G
- Como saber quando a PSN está em manutenção e fora do ar
- Piores jogos do Dragon Ball Z: lista reúne 'bizarrices' da franquia
- Huawei Honor 7A tem câmera dupla e tela em 18:9; conheça ficha técnica
- Bitcoin: mineradores roubam mais de R$ 11 milhões em energia elétrica
- Como jogar com Ashe, a nova personagem de Overwatch
- Apps para Android: YouNow, 7MinGym e outros destaques da semana
- Como mudar o ícone do Instagram no aniversário de 10 anos da rede social
- Como bloquear envio de mensagens automáticas de páginas do Facebook
- JBL Pulse 2: veja se ainda vale comprar a caixinha de som Bluetooth
- Google Talk será substituído pelo Hangouts em 26 de junho de 2017
- Conheça o controle que funcionará em PCs, Xbox One e PS4
- NU7100 vs MU6100: compare ficha técnica e preço das TVs 4K da Samsung
- Como mudar ícone dos apps no Android
- Como pesquisar posts específicos em grupos do Facebook pelo celular
- Bose anuncia fone de ouvido com cancelamento de ruído e Google Assistente
- WhatsApp para de avisar se áudio foi escutado por destinatário; entenda
- Bloodborne e Borderlands: confira os principais lan?amentos da semana
- Como desativar o teclado do notebook