O notebook 2 A.M. E550 é um modelo gamer da marca no Brasil que chama atenção por trazer chips Intel de desktops. Os processadores, Core i5 ou Core i7 de nona geração, são os mesmos utilizados em máquinas de mesa, o que deve significar alto desempenho para diferentes atividades, mas principalmente jogar. O computador conta com tela de 15,6 polegadas e resolução Full HD, além placa de vídeo de entrada GeForce GTX 1050 da Nvidia, com 3 GB de VRAM dedicados.
Com preços a partir de R$ 4.872, o laptop da marca gamer da Positivo aparece em diferentes versões, mas todas com sistema FreeDOS. Diferente de Windows ou até mesmo do Linux, a plataforma de software pode ser mais complicada para usuários menos experientes, e pode até mesmo decepcionar em relação ao suporte para jogos mais recentes.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O notebook da marca brasileira está disponível em algumas configurações diferentes no que diz respeito a processador, quantidade de RAM e armazenamento. O que é igual entre todos os pacotes é a tela de 15,6 polegadas em Full HD, além da oferta da GTX 1050, placa gráfica de entrada da Nvidia indicada para rodar jogos na resolução.
Nas variações, o portátil da 2 A.M. pode contar com Core i5 9400, de seis núcleos e velocidades entre 2,9 e 4,1 GHz, ou com o Core i7 9700, octa-core que tem clock base de 3 GHz e acelera via turbo a até 4,7 GHz. A fabricante ressalta que, por serem opções voltadas para desktops, esses processadores devem entregar maior desempenho frente aos equivalentes de série H, própria para computadores portáteis.
Há ainda outras diferenças em opções de memória RAM: são 8 GB para os E550 com Core i5 e até 16 GB nas opções com Core i7. Já o armazenamento garante SSD NVMe de alta velocidade de 256 GB ou então um sistema híbrido com 128 GB de SSD e HD convencional de 1 TB. A bateria para dar conta de tudo isso é de 47 Wh (Watts-hora). O componente é inclusive removível, algo pouco comum em notebooks atuais.
O detalhe curioso do computador é a oferta de sistema operacional FreeDOS. O software é uma encarnação de código aberto do antigo MS-DOS da Microsoft, cuja última edição é de 1994. A solução é inusitada porque trata-se de um sistema operacional que sequer oferece interface gráfica, e dificilmente atenderá as necessidades de um usuário comum.
Vai comprar um notebook? Veja o que buscar em um novo modelo:
Fabricantes muitas vezes optam por lançar laptops com Linux instalado para abater os custos de licença do Windows, mas a opção pelo FreeDOS é curiosa e merece atenção do comprador. Para instalar um software atual, especialmente jogos, será necessário trocar o sistema operacional da máquina.
Em termos de design, o E550 vai ganhar pontos com o consumidor interessado em um
Upgrade em notebooks: até aonde posso ir nisso? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Dia das Mães é celebrado em mensagem do Google; entenda o Doodle
- Resumo da semana: Call of Duty e Tomb Raider foram destaques
- iPhone com iOS 10: conheça o visual e funções do novo centro de controle
- Como usar os filtros de voz do Snapchat e mudar o som da sua fala
- iOS 13: como ativar o modo noturno no iPhone
- Valve anuncia Artifact, o jogo de cartas baseado em Dota 2
- Snapdragon 820 ganha óculos de realidade virtual na IFA 2016
- Como comprar um Super Chat e destacar seu comentário no YouTube
- TV OLED, QLED ou MicroLED: veja vantagens e desvantagens das tecnologias
- GC Duo Fortnite 2020: como fazer inscrição, datas e regras do torneio
- Orisa é a nova personagem de Overwatch
- Galaxy Note 5 e S6 Edge Plus aparecem em detalhes; veja fotos vazadas
- Como criar uma conta na Netflix
- PS Plus de setembro traz inFamous, Child of Light e jogo de VR
- CS:GO: G2 e Cloud9 avançam no IEM Katowice Major 2019; veja tabela
- Sombras da Guerra e Evil Within 2 estão nos lançamentos da semana
- Como renderizar um v?deo para DVD no Sony Vegas
- Saiba quais pessoas e outras páginas curtiram sua Fan Page no Facebook
- Novos ZenBooks da Asus prometem alta performance e hardwares avançados
- Google mostra horários de pico em estabelecimentos; veja como usar