O Instagram anunciou, nesta quarta-feira (30), que a ferramenta de Direct do aplicativo receberá uma série de recursos graças à integração do chat ao Facebook Messenger. A nova atualização traz mensagens que se autodestroem com o "Modo Temporário", e a possibilidade de conversar com amigos do Facebook ou do Instagram pela mesma plataforma no Android e iPhone (iOS), sem precisar trocar de apps para mandar uma mensagem ou fazer uma videochamada.
São mais de dez funções inéditas para o Direct do Instagram, e boa parte já estava presente no Messenger, como a personalização de chats e a opção "Assistir Juntos", para ver clipes com amigos em chamadas de vídeo. A comunicação entre os dois serviços do Facebook começou em meados de agosto para alguns brasileiros, e a expectativa agora é que as novidades sejam disponibilizadas para mais usuários.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Entre os recursos já disponíveis no Messenger que chegam ao Instagram, estão as reações personalizadas com emoji, a customização de cores e recursos visuais animados nas telas de bate-papo, e a função "Assistir Juntos", para ver com amigos produções do Facebook Watch, IGTV e, em breve, também do Reels, a ferramenta de vídeos curtos do Instagram inspirada no TikTok.
Também será possível responder mensagens específicas e encaminhar um conteúdo para até cinco contatos, como já era possível no mensageiro do Facebook. O Instagram ainda incrementou a ferramenta de figurinhas de selfie com a opção de criar uma série de adesivos "estilo boomerang", para usar stickers com o seu rosto em conversas pelo aplicativo.
O “Modo Temporário” permite configurar o chat para apagar os textos depois que o usuário ler, ou quando a janela da conversa for fechada. Essa medida vale para todos os participantes de um bate-papo no Instagram. Todos os integrantes serão avisados sobre a ativação do Modo Temporário por um alerta no chat, e ele pode ser desativado a partir de uma opção no topo da janela.
Promessa de mais segurança
O bate-papo do Instagram também recebe ferramentas de gerenciamento de conversas próprias do Messenger, como ajustes para delimitar quem pode ou não enviar mensagens, e funções para denunciar mensagens específicas ou conversas inteira
O Instagram também poderá sugerir opções de bloqueio para não ser mais incomodado. Neste caso, a ideia da rede social é melhorar a privacidade de seus clientes. Isso segue a declaração inicial do Facebook de que a integração dos serviços busca aumentar a segurança dos usuários nas plataformas da marca.
Por que Instagram não mostra todas as pessoas bloqueadas na lista? Descubra no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Que horas são agora? Horário de verão pode alterar relógio no Android
- CS:GO: MIBR perde para Cloud9 em estreia no IEM Katowice Major 2019
- Mario Maker: confira as fases mais bizarras já criadas no game
- Como enviar figurinhas evangélicas no WhatsApp
- Como fazer o dragão futebol em Dragon City, game para iOS e Android
- Confira as melhores comemorações de PES 2017 para provocar os oponentes
- Contra Squad ranqueado Free Fire: entenda patentes e estrelas do modo CS
- Review FIFA 20: game aposta em novos modos e evolução da jogabilidade
- Butterfleye: conheça a câmera de segurança inteligente para casas
- Como visualizar fotos e vídeos do Drive no Google Fotos
- Como tirar ou colocar a legenda na smart TV LG com WebOS
- Como fazer um modelo de carta para mala direta no Word
- Android Pay no Brasil: os detalhes do sistema de pagamentos do Google
- Como usar o modo Copiloto do Xbox One para games de dois jogadores
- Como desbloquear o celular Android com comando de voz
- Wunderlist vai acabar: 5 dicas para usar o Microsoft To Do
- Huawei deve lançar novo Nexus com Android ‘puro’ junto ao Google
- Quais formatos de vídeo o Facebook aceita? Entenda tudo sobre upload
- CS:GO: MIBR perde para a BIG em sua estreia na Flashpoint 2
- Sexting: entenda o que está por trás da troca de mensagens eróticas