Candy Camera e Retrica são dois aplicativos de edição de fotografia disponíveis para Android e iOS bons e bem populares. Com recursos bem parecidos, eles bombam nos celulares por aí, mas qual deles é de fato o que tem mais efeitos, faz melhores montagens e é mais fácil de usar? Confira o comparativo veja com qual deles você terá a melhor experiência.
Faça selfies no formato GIF e compartilhe com os amigos com o app Kong
Interface e usabilidade: empate
Os dois aplicativos, apesar de estarem disponível apenas no idioma inglês, possuem uma interface simples e intuitiva. A usabilidade dos dois apps é fácil. Os recursos ficam todos expostos e seus ícones familiares facilitam bastante o uso.
Recursos: Candy Camera
O Candy Camera tem mais recursos em relação ao Retrick. Para capturar a imagem, por exemplo, basta tocar na tela. O app também conta com flash e ferramentas de edição básicas como corte, girar, alteração do brilho, contraste, saturação e também, ajuste de resolução.
Além disso, o Candy Camera oferece o recurso Beauty que traz diversas funções que ajudam no embelezamento de suas selfies: clareamento da pele, remoção de espinhas, maquiagem (olhos, blush, batom), emagrecimento, entre outros. E ainda, é possível trabalhar com efeitos de luz para dar um ar mais refinado à sua imagem. O app também oferece diversos adesivos de vários temas para personalizar as fotos.
Assim como o Retrica, o Candy Camera também possui opção para câmera frontal e traseira, temporizador, capturas em sequências e atalho para compartilhamento nas redes sociais.
Filtros: Candy Camera
Tanto o Retrica quanto o Candy Camera cumpre a promessa em oferecer diversos filtros para as fotos. Porém, o Candy Camera possui efeitos exclusivos que promovem emagrecimento e que deixa a pele mais bonita e até inserir maquiagem. Os dois apps deixam os filtros disponíveis antes mesmo de capturar a imagem com o objetivo de evitar retoques posteriores.
Molduras: Candy Camera
Ao contrário do Retrica, o Candy Camera oferece diversas molduras, cerca de 100 modelos, que vão desde as mais simples até as temáticas, entre coloridas, com estampas de animais, texturas vintages e muito mais. O app permite a aplicação delas em fotos individuais e também em colagens.
Colagens: empate
Os dois apps oferecem diversas opções para colagens. Tanto o Retrica quanto o Candy Camera permitem a criação do mosaico: na medida em que o usuário dispara as fotos, são disponibilizados automaticamente diversos formatos para as montagens das imagens. É possível criar colagens com duas, três, quatro e nove fotos em diversos formatos.
Conclusão: Candy Camera
Candy Camera é um aplicativo mais completo para editar suas fotos. Ele possui mais recursos, ferramentas de edição e cerca de cem opções de molduras de diversos estilos, além dos efeitos de luz. E não fica devendo nada para o Retrica.
Quer um editor de vídeos que aceita GIFs? Veja no Fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Apple registra nove modelos do iPhone 12
- Como evoluir Eevee para Umbreon em Pokémon GO
- Como ver a opinião de outras pessoas sobre um filme no Netflix
- Como criar enquete no vídeo do YouTube
- Star Wars: confira os 10 melhores jogos do Universo Expandido
- Como pedir reembolso no Wish
- Final sul-americana do PUBG Global Invitational acontecerá em São Paulo
- Como tirar print no Chrome sem instalar programas
- Como enrolar e guardar cabos do computador
- iPhone 6 e 6S: como aumentar o tamanho da letra do celular da Apple
- Galaxy Gran Prime Duos ou Moto G? Compare e veja qual celular ? melhor
- Como usar Office Online no Microsoft Edge
- Baixe de graça o programa de acessibilidade usado por Stephen Hawking
- Como realmente desativar o microfone e a webcam no Windows
- Como adicionar anotações em PDF e imagens no iOS 9?
- Capinhas para Moto G5: veja opções de capas para proteger o celular
- FIFA 18: aprenda a criar campeonatos personalizados no game
- Amigo secreto por SMS: saiba como fazer sorteio por mensagem de celular
- Zenfone 2 'vaza' em site da Asus e mostra preço bem agressivo
- FISL 16: expert compara regiões e revela cidade com pior Internet do Brasil