O Apple Watch foi responsável por salvar a vida de mais um usuário dos Estados Unidos. Desta vez, foi um idoso de 92 anos que caiu de uma escada a uma altura de aproximadamente seis metros. De acordo com a emissora KETV, o fazendeiro Jim Salsman foi resgatado devido à função de detecção de queda grave, que mandou um alerta ao serviço de emergência da região.
Graças ao recurso do relógio inteligente da Apple, os bombeiros localizaram a vítima por meio do GPS e conseguiram prestar socorro. O caso aconteceu há cerca de um mês, mas só veio a público na última semana (19). Dados recentes indicam aumento da busca por relógios inteligentes ao redor do mundo.
???? Celular com desconto: veja ofertas no Compare TechTudo
???? Apple revela iOS 14, macOS Big Sur e outras novidades na WWDC 2020
Salsman conta que subiu em uma escada de madeira para espantar pombos do silo, mas o vento forte provocou sua queda. Já no chão, o idoso tentou usar a assistente virtual Siri para buscar ajuda, mas o detector de queda já havia acionado o Corpo de Bombeiros Voluntário da cidade de Grant, em Nebraska.
Um mês após o acidente, o fazendeiro permanece internado. O idoso se recupera de uma fratura no quadril e de outras lesões causadas pelo acidente. Salsman afirma que não teria sobrevivido sem a função de detecção de queda grave. Em abril deste ano, o recurso que está disponível desde o Apple Watch 4 também foi responsável pelo resgate de um homem no Arizona.
A função é ativada por padrão para usuários acima de 65 anos, mas pode ser acionada manualmente por pessoas de qualquer faixa etária. Além de alertar as autoridades, ainda é possível adicionar um contato de emergência, que receberá uma mensagem de texto e um mapa informando o local do acidente.
A procura por relógios smart cresceu no começo deste ano. Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, as vendas de smartwatches registraram um aumento de 12% no primeiro trimestre de 2020. Dentre diversos recursos, os dispositivos se destacam pelas funções ligadas à saúde, como medidor de frequência cardíaca e monitores de respiração.
No início deste ano, um usuário brasileiro descobriu uma doença no coração graças ao Apple Watch 5. O publicitário Jorge Freire foi avisado pelo relógio que estava com batimentos cardíacos atípicos e foi ao hospital. Após ser atendido, foi confirmado o quadro de taquicardi
Os brasileiros também devem receber uma nova função para a linha de relógios inteligentes da empresa da maçã. O recurso de eletrocardiograma foi aprovado recentemente pela Anvisa e deve chegar ao Brasil por meio de uma atualização em breve.
Com informações de KETV, 9To5Mac e AppleInsider
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- iPhone 11: Apple libera conserto grátis para problema na tela
- Free Fire recebe novo pet Falcão; veja como conseguir de graça
- Como editar PDF no Google Docs
- CS:GO e LoL: veja pro players brasileiros que já foram banidos
- WWDC traz novas expectativas para o iPhone 6S; veja o que esperar
- Dino Crisis 20 anos: veja curiosidades da franquia da Capcom
- Aparelho LoveSync e Riba Share são destaques de Eletrônicos em fevereiro
- Nvidia anuncia linha GeForce GTX Battlebox, PCs de alto desempenho
- Conheça os easter eggs e referências de HQs em Injustice
- FIFA 19 vs PES 2019: veja números dos jogos no competitivo
- Como acessar o extrato do PicPay
- Geforce GTX 1080 da Zotac ganha versão mini; conheça
- Zenfone 5 ainda vale a pena? Veja análise de preço e ficha técnica
- Lista traz 10 jogos inspirados em filmes para Android e iOS
- Facas Butterfly no CS:GO: veja curiosidades sobre os canivetes do jogo
- GTA 5: como transferir seu personagem do online para a versão de PC
- Confira como baixar e instalar Fallout 3 para jogar o RPG no PC
- Veja como passar uma pasta do PC para o iPhone
- Free Fire: influenciadores selecionam jogadores para Treta dos Streamers
- FISL 17: software livre ajuda a criar próteses 3D para humanos e animais