O TikTok foi o aplicativo mais baixado no mundo no mês de maio, acumulando mais de 111,9 milhões de instalações em celulares Android e iPhone (iOS). A informação foi divulgada nesta terça-feira (2) pela consultoria SensorTower, que indicou um crescimento de duas vezes no número de downloads em relação ao mesmo período de 2019. A pesquisa revelou que o país líder de instalações do TikTok foram os Estados Unidos, seguidos pela Índia.
O segundo colocado da lista foi o Zoom, que ficou no topo da lista em abril e agora caiu uma posição. O serviço de videoconferência obteve mais de 64 milhões de instalações em dispositivos mobile, também com maioria de usuários nos Estados Unidos e na Índia. O WhatsApp, o Facebook e o Messenger completam o ranking dos cinco apps mais baixados no mês passado.
A pesquisa levou em consideração downloads únicos registrados na App Store e na Google Play Store entre 1º e 31 de maio, e não contabilizou os aplicativos pré-instalados do Google nem jogos. Para elaborar o ranking, a empresa agrega apps secundários, como o Facebook Lite, por exemplo, às suas versões principais, formalizando uma versão única.
Outro aplicativo do ranking relacionado ao coronavírus é o Aarogya Setu, ferramenta indiana que utiliza um sistema de rastreamento baseado em Bluetooth e GPS para alertar usuários que podem ter tido contato com pessoas que testaram positivo para a Covid-19. Serviços mais famosos, como Instagram, Snapchat, Gmail e YouTube também foram listados entre os mais populares. Confira, a seguir, a lista de apps mais baixados no mundo no mês de maio.
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.