Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) é um jogo do gênero FPS desenvolvido pela Valve. No game de tiro, os jogadores se reúnem em equipes como terroristas ou contra terroristas para eliminar seus oponentes. O jogo tem modos onde é preciso plantar e desamar bombas dentro dos mapas, ou sequestrar e salvar reféns. No entanto, CS:GO não é recomendável para crianças e também tem restrições de faixa etária. Entenda, a seguir, a classificação indicativa do CS:GO no Brasil.
Embora tenha sido lançado em 2012, CS:GO continua sendo bastante popular e batendo recordes de jogadores. Em março de 2020, o game alcançou o maior número de pessoas online desde seu lançamento: exatos 1.024,845 milhão de usuários simultâneos. Essa foi a primeira vez em que o FPS bateu a marca de 1 milhão de players ao mesmo tempo. Outro fator importante para popularidade de CS:GO é o cenário competitivo repleto de torneios, como a FlashPoint e a ESL Pro League.
No Brasil, a classificação indicativa do CS:GO é definida pelo Ministério da Justiça, que atribui as faixas etárias para qualquer conteúdo midiático disponibilizado em território nacional. A classificação é dividida em seis níveis, que começa em “Livre para todas as idades” e termina em “Não recomendado” para jovens de 10, 12, 14, 16 e 18 anos. No caso do Counter Strike: Global Offensive, o Ministério da Justiça determina como “não recomendado para menores de 16 anos”.
De acordo com Guia Prático de Classificação Interativa, o teor de violência presente no jogo é um dos principais critérios para classificação da faixa etária. No CS:GO, certas cenas podem ser consideradas violentas, são elas:
- Exibição de sangue oriundo de alguma lesão corporal: ao ser atingido por projéteis dos inimigos, o jogo exibe um efeito vermelho que remete ao sangue;
- Utilização de armas, com o intuito de praticar violência, havendo ou não a consumação do ato violento: no FPS da Valve, os jogadores devem comprar armas no início de cada round e usá-las para eliminar os adversários;
- Um personagem mata alguém, intencionalmente: o objetivo do jogo é eliminar a equipe adversária para vencer a partida, portanto, os jogadores devem abater os inimigos intencionalmente;
- Exibição de corpos sem vida, com o óbito sendo resultante de violência ou não: após finalizar os adversários, os jogadores podem observar os corpos no local do óbito e também pegar os itens usados.
Vale lembrar, no entanto, que e
Qual é o melhor jogo de tiro? Comente no Fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Pix do Mercado Pago: como fazer transferências e receber dinheiro
- Oito destaques sobre Coin Master, game que é novo sucesso mundial
- Black Friday 2017: veja lista de notebooks e PCs que estão mais baratos
- PlayStation 5 (PS5) ganha novo preço e fica mais barato no Brasil
- Pesquisa revela opinião de consumidores Microsoft após ataque WannaCry
- Como agendar um pedido de corrida no Easy Taxi
- Você se lembra? Confira 10 jogos que fazem 20 anos em 2018
- O que é Upscaling em TVs? Veja como funciona e se vale a pena
- Premiação do mundial de DotA 2 sobe R$ 20 milhões em um dia; entenda
- Máquina expresso para fazer cerveja em casa é destaque na CES Unveiled
- Confira dicas para derrotar o Adamantoise em Final Fantasy XV
- Aplicativo de metas: 6 apps para seguir resolução de ano novo 2020
- Como criar um vídeo do Dia das Mães pelo celular com o Google Fotos
- Confira dicas e tutoriais que ir?o ajudar a ter o melhor sinal de Wi-Fi
- Como aumentar e diminuir o nível de procurado em No Man's Sky
- The Game Awards 2018: God of War é o Jogo do Ano; veja os vencedores
- Google Stadia: confira a lista de jogos e empresas confirmadas para o serviço
- Perdeu acesso ao e-mail que usou em apps ou redes sociais? Veja dica
- Fortnite e PUBG: cinco Battle Royales que mais premiaram nos esports
- Fortnite: saiba como encontrar as peças de quebra-cabeça nos porões