Jogos competitivos, como League of Legends (LoL) e Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO), têm regras específicas contra o Griefing. A prática é famosa em jogos online e tem como objetivo simplesmente perturbar outros jogadores, sejam eles companheiros de equipe ou adversários. O Griefer é o de player que não se importa com a vitória ou as consequências de seus atos. Ele atrapalha a diversão dos outros usuários com atitudes como dar spam no chat com mensagens desnecessárias ou prejudicar sua própria equipe. Entenda, a seguir, o significado do termo e veja o que as desenvolvedoras falam sobre a conduta.
Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo
A prática de Griefing apareceu bastante em MMORPGs no fim dos anos 90, como em Ultima Online e Everquest. Na época, diversos jogadores precisavam lidar com ações desagradáveis de outros players, como informações falsas e o Kill Stealing, quando Griefers roubavam o abate de outro jogador para obter seus créditos. No entanto, a cultura do Griefing se espalhou para outros jogos online e acabou por se tornar uma dor de cabeça para as desenvolvedoras e para os players que buscam apenas se divertir.
Nesse contexto, Griefer significa algo como "jogador de má-fé". Suas atitudes variam bastante de jogo para jogo, e vão desde praticar a famosa "trollagem", até spammar o chat. Por exemplo, no CS:GO Griefer pode ser o jogador que mata seus próprios companheiros de equipe, conhecido como Friendly Fire, ou atrapalha propositalmente a comunicação no chat de voz. Já no League of Legends, há jogadores que desistem de jogar e têm como objetivo atrapalhar sua equipe, dando abates para seus adversários, comprando itens aleatórios, roubando experiência de seus companheiros e, por fim, deixando a partida.
Por conta disso, as desenvolvedoras em geral buscam punir os Griefers. No CS:GO, por exemplo, existe o "Overwatch System", que é um replay utilizado por certos membros da comunidade para investigar o comportamento dos jogadores que foram reportados inúmeras vezes em suas partidas e decidir se eles merecem punição ou não. Punições por Griefing duram no mínimo um mês, dependendo da gravidade. Porém, se o jogador voltar a cometer o mesmo erro após o final da primeira suspensão, ele poderá ser permanentemente banido.
Já no League of Legends, a Riot Games conta com um sistema semelhante para que os jogadores que cometam tais atitudes sejam reportados por seus companheiros de equipe e adversários. Caso seja confirmado que o jogador tenha tido um comportamento inadequado, ele sofrerá punições, como restrição d
Via Latimes, Dot Esports, Dexerto, Steam e Riot Games
Quais são os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como formatar o Galaxy S5 e restaurar as configurações de fábrica
- Predator Triton 700 da Acer chega ao Brasil com ficha técnica poderosa
- Liga Pro Alienware terá ranking anual com R$ 40 mil em extras
- Brasileiros lançam 9 de Julho, game que leva o jogador à Revolução de 32
- Sony WF-1000XM3 é bom? Veja preço e especificações do fone Bluetooth
- Xbox One ganhará controle branco exclusivo em Edição Especial Esportiva
- Como jogar Fire Emblem Heroes no PC com emulador de Android
- SNK Heroines: Tag Team Frenzy adiciona versão feminina de Terry Bogard
- Como usar a mesma foto de perfil no Instagram e no Facebook
- Como enviar fotos do rolo da câmera e da galeria no chat do Snapchat
- Taça das Favelas de Free Fire: inscrições, formato e datas dos jogos
- Facebook lança plataforma para monetizar streaming de jogos no Brasil
- Wifi em Cuba: Internet chega a parques e ruas da ilha e vira evento social
- Como descobrir se filme ou série no Netflix está disponível dublado
- Super Smash Bros. Ultimate: dicas para jogar melhor e subir no ranking
- Top 5: veja as skins mais caras do CS:GO
- Aplicativo para youtubers: veja melhores apps para seu canal crescer
- CS:GO: Team Liquid vence NRG na estreia da ESL One New York 2018
- Como criar uma lista de desejos e presentes no Amigo Secreto
- Atualização do WhatsApp com novas funções chega oficialmente ao Android