Free Fire é um Battle Royale desenvolvido pela Garena disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS).O jogo promove a competitividade entre os players por meio de partidas ranqueadas. Com o objetivo de subir de patente, muitos jogadores utilizam hacks para obter vantagens sobre os adversários. Um dos hacks mais populares é o script, um aplicativo com versões com download gratuito e pago. Mas o uso desses programas é proibido pela Garena. Saiba, a seguir, como esses scripts funcionam e as punições previstas para os jogadores que utilizam esse app.
Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O que são scripts?
Os scripts são aplicativos compatíveis com celulares Android capazes de alterar o funcionamento do Free Fire quando abertos em segundo plano com o jogo. Esses apps maliciosos são capazes de promover as habilidades dos personagens, mostrar a movimentação exata do adversário, aumentar as chances de tiros na região da cabeça, recarregar o HP mais rapidamente e atravessar paredes. Vários produtores de conteúdo no YouTube aparecem ensinando e exibindo os scripts em funcionamento em partidas no jogo.
Uma das características desses scripts são as constantes atualizações, provavelmente para se adequar às atualizações promovidas pela Garena no Free Fire. Os scripts são disponibilizados gratuitamente em fóruns na Internet, ou também vendidos em lojas por preços que variam de R$ 100 à R$ 150.
Os jogadores que utilizam scripts no Battle Royale podem ser denunciados dentro do próprio jogo. Na seção “Reportar jogador”, selecione “Hack” como motivo e clique em “Confirmar” para enviar a denúncia à Garena. Além disso, o player também pode denunciar um trapaceiro na página do “Suporte Garena”, onde pode incluir detalhes e imagens que ajudem na comprovação da denúncia.
Regras da Garena
O Free Fire não permite que jogadores utilizem programas de terceiros, como scripts, mods e hacks para influenciar nas partidas e, consequentemente, obter vantagens. Em comunicado no Instagram, a Garena reforçou que “a tolerância para hacks é zero”.
A desenvolvedora também impôs que a utilização de scripts em torneios da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) pode acarretar em punições. No regulamento da competição, a Garena estabelece que fica proibido “qualquer tipo de modificação no cliente do jogo, incluindo o uso de aplicativos de terceiros para ganhar alguma vantagem no jogo”.
Punições
A Garena é bastante rígida com jogadores trapaceiros que utilizam programas de terceiros para obter vantagens indevidas sobre os adversários no Free Fire. Os jogadores que forem denunciados utilizando indevidamente programas
Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Testamos o Idol 4 e Idol 4S: tops da Alcatel oferecem luxo e bom preço
- Runescape 3: veja como upar um Dungeon no popular MMORPG gratuito
- Lanterna encaix?vel para a GoPro promete fotos incr?veis; conhe
- Conheça dicas para configurar seu controle em Project CARS 2
- Como encontrar pontos turísticos com o Google Maps no celular?
- FIFA 18: lista traz dez jogadores bons e baratos para o Ultimate Team
- Caixa de som Bluetooth futurista carrega celular e tem repetidor de Wi-Fi
- Como adicionar Stories ao Facebook Dating
- Detonado de Game of Thrones Ep 3: como zerar o novo episódio do game
- O que mudou da GoPro Hero5 para a GoPro Hero6
- Uber com preço dinâmico: descubra se sua corrida está mais cara
- Como ativar o modo de economia de bateria no Moto E4
- Aplicativo expõe dados de 3 milhões de usuários no Facebook
- Até 80% na Semana do Consumidor Amazon: veja as melhores ofertas e links para promoções
- iPhone 6 ou iPhone 6 Plus: vale a pena pagar mais pela tela grande?
- Como excluir página em branco no Word
- Como transferir um texto do Google Docs para o seu blog no WordPress
- Filmes de Natal na Netflix: como encontrar os melhores para assistir
- GCM Games é confiável? Site dá descontos em diamante no Free Fire e mais
- Oito mensagens de erro do Instagram revelam problemas; saiba o que fazer