Animais em 3D na busca do Google têm feito bastante sucesso na Internet desde o fim de semana. A ferramenta de Realidade Aumentada (AR) chamou a atenção de usuários do Twitter, no sábado (28), que desconheciam a novidade apresentada pela Google em 2019 durante a conferência anual Google I/O. O recurso permite, a partir da pesquisa por animais como cachorro, leão e tigre no buscador, visualizar modelos em 3D das figuras enquanto elas rugem, nadam, voam e emitem seus sons típicos.

A tecnologia do Google permite, ainda, transportar os animais em 3D para a sala de sua casa com a opção "veja no seu espaço". Confira a seguir a lista de animais disponíveis em 3D, e veja como descobrir se o seu celular tem suporte à tecnologia de Realidade Aumentada do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Como funciona a tecnologia de animais em 3D do Google?

A tecnologia de AR para a busca de animais foi anunciada pelo Google na conferência anual Google I/O de 2019. Com uma pesquisa simples, é possível ver animais, planetas e até mesmo o esqueleto humano em 3D. É possível, inclusive, interagir com as imagens, aproximando-as e modificando o ângulo de observação. A proposta do Google é não perder detalhe algum com o uso da AR, como os que deixamos passar quando observamos apenas uma imagem.

A busca pelos animais em 3D se popularizou nesse último fim de semana, e usuários do Twitter ficaram surpresos com a novidade. Confira:

2. Quais animais estão disponíveis?

Segundo o site de tecnologia 9To5Google, não existe, por enquanto, nenhuma lista oficial do Google com os animais que podem ser vistos em 3D. Mas, até o momento, alguns deles que podem ser observados em realidade aumentada são: aligátor americano, urso, gato, cachorro, guepardo, lobo, pato, águia, pinguim, panda, cabra, ouriço-terrestre, cavalo, pônei, leão, tigre, arara, polvo, tubarão, guaxinim, cobra e tartaruga.

3. Como acessar os animais em 3D?

Faça uma pesquisa rápida a partir do aplicativo do Google ou pelo Chrome no seu celular. Um painel será apresentado com fotos do animal e seu nome científico. Deslize a tela para baixo e você verá um ícone com a imagem em 3D do animal. Toque sobre a opção "Veja em 3D" e a imagem se abrirá.

Ainda é possível ouvir os barulhos típicos dos animais, e interagir com a imagem aplicando zoom para ver detalhes. O botão "Veja no seu espaço" permite ver o animal se movimentar a sua volta em escala, e você pode posicioná-lo em cima de uma cadeira para tirar uma foto, por exemplo.

4. Como saber se o meu celular tem suporte?

Todos os smartphones com Android 7 ou superior e iPhones com iOS 11 ou superior possuem suporte para a ferramenta de observação em 3D da busca do Google. O problema é que nem todos podem utilizar do recurso "Ver no seu espaço", já que uma outra tecnologia é necessária para isso, a ARCore, que é a plataforma para a Realidade Aumentada do Google. E também é necessário que o celular tenha CPU com capacidade o suficiente para rodar todas as variações de imagem em tempo real.

Os aparelhos que suportam essa função são: iPhone 6S ou superior, incluindo o iPhone SE e modelos de iPad e iPod touch 7ª geração. Samsung linha A, a partir do A3 ao A90 5G, linha J com J5, J5 Pro, J7 e J7 Pro, linha Note, do 8 em diante e linha S, do S7 em diante, além de modelos mais recentes como o Galax

... y Z Flip.

A linha G da LG a partir do G6, modelos Q6, Q7, Q8, V30, V30+, V35, V40, V50 e V60 Thin Q. Linha G do Moto G a partir do modelo G5S Plus em diante, Moto Z2 em diante e modelos da linha Motorola One. Além disso, outras marcas como Xiaomi, Huawei e Asus também possuem aparelhos que rodam a função de "Ver no seu espaço".

Também é possível verificar se seu celular Android roda o recurso buscando pelo app Google Play Services AR na Google Play Store.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.