Mad Max é uma série de filmes que nasceu em 1979. A saga já conta com quatro longas-metragens, incluindo o filme atual: Mad Max: Estrada da Fúria. Com o sucesso, os filmes foram adaptados para os videogames. Uma versão que chega no final do ano para PS4, Xbox One e PC. Confira estes e outros jogos que foram inspirados na franquia:
Versão de RAGE para um jogador está disponível para Mac
Mad Max – NES (1990)
O primeiro jogo da série foi lançado em 1990, muito depois dos três primeiros filmes chegarem aos cinemas. Apesar do nome, ele era inspirado em Mad Max 2, e o objetivo era basicamente sobreviver na terra devastada. O game trazia gráficos simples, porém, bem bonitos para a época, além da visão isométrica.
Apesar de divertido, o jogo era curto e tinha apenas três grandes fases, além do chefão final. Para avançar, era preciso eliminar todos os inimigos do cenário. O famoso veículo de Max também estava presente no game.
Mad Max – PS4, Xbox One, PC (2015)
O novo game de Mad Max está sendo produzido pelo estúdio Avalanche, o mesmo da série Just Cause, e deve surpreender por não ser apenas uma adaptação do filme. Na realidade, o título promete ser uma aventura inédita com Max no papel principal com muita ação, troca de tiros e caos explodindo pelo ar.
Os gráficos também são em alto nível, com desertos e destruição bem representados. Será possível dirigir veículos, atirar enquanto dirige, encarar grandes grupos de mutantes etc.
Mad Max – Mobile (20150)
Se poucas informações foram divulgadas sobre a versão para consoles do game, sabe-se menos ainda da edição mobile, que será totalmente diferente.
A produção está sendo feita pela Kabam, a mesma empresa especializada em antigos jogos sociais, mas que recentemente lançou games como Marvel Conteste of Champions e Fast & Furious 6 The Game.
Outros jogos
Mad Max gerou poucos games próprios, mas inspirou outros com cenários e personagens bem similares. Confira:
Borderlands – PS3, Xbox 360, PC (2009)
Borderlands foi influenciado por Mad Max. O game mistura RPG com jogo de tiro em primeira pessoa e se passa em um cenário pós-apocalíptico, onde caçadores de recompensa se viram contra grupos de terroristas e mutantes.
O jogo se prende bastante a um tipo de “Humor negro”, que brinca com elementos sombrios e com a vida dos personagens. Apesar de tudo, os gráficos são amigáveis e seguem o estil
Fallout – PC (1997)
Fallout é um dos mais clássicos dessa lista, além de uma das principais inspirações que surgiram a partir de Mad Max. O game original foi lançado em 1997 e, hoje, a série já conta com mais de cinco jogos, incluindo três principais e outros spin-offs.
A história, visual e até alguns personagens são claramente inspirados pela aventura de Max, incluindo um dos uniformes que podemos conseguir em alguns dos jogos e um companheiro cachorro que lembra bastante o que foi visto em Mad Max 2.
Rage – PS3, Xbox 360, PC (2011)
Rage foi lançado pela id Software, a produtora de Doom, e criou enorme expectativa entre os fãs da saga de tiro. A principal inspiração do game foi o universo de Mad Max, com veículos modificados para andar no deserto, mutantes e outras aberrações que surgiram pelo planeta.
O game decepcionou um pouco depois que foi lançado, mas ainda assim não pode ser considerado exatamente ruim. Rage diverte quem dá uma chance e, por ser um game de mundo aberto, tem vasta exploração de território.
Outlander – Mega Drive, Super Nintendo (1992)
Outlander é outro clássico inspirado em Mad Max. Lançado na década de 90, na geração do 16 bits, o game também tinha cenário pós-apocalíptico e um protagonista que dirigia por aí em um carro “invocado”.
Mas isso tem um bom motivo: originalmente, ele seria um jogo de Mad Max, inspirado no segundo filme, mas a produtora resolveu mudar tudo de última hora e, para não perder a produção, lançou o título com outro nome e fez pequenas modificações
Qual jogo você mais quer comprar este ano? Opine no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Pagamento pelo WhatsApp: 10 dicas de segurança para não cair em golpes
- Windows 10: como remover o PIN de segurança e tirar senha do PC
- Como transferir jogadores e modificar elencos no FIFA 18
- Bombshell ? um novo jogo estilo Diablo 3 dos criadores de Duke Nukem
- Twitch TV: streamer é banido após expor convidada nua por acidente
- YouTube Analytics: como ver audiência uma transmissão ao vivo
- Placa de vídeo para notebook: saiba qual GPU é melhor em cada situação
- CS:GO: relembre jogadas de torneios em que galinhas interferiram
- GTA 6 em 2021? Veja últimos rumores sobre lançamento da Rockstar
- iOS tem bug que trava iPhone ao receber mensagem com símbolos e emojis
- Pokémon, Kingdom Hearts e Duke Nukem estão nos lançamentos da semana
- Samsung lança Galaxy E5 e E7, smarts com hardwares e preços atraentes
- Case para Nintendo Switch: veja melhores capas protetoras para o console
- Vale a pena comprar o Samsung Ativ Book 2? Veja prós e contras do notebook
- PES: veja os jogadores brasileiros que são destaque no competitivo
- Como redefinir todos os ajustes de notificações do WhatsApp no Android
- Samsung bate recorde mundial com 5G: velocidade chega a 8,5 Gb/s
- Frase ‘Claro Deixe O Sol Entrar’ no celular causa incômodo e curiosidade
- Dicas de Dragon City ajudam você a passar de nível rápido
- Como ativar e usar Bluetooth no Windows 8.1