Quem gosta de emojis não perde uma chance de colocar seus símbolos favoritos em qualquer lugar. Se você é um deles e usa o OS X ou iOS(iPhone) , conheça seis coisas inusitadas que você pode fazer com as figuras no iPhone e no Mac. É possível renomear até mesmo a sua conta de e-mail com eles.
Windows 10: Microsoft é a primeira gigantes tech a usar emoji 'mal educado'
Antes de colocar as dicas em prática, tome cuidado com possíveis problemas causados com as alterações. Isso porque, apesar dos dois sistemas suportarem emoji, usá-los em configurações pode ocasionar algum tipo de comportamento estranho. Fique de olho e use com cautela nas mudanças.
1) Substituir o nome de usuário por um emoji
Fazendo essa substituição, seu nome de usuário aparecerá em todos os locais que precisam dessa identificação. O melhor é que, ao menos nos testes feitos, isso não causa nenhum problema no sistema.
Primeiro você deve copiar o emoji que irá usar. Depois disso, abra as “Preferências do Sistema” e vá no item “Usuários e Grupos”. Dentro dele, basta selecionar o cadeado que fica no canto inferior esquerdo e autenticar. Em seguida, clique com o botão direito no seu nome de usuário e vá em “Opções Avançadas…”. Na tela, mude o valor do campo “Nome Completo” para qualquer combinação de emoji (use vários) que você quiser. Em seguida, clique em “OK” para salvar.
2) Nomear o computador com emoji
Para fazer isso, vá até as “Preferências do Sistema” e clique no item “Compartilhamento”. Na tela do recurso, cole o emoji na caixa ‘Nome do Computador’, na parte superior, e pronto. Agora seu computador já está acessível através da rede em um endereço de emoji.
Bacana, não é mesmo? Mas cuidado: se você estiver conectando a partir de uma máquina Windows que não suporta emoji, as coisas podem ficar um pouco estranhas, ou você pode até mesmo não conseguir acessar o Mac remotamente por não encontrá-lo com o nome correto.
3) Nomear apps ou pastas com emoji
Sim, você pode renomear qualquer app ou pasta em seu Mac usando emoji. Para fazer isso, basta teclar Enter no item que você quer renomear, colar o emoji e confirmar clicando fora ou pressionando a tecla Enter novamente. Você só não pode fazer isso enquanto o item estiver aberto, pode causar erros.
O truque também funciona no iOS. Se quiser deixar pastas de aplicativos nomeados com emoji, toque em um ícone e segure até eles começar
4) Nomear conexões Wireless com emoji
Se você possui um Apple Airport Express, Extreme e Time Capsule, é possível renomear seu nome da conexão Wi-Fi com um emoji. Claro, isso só é seguro se você não estiver usando um Windows antigo ou dispositivos Android, pois eles podem não conseguir ver o dispositivo.
Para conseguir essa façanha, abra o Airport Utility e selecione seu roteador. Acesse a opção de configuração de rede sem fio do roteador, coloque o emoji no nome da rede Wi-Fi e confirme a alteração. Isto provavelmente também funciona com roteadores de terceiros.
Você também pode nomear seus dispositivos Bluetooth, como teclados ou mouses, com emoji através do menu de configurações do OS X.
5) Nomear conta de e-mail com emoji
Se você precisa de uma maneira para distinguir as suas várias contas de e-mail , um emoji pode ajudar. Para fazer isso, acesse as “Preferências do Sistema” e abra o item “Contas de Internet”. Clique em sua conta de e-mail e, em seguida, no botão “Detalhes…”. Cole o emoji, confirme e estará pronto!
6) Nomear o iPhone com emoji
Que colocar emoji no nome do seu iPhone, iPad ou iPod touch? Isso é fácil! Acesse a opção “Ajustes” do seu gadget, vá para o item “Geral” e entre na opção “Sobre”. Toque em “Nome” e, no lugar do nome atual, cole ou selecione a figura que você quer usar.
Viu como dá para usar emoji em vários lugares? Mas, tome cuidado! Ao menor sinal de problemas, remova os símbolos e volte a usar letras e caracteres simples. Se conseguir colocar emoji em mais lugares de seu Mac OS ou iOS, comente aqui para todos conhecerem.
Não consigo curtir fotos no Instagram. Como resolver? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Conheça 5 ferramentas administrativas do Windows para gerenciar o seu PC
- Como fazer Excel imprimir planilhas em uma página
- Veja as maiores polêmicas que marcaram o mundo dos videogames em 2020
- CES 2021: cadeira gamer futurista da Razer tem até tela OLED transparente
- Sucesso no ano 2000: veja os seis jogos que mais premiaram em torneios
- Headphone cria áudio em 3D e oferece experiência mais imersiva
- Como desativar as animações do Windows 10 e deixar o PC mais rápido
- Galaxy Note 8: tudo que você precisa saber antes de comprar o telefone
- Moto G 3: como saber se o celular é original
- Brasil vai receber primeiro Major de CS:GO em 2020, o ESL One Rio
- PS Plus: Final Fantasy 7 Remake é um dos jogos grátis de março no PS4/PS5
- Samsung trabalha em tela mais resistente; entenda ‘Turtle Glass’
- Mais concorrência para a GoPro? Fujifilm também lança sua câmera de ação
- Dicas para jogar Pokémon Shuffle no 3DS, Android e iPhone
- Chips Intel teriam falha sem solução a nível de hardware, diz pesquisa
- Final da Free Fire Pro League Brasil 2019 S3: times, regras e ingressos
- iPhone 12 Pro vs Motorola Edge Plus: compare preço e ficha técnica
- Cartão microSD da SanDisk tem 256GB e pode ser o mais rápido do mundo
- Como conectar uma conta do Spotify com o Uber
- Placas-mãe oferecem processadores de 6ª geração e bom preço; conheça