Nossa cobertura contínua dos impactos do coronavírus Covid-19 nos jogos continua hoje com a notícia de que a desenvolvedora de Destiny Bungie fechou seus escritórios. Não apenas sua sede em Seattle, onde o vírus eclodiu recentemente , mas globalmente.
Anunciada por meio de uma postagem no blog do site da Bungie , a empresa está reagindo à disseminação do vírus por meio de uma "infraestrutura de trabalho totalmente remota". O objetivo deste plano é simplesmente manter os funcionários da Bungie afastados de seus escritórios. Muito poucos detalhes estão sendo oferecidos sobre esse plano, no entanto, fica claro que o trabalho ainda será realizado. “Embora a saúde e a segurança sejam nossa principal prioridade”, lê o post, “também reconhecemos a importância de manter a continuidade de nossas operações comerciais regulares da Bungie e construímos rapidamente uma infraestrutura de trabalho remota para melhor suportar isso”.
Obviamente, há a dúvida de que essa nova política também terá impacto no suporte ao Destiny 2 , o principal título da Bungie. No entanto, o post também afirma claramente que a infraestrutura fornecida aos funcionários deve manter o desenvolvimento em movimento. E a Bungie, em sua marca premiada de gerenciamento comunitário, planeja manter os jogadores de Destiny 2 informados a cada passo. O desenvolvedor observa que, embora exista a possibilidade de que essa alteração na política possa "afetar nossa cadência de patches no curto prazo", o conteúdo continuará caindo. Ou seja, os jogadores ainda podem esperar Season of the Worth em 10 de março e Trials of Osiris em 13 de março.
Por fim, a Bungie observa que esses planos são extremamente flexíveis. Com as notícias sobre o Covid-19 e a situação à sua volta em constante evolução, a abordagem adotada poderá reagir à situação em andamento. Simplificando, se surgirem notícias de que o vírus não é ameaçador, os funcionários da Bungie serão rapidamente reintegrados em seus escritórios.
O coronavírus tem atormentado a indústria de jogos ultimamente. Notavelmente, esta é a primeira instância de um desenvolvedor multinacional agindo contra o vírus. Ainda assim, afetou quase todas as facetas da indústria de jogos - do esports à manufatura . Recentemente, a GDC e o Indie Train Jam foram adiados e cancelados, respectivamente, devido ao vírus.
Mais Artigos...
- Darksiders Genesis recebe um novo trailer durante o Stadia Connect
- Lutadores adicionais do Kombat Pack de Mortal Kombat 11 serão revelados em 21 de agosto
- Fortnite Chapter 2 Introduz Novo Mapa, Pesca e Novo Sistema XP
- Trailer cinematográfico de The Walking Dead: Santos e Pecadores transmite as provações e tribulações do apocalipse
- Yakuza: Like a Dragon recebe comerciais japoneses hilariantes, nova jogabilidade
- Apex Legends 'Meltdown Gameplay Trailer mostra toda a ação chegando ao novo mapa
- Dota Underlords Apresenta Free Proto Pass - Um Prototype Battle Pass
- Thronebreaker: The Witcher Tales já está disponível no Nintendo Switch
- O Nintendo Switch foi a plataforma de hardware mais vendida em setembro
- Data de lançamento do herói de Dragon Quest para Super Smash Bros. Ultimate sugerido potencialmente
- Disgaea RPG Smartphone Game deve retornar no outono de 2019
- Trilhas do Cold Steel III estão chegando na primavera de 2020
- O lançamento japonês de Persona 5 Royal viu os ladrões fantasmas assumirem Shibuya
- A lenda de Zelda Pot Ltery Mastery mostra a profundidade da respiração do jogo selvagem
- O design de som da Astral Chain é a estrela deste último blog de desenvolvimento
- Rainbow Six Quarantine anunciada pela Ubisoft na E3 2019
- Sonic the Hedgehog mostra filmes redesenhados em novo trailer
- O Dub japonês do Death Stranding já está completo
- Final Fantasy: Revelados os resultados das pesquisas de fãs da NHK
- O Cyberpunk 2077 não apresentará VR porque ainda não é "viável"