Nossa cobertura contínua dos impactos do coronavírus Covid-19 nos jogos continua hoje com a notícia de que a desenvolvedora de Destiny Bungie fechou seus escritórios. Não apenas sua sede em Seattle, onde o vírus eclodiu recentemente , mas globalmente.
Anunciada por meio de uma postagem no blog do site da Bungie , a empresa está reagindo à disseminação do vírus por meio de uma "infraestrutura de trabalho totalmente remota". O objetivo deste plano é simplesmente manter os funcionários da Bungie afastados de seus escritórios. Muito poucos detalhes estão sendo oferecidos sobre esse plano, no entanto, fica claro que o trabalho ainda será realizado. “Embora a saúde e a segurança sejam nossa principal prioridade”, lê o post, “também reconhecemos a importância de manter a continuidade de nossas operações comerciais regulares da Bungie e construímos rapidamente uma infraestrutura de trabalho remota para melhor suportar isso”.
Obviamente, há a dúvida de que essa nova política também terá impacto no suporte ao Destiny 2 , o principal título da Bungie. No entanto, o post também afirma claramente que a infraestrutura fornecida aos funcionários deve manter o desenvolvimento em movimento. E a Bungie, em sua marca premiada de gerenciamento comunitário, planeja manter os jogadores de Destiny 2 informados a cada passo. O desenvolvedor observa que, embora exista a possibilidade de que essa alteração na política possa "afetar nossa cadência de patches no curto prazo", o conteúdo continuará caindo. Ou seja, os jogadores ainda podem esperar Season of the Worth em 10 de março e Trials of Osiris em 13 de março.
Por fim, a Bungie observa que esses planos são extremamente flexíveis. Com as notícias sobre o Covid-19 e a situação à sua volta em constante evolução, a abordagem adotada poderá reagir à situação em andamento. Simplificando, se surgirem notícias de que o vírus não é ameaçador, os funcionários da Bungie serão rapidamente reintegrados em seus escritórios.
O coronavírus tem atormentado a indústria de jogos ultimamente. Notavelmente, esta é a primeira instância de um desenvolvedor multinacional agindo contra o vírus. Ainda assim, afetou quase todas as facetas da indústria de jogos - do esports à manufatura . Recentemente, a GDC e o Indie Train Jam foram adiados e cancelados, respectivamente, devido ao vírus.
Mais Artigos...
- Call of Duty: Mobile ultrapassou 100 milhões de downloads em sua primeira semana
- Vendas de PS4 nos Estados Unidos superam 30 milhões de unidades
- Skatebird trazendo de volta o gênero do skate no final de 2020 no Switch
- Ori e a vontade de filmar o Wisps aparecerão no The Game Awards 2019
- Call of Duty: Modern Warfare já é o jogo mais vendido de 2019 na América
- Path of the Warrior atualizado com o multijogador cooperativo
- Medal of Honor: Above and Beyond é o projeto secreto de VR da Respawn com Oculus
- O diretor de design do multiplayer do Gears 5 chama suas microtransações de "amigáveis ao jogador"
- Finalmente, o Rune Factory 4 Special recebe uma data de lançamento
- Guia Vegano de Animal Crossing da PETA chama jogabilidade antiética
- Operação Rainbow Six Siege: Ember Rise Revelado, Introduz Battle Pass
- Novo jogo Guilty Gear anunciado pela Arc System Works na EVO
- Shigeru Miyamoto fala sobre jogos em nuvem
- Ator de voz sólida do Metal Gear, David Hayter, responde ao uso de serpentes da EVO durante o torneio Tekken 7
- O co-criador de Doom, John Romero, tem um design para atirador no estilo Quake
- Os Outer Worlds entram no Switch em março
- Código de Street Fighter V corrigido em dois dias pelo usuário do Reddit
- O ambicioso jogo de realidade virtual da Insomniac Games Stormland ganha um novo trailer
- Adaptador HDMI Nintendo 64 anunciado pela EON Gaming
- Reggie Fils-Aime está voltando ao The Game Awards nesta quinta-feira