O LinkedIn é a maior rede social para assuntos profissionais e vagas do mundo. Nela, uma das formas de criar uma boa impressão é escolher uma boa foto para o seu perfil. A imagem irá compor sua marca profissional e poderá ajudar quando seu currículo estiver sendo analisado. Confira a lista com sete dicas reunidas pela equipe do LinkedIn para tirar a selfie perfeita e parecer mais profissional na rede social.

LinkedIn: veja seis dicas para melhorar seu currículo

Como fazer a sua workselfie perfeita no LinkedIn (Foto: Divulgação/LinkedIn)

1) Preste atenção ao seu redor

Fotos com fundos limpos, como uma parede branca, por exemplo, costumam ser ideais, pois garantem que o foco fique somente em você (um ótimo profissional) e não no que está ao seu redor, no ambiente ou outros objetivos. Certifique-se que não tenham imagens, sinais ou pessoas ao fundo da sua foto.

Procure uma parede branca ou de cor única para fazer uma foto sem muitos elementos (Foto: Divulgação/LinkedIn)

2) Use a luz natural

A luz natural do Sol é sua melhor amiga, então passe longe do flash e faça fotos logo pela manhã. Porém, lembre-se que ao mesmo tempo em que ela ajuda, também pode prejudicar: se a foto for tirada na luz direta do Sol forte a imagem pode ficar com sombras, desfavorecendo seu rosto. 

Use luz natural para sua foto pessoal ficar mais clara e sem muitas sombras (Foto: Divulgação/LinkedIn)

3) Use a câmera certa

Tanto as DSLRs quanto os celulares podem ser usados para a função. Porém, se você for utilizar a câmera do smartphone, certifique-se de que ela possua boa qualidade. Além disso, encontre um tripé (ou use algum apoio como uma mesa ou pilha de livros) para evitar que o braço esticado atrapalhe a foto. Você também pode lançar mão do famoso "pau de selfie" e garantir o registro.

Use uma boa câmera para evitar que o resultado fique distante do desejado (Foto: Divulgação/LinkedIn)

4) Pense no ângulo

Posicione a câmera um pouco acima do rosto e olhe para cima, pois isso irá favorecer o seu rosto na foto, já que a técnica enfatiza os olhos e faz o resto do seu rosto e pescoço parecerem menores, escondendo pe

... quenas imperfeições. Olhar para baixo para a câmera costuma não favorecer.
Escolha o seu melhor ângulo e evite fotos de baixo para cima (Foto: Divulgação/LinkedIn)

5) Pense no que está vestindo

Ombros e cabeça são o que compõe melhor uma foto de perfil. Portanto, evite camisas/blusas de alça, além de roupas que chamem muita atenção e/ou desviem o foco do seu rosto.

Evite usar roupas que possam deixar sua foto muito descontraída e nada profissional (Foto: Divulgação/LinkedIn)

6) Não centralize

Mesmo para as selfies, vale a famosa regra dos terços da fotografia. Evite centralizar o rosto na imagem e procure tirar a foto com uma certa distância para poder cortar as sobras depois, se preferir.

Evite centralizar seu rosto na foto, deixe espaço para fazer cortes se precisar (Foto: Divulgação/LinkedIn)

7) Fuja da selfie clichê

Acima de tudo, lembre-se de que essa selfie é para o seu perfil de uma rede social profissional. Assim, fuja das selfies clichê com beijinhos, duckface, no restaurante, na academia ou fotos no espelho.

Nada de biquinhos, sinais com as mãos e outros clichês de fotos de redes sociais (Foto: Divulgação/LinkedIn)

Depois que a sua selfie ficar pronta, compartilhe no LinkedIn e em outras redes sociais com #workselfie.

Via LinkedIn

Como se apresentar no Linkedin? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.