Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) é um game de tiro que faz sucesso nos esports. O jogo competitivo está sujeito ao VAC, sistema anti-cheats da Valve que monitora e pune players que usam programas ilegais, como hacks e cheats. O Source Live Audio MIxer (SLAM), aplicativo que permite compartilhar músicas e áudios, é muito usado por players de CS:GO e alguns jogadores têm dúvidas se o software é permitido ou não pelo VAC. Apesar de não existir uma posição oficial sobre o tema da própria Valve, as regras da desenvolvedora deixam claro que o simples uso do SLAM não gera banimentos. Entenda, a seguir, esse regulamento e como usar o programa de maneira legal.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O que é o SLAM?
O Source Live Audio Mixer é um aplicativo externo, ou seja, não incluído originalmente nos arquivos base do jogo. Ele permite compartilhar músicas com outros jogadores no chat por voz das partidas de CS:GO. Normalmente, ele é utilizado para fins cômicos, replicando memes ou áudios marcantes de correntes de redes sociais, mas também serve para trollar e irritar as pessoas com ruídos muito altos.
Como as pessoas não entram no chat por voz esperando ouvir algo diferente de conversas sobre estratégias de jogo, o SLAM é controverso por natureza, e há quem ame e quem odeie o aplicativo. Sua instalação é gratuita em qualquer máquina, seu código é aberto a todos e ele não altera nenhuma configuração de jogo, nem mexe nos arquivos da Valve, o que o torna uma ferramenta de instalação legítima.
Como a Valve trata o SLAM?
Uma vez que o SLAM não tem qualquer impacto na performance dos jogadores, nem reescreve dados ou mexe nos arquivos de configurações, a simples instalação e uso do SLAM não viola qualquer norma prevista pela Valve em seu código de regras de conduta. Então você pode instalar o SLAM tranquilamente, sem medo de ser punido por isso.
Uma rápida pesquisa pelos principais fóruns e comunidades online revela que não há casos de jogadores banidos pela simples utilização do SLAM, mas há quem tenha sido banido por um mal uso do aplicativo. Se você incomodar os demais jogadores e for reportado por eles, por exemplo, é possível tomar uma suspensão em sua conta por abuso no bate-papo.
Ou seja, se o player deseja utilizar o SLAM, ele deve ter o bom senso de não irritar os demais, nem tocar músicas que contenham palavrões, discursos de ódio e mensagens opressoras, já que isso pode ser visto como comportamento tóxico e gerar punições. O jogador também não pode mexer no código do SLAM e inserir hacks no programa, pois esse seria o motivo para uma máquina cair no VAC.
Para garantir que a versão é segura, o SLAM deve ser baixado pelo site oficial do programa (http://slam.flankers.
Via SteamCommunity, Reddit e Slam
CS:GO pode rodar com uma GT 1030? Confira a solução no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Instagram libera GIFs novamente após caso de racismo
- Como editar fotos com o Instagram
- Black Friday 2018: extensão para Chrome envia alerta de desconto
- Como recuperar Instagram hackeado? Saiba identificar golpes e o que fazer
- Falta pouco para Google apagar os históricos do Orkut; baixe suas fotos
- Grand Chase: relembre sucesso do game que ganhou versão mobile
- Marvel Future Fight: como jogar o novo game de ação dos Vingadores
- Google Translate para Android vai traduzir em tempo real, diz jornal
- Como configurar uma nova rede Wi-Fi no Kindle para baixar livros
- Opera lança aplicativo de VPN grátis para Android
- Mais barato, iPhone SE 2 deve chegar ao mercado em março
- Razer promete 1 milhão de máscaras para combate a coronavírus
- Já pegou algum vírus no PC do trabalho? Esconder incidente é pior
- Android M: o que esperar do misterioso novo sistema operacional?
- Como fazer download de H1Z1 e os requisitos para PC
- Lista tem cinco robôs que 'fazem tudo' para ajudar humanos
- Galaxy J3, J1 e J1 Mini têm preço baixo e pouca memória interna
- O que é Wi-Fi 6? Conheça a nova geração das redes sem fio
- Como usar o Navmii GPS; app de mapas offline funciona no Android e iPhone
- Snapchat: como testar o app beta e receber recursos com antecedência