O Google Fotos recebe a grande novidade deste ano. Na prática uma das maiores atualizações que esta aplicação recebeu desde 2016. A atualização chega com alterações instantaneamente perceptíveis na interface. Logo à partida vemos que o menu hambúrguer foi removido, assim como a barra de pesquisa que ficava no topo.
Google Fotos recebe a maior revolução de sempre!
A opção de pesquisa pode agora ser encontrada na barra de navegação inferior, ao lado de outros quatros separadores: Fotos, Para si, Partilha e Biblioteca. Quando tocar no separador de pesquisa, em vez de o teclado aparecer imediatamente, primeiro surgem sugestões em várias categorias: pessoas e animais de estimação, lugares e coisas. Claramente, esta funcionalidade utiliza os algoritmos de reconhecimento de objetos da Google. É verdade que já existem há algum tempo, mas agora, ter fotos pré-classificadas ajuda-nos a encontrar mais rapidamente o que estamos a procurar. São exemplo disso, capturas de ecrã, selfies, vídeos, fotos em movimento, digitalizações e muito mais.
Entretanto, o separador Álbuns está ausente, mas o conteúdo pode ser encontrado na nova seção Biblioteca, que também guarda o chamado de arquivo morto, o lixo e os seus favoritos.
Outra mudança está no seletor de contas, que agora recebe configurações de Fotos, Ajuda e Feedback e uma opção para libertar armazenamento no smartphone. Aqui parece-se com a versão desta aplicação para iPhone.
Infelizmente, esta parece ser uma atualização do lado servidor e ainda só apareceu a uma pequena percentagem de utilizadores. No entanto, deverá chegar nas próximas semanas a todas as pessoas que utilizam o Google Fotos.
As outras novidades dizem respeito à produção de álbuns. Assim, com as novas funcionalidades do Google Fotos, temos acesso a um novo tipo de assinatura que oferece uma taxa mensal para imprimir as 10 melhores fotos tiradas nos últimos 30 dias. O mais interessante é que a maioria das coisas são automáticas. As fotos são selecionadas automaticamente pelos algoritmos da Google, de acordo com as diretrizes do “utilizador”. De facto, podemos definir um dos três temas para selecionar as fotos. As impressões chegarão no formato 10 x 15cm.
Embora esteja a caminho da Europa, para já, este serviço estreou-se nos Estados Unidos. Ainda está em fase de testes e custa aproximadamente 7,99 Euros por mês.
Mais Artigos...
- DJI vai lançar o smartwatch para drones mais inovador de sempre!
- Pokémon Go: Tem até dia 23 de Setembro para apanhar o...
- Final Fantasy VII Remake vai ser exclusivo PS4 durante um ano!
- A NZXT decidiu entrar no mundo do áudio Gaming
- Sony revelou mais uma vantagem da PS5 em relação à ‘velhinha’...
- PS5 vs Scarlett – Nova Xbox vai ter núcleos dedicados para...
- Joga Mario Kart Tour? Então prepare-se para o novo modo Multiplayer!
- (Leak) PlayStation 5 traz funcionalidade que ninguém esperava
- Pixel 3a: vendas dos smartphones da Google duplicaram!
- EA afirma que tanto a PS5 como a Xbox Series X...
- Jogadores do NBA 2K prestaram a sua homenagem a Kobe Bryant!
- G.Skill termina 2019 em beleza com Kits Trident Z de baixa...
- Redmi 5 e Redmi Note 5 recebem versão estável do MIUI 11!
- Novo Redmi a caminho com uma bateria massiva de 5000mAh!
- Novo Call of Duty vai ser lançado já em 2020!
- CoD Modern Warfare já não menciona a Rússia (Para evitar proibição)
- Motherboards ASRock B550 – Ryzen 3000 com boards baratas mas boas?
- Primeiro benchmark do Snapdragon 865 acabou de chegar à Internet!
- (Especial) Quando é que pedir 1000€ por um telemóvel se tornou...
- (Especial) A AMD nunca pensou estar à frente da Intel!