Hollow Knight: Silksong é a continuação de Hollow Knight, um game indie de aventura disponível para PC (Steam), macOS, Nintendo Switch, Xbox One e PlayStation 4 (PS4). Desenvolvido pela empresa australiana Team Cherry e lançado em 2017, o primeiro jogo é um sucesso de crítica e foi indicado a vários prêmios ao redor do mundo. Por causa do impacto positivo que o título causou na indústria, um segundo título foi anunciado. Chamado de Hollow Knight: Silksong, o novo game deve continuar o enredo do antecessor, sendo que a história se passará em um reino desconhecido que será apresentado pela primeira vez.
O título vindouro também terá novidades como um novo modo de jogo, armas diferentes, mais de 150 novos inimigos, chefões, telas e personagens. A produção ainda não tem data de lançamento, mas já possui várias informações confirmadas. Veja, a seguir, os detalhes revelados sobre a continuação de um dos jogos indie de maior sucesso dos últimos anos.
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Quando será o lançamento?
O anúncio oficial da continuação de Hollow Knight foi feito em junho do ano passado, durante a E3 2019. Na ocasião, um vídeo com quase 20 minutos foi apresentado pela Nintendo, sendo que é mostrado o início do jogo até a primeira batalha com um chefão.
Apesar de um longo gameplay ter sido revelado, a data de lançamento oficial ainda não foi divulgada. Os produtores do game disseram que preferem não estipular um prazo, por enquanto, para que o título não corra riscos de adiamentos ou atrasos.
De acordo com a página oficial do título no Steam, o game deverá ser lançado com suporte a interface, dublagem e legendas em português do Brasil, assim como aconteceu com Hollow Knight.
Para quais plataformas o jogo será lançado?
Por enquanto, Hollow Knight: Silksong está confirmado para sair no PC, Mac e Linux, por meio do Steam, GOG e Humble. Para consoles, a única versão confirmada é para o Nintendo Switch. Apesar disso, a Team Cherry já comentou que existe, sim, uma possibilidade do game sair para outras plataformas no futuro. No quesito informações técnicas, o título rodará em uma resolução de 1920x1080 em uma taxa de 60fps.
Qual será a história?
Poucas informações sobre o enredo de Hollow Knight: Silksong foram divulgadas. Contudo, a Team Cherry já revelou que o jogador controlará a personagem Hornet, a princesa-protetora das ruínas da cidade de Hallownest. Ela é encontrada por Knight, protagonista do primeiro game, e aparece inicialmente como uma antagonista da história.
“Na pele de Hornet, princesa-protetora de Hallownest, aventure-se em um reino completamente novo que é governado pela seda e pela música. Capturada e trazida até essa terra desconhecida, Hornet precisa batalhar contra inimigos e resolver mistérios enquanto ascende em uma peregrinação mortal até o pico do reino”, diz a sinopse oficial do novo game.
Por causa dos poucos detalhes sobre a trama, ainda não se sabe, por exemplo, se os diferentes finais que podem ser alcançados no primeiro jogo farão alguma diferença no próximo título.
Quais serão as novidades?
De acordo com a Team Cherry, a nova produção será maior do que o primeiro game e terá várias novidades. Um dos principais diferenciais de Hollow Knight: Silksong será o modo de jogo “Silk Soul”. Ele será habilitado assim que o novo reino for conquistado e trará novos desafios para testar as habilidades do jogador.
Além disso, a promessa é que o game terá mais de 150 novos inimigos, entre bestas, caçadores, assassinos, reis
A parte visual dos cenários foi outro fator remodelado. Pelo segundo jogo se passar em um reino ainda não explorado, entre as telas estarão florestas de corais, cidades douradas, grutas cobertas de musgo e pântanos com bastante nevoa. Por último, a desenvolvedora explica que o compositor Christopher Larkin, que trabalhou no primeiro game, está de volta e produziu novas melodias emocionantes para o título.
O que achou de Hollow Night? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Xiaomi inicia venda de Redmi 2 por R$ 21 mensais em plano de operadora
- Headset gamer barato: sete modelos para comprar por até R$ 100 no Brasil
- Intel demonstra memória 3DXpoint como alternativa às RAM DDR4
- Google Assistente e Cortana caem na folia com comandos especiais de Carnaval
- Como saber quanto tempo alguém passa no Instagram, Facebook e mais redes
- Files Go: Google promete transferência de arquivos quatro vezes mais rápida
- Cinco pontos sobre câmeras antigas que os mais jovens nem imaginam
- Star Wars: Knights of the Old Republic é lançado para Android
- iPhone travando: saiba o que fazer
- Como postar fotos ou vídeos da galeria do celular no Instagram Stories
- PS4 e Xbox One ganham controles 'ostentação' banhados em ouro 24K
- Rating no CS:GO: entenda significado da taxa e cálculo da HLTV
- Novo boato do Facebook: notificação sobre quem viu seu perfil é falsa
- CS:GO: MIBR perde para ENCE na 2ª rodada do StarLadder Berlin Major 2019
- Como fazer vídeos em câmera lenta com o GoPro Studio? Aprenda
- Waze lança RideWith, aplicativo de caronas para o trabalho
- FIFA 16 Ultimate Team e PewDiePie são os jogos para Android da semana
- Dez dicas para migrar o seu negócio do offline para o online
- Inteligência artificial pode facilitar crimes e terrorismo; entenda riscos
- Review GoPro Hero7 White