A franquia Mario também está nos esports. O encanador marca presença em campeonatos nos jogos do Super Smash Bros, cujo título mais recente é Smash Ultimate. Mas esta não é a única passagem de Mario pelo cenário competitivo. Games como Mario Kart 8 e Wii, Super Mario Maker 2, Mario Tennis Aces, Super Mario Kart e Super Mario 64 já tiveram ou têm torneios em andamento. Veja, a seguir, curiosidades sobre os jogos com o personagem no competitivo.
Super Mario Kart
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Super Mario Kart foi lançado em 1992 e, desde 2002, o fórum Super Mario Championships tem promovido torneios anuais do clássico de Super Nintendo. Entre 2002 e 2007 aconteceu o campeonato francês e em 2008 o europeu. Desde 2009 o fórum promove o mundial de Super Mario Kart nos formatos Time Trial, Match Race, Battle Mode e GP150cc. O brasileiro Guilherme Arantes ficou em 13ª na classificação geral do Mundial em 2009.
Mario Kart 8 e Wii
O fórum Mario Kart Boards promoveu em 2017 e 2018 um Mundial de Mario Kart 8, que na sua primeira edição teve Japão e EUA como finalistas. Além disso, o fórum promove dois torneios periódicos: a Wimmfi League, que está na Season 17, e a Elite League, que está na Season 4. Este ano, o Mario Kart Boards irá promover a primeira edição da Mario Kart Professional Series.
Super Mario Maker 2
Super Mario Maker é uma série famosa pela comunidade de criadores de fases impossíveis, e speedrunners talentosos. Oficialmente, Super Mario Maker 2 teve três torneios: dois Twitch Rivals (um no Japão e outro nos EUA), e o primeiro torneio na história do jogo, na E3 de 2019. Além disso, a Global Speedrun Association Tournaments (GSA) promove a Speedrun League de Mario Maker 2 nos modos Expert e Versus, e competições mensais do modo versus para jogadores europeus e norte-americanos.
Mario Tennis Aces
Mario Tennis Aces foi lançado em 2018 para Nintendo Switch e existem duas comunidades do Discord que promovem o jogo. A Mario Tennies Aces conta com quase três mil membros, sendo a maior delas. Já a comunidade japonesa dedicada ao jogo, a Aim For the Ace, é bem menor no Discord: são quase 200 membros. Apesar disso, a Aim For the Ace organizou um torneio offline de Mario Tennis Acces na EVO Japan deste ano.
Super Mario 64
Lançado em 1996, Super Mario 64 foi um dos maiores sucessos do Nintendo 64. No jogo, Mario precisa coletar estrelas para desbloquear novas áreas do jogo, a medida que progride. A GSA está na Season 3 da Speedrun League, onde os jogadores disputam as modalidades de 16 e 70 estrelas. O canal do YouTube SpeedGaming promoveu um torneio de Mario 64 na modalidade 70 estrelas em 2017 e 2018.
Quais são seus clássicos preferidos do Super Nintendo? Comente no Fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Blogs WordPress hospedados fora também ganham segurança HTTPS
- Brasil Game Show terá ator que fez Sub-Zero no game Mortal Kombat
- Tirambaço no Free Fire: veja todas as camisas de times e como ganhar
- Jogo Plague Inc. é banido na China após surto de coronavírus; entenda
- HTTP/2: entenda os benef?cios da maior atualiza??o no protocolo em 16 anos
- Wi-Fi Halow promete ser mais rápido, vazar paredes e poupar bateria
- FIFA 18 e PES 2018 são destaques nos trailers da semana
- Como fazer simulado do Enem online no Descomplica
- Dubsmash: como adicionar um novo áudio pelo celular?
- Vimeo permite transmitir vídeo ao vivo em várias redes ao mesmo tempo
- Google Pixelbook: veja os prós e contras do novo notebook 2 em 1
- Excel: como usar a função concatenar
- Momo aparece em vídeos? Entenda o caso e saiba proteger crianças no YouTube
- Como encontrar Wi-Fi e testar velocidade da conexão no Android
- Saiba como jogar games do Xbox One pelo PC com o Windows 10
- Como ver FPS e ping no Fortnite
- RedMi 2: comparamos o smart da Xiaomi com o Moto G e outros rivais
- Como assistir a filmes online grátis em 2020? Saiba usar a VIX Cine e TV
- Elder Scrolls Online: Summerset vale a pena? Testamos a nova expansão
- Site resume termo de serviço e política de privacidade que você não lê