A Samsung tem dado muitos sinais de que está realmente a fazer um “all-in” no campo dos smartphones. Isto tem sido notório nos mais variados campos e nem as atualizações escapam. De facto, este fabricante está a fazer um esforço para levar os updates aos utilizadores de forma mais rápida. Prova disso é que o Android 11 no Galaxy S10+ já é uma realidade. Mas por enquanto, apenas no Geekbench.
Android 11 no Galaxy S10+ já apareceu online em testes
O Geekbench, a famosa plataforma de testes de desempenho, revela-nos muitas vezes o que os fabricantes andam a fazer. Não só nos dão, em avanço, as características de muitos dispositivos antes de chegarem ao mercado, como ainda mostram que está para sair um determinado update, antes dele ser comunicado pela marca.
Ora o Android 11 no Galaxy S10+ já foi visto no Geekbench, muitos meses antes da versão final estar pronta.
Esta novidade apareceu, ontem, de forma silenciosa quando o site AndroidHeadlines detetou um equipamento com o nome de código SM-G975F no Geekbench. Olhando para este numero sabemos logo que se trata de um Galaxy S10+ com um chipset Exynos 9820. Ou seja, a versão que temos cá em Portugal e noutros países da Europa. É que a variante americana aposta num Qualcomm Snapdragon 855.
De acordo com o tete, o S10+ está a correr o Android R. Ou seja, o nome de código interno do Android 11. Lembro que este sistema operativo já pareceu num Pixel 4 que foi testado durante o mês de Janeiro de 2020.
No caso do Samsung testado os valores pouco importam. É que se trata mesmo de uma versão muito preliminar. Ainda assim, se gosta de valores conquistou 842 pontos nos testes de núcleo único e 2394 no teste multi-core. Pode ver o teste aqui.
Isto pode traduzir-se no lançamento do Android 11 até ao final do ano, não necessariamente para o Galaxy S10 +, mas para uma das gamas mais recentes da Samsung, pelo menos.
Quanto aos dispositivos que deverão receber a próxima versão do sistema operativo Android, nada mudou e a Samsung continua a garantir duas grandes atualizações de software para a maioria dos dispositivos. Portanto, se o seu smartphone Galaxy chegou ao mercado com o Android Pie, é tecnicamente garantido que vai ter direito ao Android 11. No entanto, se o seu smartphone já recebeu as duas principais atualizações de software, provavelmente não terá direito à terceira.
Mais Artigos...
- Hands-on dos Galaxy Buds+ já está disponível na Internet!
- A NVIDIA GeForce GTX 1060 ainda se aguenta em 2020?
- A MWC foi cancelada, mas os lançamentos vão acontecer na mesma!
- Mensagens da Google recebem a melhor novidade de sempre!
- Compre o Huawei Mate 30 Pro e receba o MediaPad M6...
- Honor Magic Earbuds chegam com super cancelamento de ruído
- Jogo acabou de abandonar o NVIDIA RTX por ser ‘inútil’
- FIFA 20: Infelizmente, parece que a jogabilidade não vai mudar muito…
- Armazenamento eUFS 3.1 da Samsung oferece 3x mais performance
- Chrome 77 chega ao Android e PC com muitas novidades!
- AnTuTu: os melhores smartphones já foram revelados!
- Os smartwatches Wear OS podiam ser brutais… Mas a Google não quer!
- (Rumor) Criadores de Game of Thrones foram despedidos de Star Wars!
- Samsung quer dominar o mercado com SSDs imortais!
- Nokia N9: o regresso que pode agitar o mercado de smartphones!
- Honor Smart Screen: o novo televisor da Honor é fantástico!
- Caixa do Huawei Mate 30 cai na Internet e revela tudo!
- (Primeiras impressões) Samsung Galaxy S20: Um autêntico ‘all-in’!
- FIFA 20: Tudo o que precisa de saber acerca do novo modo carreira!
- Trump prepara novas armas na guerra contra a Huawei