O produtor da Capcom, Ryota Niitsuma, anunciou através do Twitter que deixou a Capcom. Niitsuma esteve envolvido em muitos jogos de luta e crossover na Capcom. O primeiro Project X Zone , Street Fighter IV, a série Marvel Vs Capcom e Tatsunoko Vs Capcom todos têm seu nome neles. Ele também trabalhou na série Resident Evil Revelations .
Ryota Niitsuma anunciou sua saída da Capcom em um tópico no Twitter. Ele mencionou mais notavelmente como “jogos de luta sempre serão importantes para a Capcom”.
Na versão japonesa de seu tópico no Twitter anunciando sua partida, Niitsuma também mencionou como seus anos na Capcom o fizeram se envolver com qualquer plataforma, desde jogos de arcade, jogos para celular, jogos para crianças, jogos na nuvem e, claro, jogos de console. O manuseio de jogos cruzados também lhe permitiu interagir com muitas empresas e detentores de direitos autorais, deixando-o com boas lembranças. Ele se envolveu com empresas como:
Ryota Niitsuma também afirmou que não está deixando a indústria de jogos como um todo e continuará trabalhando como produtor de jogos em outro lugar. Nós iremos vendê-lo se ouvirmos sobre seus próximos projetos em breve. Desejamos a ele tudo de melhor para seus futuros empreendimentos.
Tatsunoko Vs Capcom Cross Generations of Heroes foi lançado exclusivamente no Japão em 1 de dezembro de 2008, no Arcade e no Wii. Uma versão atualizada, Tatsunoko Vs Capcom Ultimate All Stars, lançada posteriormente em todo o mundo em janeiro de 2010, ainda no Wii. Tatsunoko foi fundada em 1962 e é um dos mais antigos estúdios de animação do Japão. Muitas séries e personagens de Tatsunoko popularizaram os padrões de anime ou super-herói encontrados mais tarde na ficção japonesa e não japonesa. Vendo a história da Capcom com crossovers e o quão influente Tatsunoko foi na história, inclusive nos jogos da Capcom, é realmente surpreendente que um jogo Tatsunoko Vs Capcom não existisse antes. Há uma grande chance de a Capcom já ter pensado nisso no passado, mas não conseguiu por várias razões até Ryota Niitsuma conseguir de alguma forma.
Como nota lateral, você deve se lembrar de um jogo com tema de Tatsunoko, mas com garotas bonitas e serviço de fãs sexual deveria lançar em 2015 no PlayStation Vita. O jogo foi provisoriamente chamado de Bokosuka Girls: Tatsunoko Gakuen Climax . Você pode assistir o trailer aqui. O jogo foi anunciado em 2014, mas indefinidamente adiado / cancelado em março de 2018, quando o estúdio por trás dele, V3, anunciou o desenvolvimento interrompido em uma mensagem. Desde então, o estúdio aparentemente foi fechado porque seu site oficial é inacessível.
Pessoalmente, eu sempre estive esperando por um novo jogo Tatsunoko Vs Capcom , e espero que a partida de Ryota Niitsuma não afete muito as possibilidades de um novo jogo acontecer um dia. Em 2017, um concurso de popularidade de personagens Tatsunoko + Capcom foi organizado no Japão para o 55º aniversário de Tatsunoko.
O concurso foi amplamente vencido por Laala Manaka, protagonista da franquia PriPara . PriPara faz parte da franquia Pretty Series , uma franquia de jogos de arcade com tema de ídolos da TakaraTomy e SynSophia (série Style Savvy ), com adaptações de anime da Tatsunoko. Até agora, a franquia Pretty Series é composta por Pretty Rhythm / King of Prism , PriPara e Kiratto Prichan . Embora desconhecida no oeste, a Pretty Series e a PriPara , em particular, são extremamente populares no Japão e na Coréia do Sul. No auge em janeiro de 2018, o PriPara tinha mais de 4,4 milhões de contas no Japão. Eu não ficaria surpreso se Laala terminasse em Super Smash Bros. Ultimate pelo menos como uma fantasia de Mii.
Por fim, eu mencionaria que a Capcom está em movimento nos últimos dois anos, com jogos incríveis e aclamados pela crítica, como Devil May Cry V , Resident Evil 2 Remake e Monster Hunter World Iceborne . No entanto, o departamento de jogos de luta parece estar atrasado, com Street Fighter V não sendo tão interessante, e é preocupante. Ryota Niitsuma dizendo que “jogos de luta sempre serão importantes para a Capcom” pode estar sugerindo que ele e a Capcom estavam cientes desse problema. Definitivamente, as coisas estão mudando na Capcom e mudando quando Shintaro Kojima, outro produtor, também saiu recentemente.
Mais Artigos...
- Trailer de teaser de My Hero Academia One Justice 2 revelado oficialmente após vazamento (ATUALIZADO)
- Novos mapas de Battlefield V Marita, Al Sun Dan, capítulo 5 revelado
- Ys IX: Monstrum Nox ganha novos trailers de jogo, roupas de DLC e obras de arte
- Killer Queen Black terá um lançamento físico para Switch e Xbox One ainda este ano
- Team 17 anuncia novo título de Worms em 2020
- Produtor principal do próximo título da Dragon Age deixa a Bioware
- Skatebird trazendo de volta o gênero do skate no final de 2020 no Switch
- O Death Stranding Artwork mostra os conceitos iniciais da BT e os designs não utilizados
- Sabre Interactive trabalhando no patch The Witcher 3: Wild Hunt para Nintendo Switch
- A compatibilidade com versões anteriores do PS5 esclarecida pela Sony deve permitir que a "maioria" dos títulos do PS4 seja reproduzida
- Iori Yagami da SNK recebe seu próprio romance de Isekai
- Disney supostamente vendendo a divisão de jogos da Fox
- Apex Legends adiciona um modo Duos por tempo limitado na próxima semana
- Grandia HD Collection não está no PS4 no lançamento porque o Remaster não suporta 4K
- Pokemon Masters é revelado; Chegando ao celular ainda este ano
- Halo Reach se junta à Master Chief Collection no início de dezembro
- Dissidia Final Fantasy NT revela Ardyn Izunia de Final Fantasy XV como próximo lutador
- Revelada arte de caixa de Star Wars Jedi: Fallen Order
- O Civilization VI está adicionando um modo Battle Royale porque com certeza, por que não
- League of Legends começa a temporada 2020 com um novo cinema impressionante