A GDC é uma celebração anual do lado profissional da indústria de videogames. Defende os desenvolvedores de jogos e o avanço da mídia ao longo de cinco dias de educação e networking. Uma quantidade saudável de palestras, mesas-redondas e painéis mostra os desafios mais prementes para o próximo ano. Assistida por uma seção de programadores, artistas, produtores, designers de jogos, engenheiros de áudio e profissionais relacionados no espaço de videogame, é uma peregrinação anual para iniciantes em jogos.
Todos os anos, a GDC publica uma pesquisa sobre o estado da indústria, que reúne os pensamentos de milhares de desenvolvedores de jogos em todo o mundo. Os dados extraídos deste relatório retornam à conferência e moldam as decisões de negócios no futuro. A última edição , publicada hoje, destaca algumas tendências interessantes que começaram a surgir. Isso abrange notícias menos surpreendentes, como o crescente interesse dos desenvolvedores de jogos em desenvolver para o hardware da próxima geração, até as estatísticas mais surpreendentes que sugerem um movimento crescente para os fabricantes de jogos se unirem.
Quando perguntados a quais plataformas seus projetos atuais eram direcionados, os desenvolvedores responderam da seguinte maneira:
Sem surpresa, o PC está vencendo a corrida pelo desenvolvimento da próxima geração. Por sua natureza, o desenvolvimento de PCs é mais estável e menos propenso a agitações do que o de seu colega de console. Apesar de apenas 5% dos desenvolvedores terem como alvo a próxima geração exclusivamente, um terço dos destinatários espera que seus jogos sejam lançados nos sistemas da próxima geração e da atual. Em uma época em que ainda não tivemos nenhuma palavra oficial sobre os recursos de plataforma cruzada, isso diminuiu o medo de que aqueles que não fazem a troca no primeiro dia possam ficar para trás.
Só porque um desenvolvedor está configurado para trabalhar em uma plataforma específica, não significa que os estúdios não estejam procurando opções alternativas para seus jogos futuros. O relatório da GDC também perguntou quais plataformas são de interesse dos fabricantes de jogos.
PC mais uma vez lidera o pacote, seguido de perto pelo Nintendo Switch e PS5 . A força do sistema Nintendo para conquistar tanto os desenvolvedores independentes quanto os bem-sucedidos projetos de transferência continua sendo seu melhor trunfo à medida que avançamos para 2020, pois o interesse realmente não diminuiu. A porcentagem está um pouco abaixo do relatório do ano passado para o Nintendo Switch , mas com o lançamento do PS5 e Xbox Series X no final do ano, esse ainda é um forte resultado para o portátil.
Também é relatado que quase metade dos criadores de jogos entrevistados está ou esteve envolvida no desenvolvimento de AR / VR. No espaço VR , o interesse está se afastando do HTC Vive, em favor da Oculus e de seu novo dispositivo Quest, oferecendo tratamento favorável aos dispositivos independentes que serão mais bem recebidos pelo consumidor.
O relatório completo pode ser encontrado aqui e é abrangente. Desde a mecânica das caixas de saque até se os serviços de assinatura diminuirão o valor de jogos individuais, os desenvolvedores têm a sua opinião sobre todos os tópicos importantes do setor.
Mais Artigos...
- Novo jogo Crash Bandicoot deve chegar no próximo ano
- Pokemon Sword and Shield chega nas férias com Delibird Max Raids
- O retorno do Obra Dinn está chegando oficialmente para mudar [UPDATE]
- Kill la Studio: Studio Trigger e WayForward estreiam Shantae 5 abertura
- GreedFall finalmente consegue uma data de lançamento firme em 10 de setembro
- Desenvolvedores de Borderlands 3 refletem sobre o desenvolvimento do jogo em novos vídeos agradecendo fãs
- GameChops está de volta com Poke & Chill - um álbum de remixes LoFi Hip Hop de todas as suas músicas favoritas
- Yoko Taro e Yosuke Saito provocam algo chegando em 29 de março
- Super Nintendo World Image provoca construção temática de Mario no Japão, planejada para chegar na primavera de 2020
- Homem-Aranha 2 da Marvel poderia chegar em 2021
- Pokemon lança vídeos oficiais do ASMR com Charmander e Chespin
- Death Stranding “não é um jogo furtivo”, segundo Hideo Kojima
- Ghost Recon: Breakpoint recebe demonstrações cinematográficas e de jogabilidade na E3 2019; Data beta revelada
- Lançamento ocidental de Langrisser I e II confirmado para março de 2020
- The Elder Scrolls: Blades adiado para Switch até 2020
- Marvel's Spider-Man: Game of the Year Edition aparece na Amazon
- Gensou Rougoku no Kaleidoscope revela novos detalhes sobre Fuuka, comentários de Ryukishi07
- Streets of Rage 4 vai apresentar músicas de vários compositores japoneses clássicos
- Jogo independente Morda a bala Permite que você coma seus inimigos e cause caos
- Evento de Fire Emblem Expo II revelado para 2020, mais informações chegando no final deste mês