Mario Kart é um dos títulos mais queridos da Nintendo. Não é divertido apenas para um jogador, mas também é fantástico jogar competitivamente, online ou com amigos. Há anos que vende plataformas e, com o lançamento relativamente recente do Mario Kart Tour para dispositivos móveis, há ainda mais lugares para você consertar o kart. Esse tipo de popularidade certamente atrairá alguns olhos e a Nintendo certamente fará o possível para monopolizar aquilo onde puder. Com um ou dois erros de lado, a Nintendo geralmente sabe o que está fazendo.
Alguns dizem que a imitação é a forma mais alta de bajulação, mas para a equipe jurídica da Nintendo, a imitação é a razão de sair da cama de manhã. Em um caso jurídico histórico, um dos muitos processos semelhantes movidos a sistemas jurídicos internacionais pela Nintendo, a empresa recebeu 50 milhões de ienes (aproximadamente US $ 500.000) em danos. O caso, entre a Nintendo e a MariCar, é relatado como atípico para os padrões japoneses. Por meio do tribunal de apelação, o valor foi aumentado em até cinco vezes o valor original solicitado devido à publicidade, destinado a turistas estrangeiros, que apresentava a semelhança de Mario. Essa tentativa flagrante de atrair estrangeiros a usar o serviço público de aluguel de carros não escaparia aos olhos atentos de Bowser.
A MariCar Inc foi julgada por Yoshiyuki Mori por violar a Lei de Prevenção de Concorrências Desleais. Ele continuou dizendo:
"Você está envolvido em uma concorrência desleal com a intenção de usar injustamente a alta atração de 'Mario Kart' pelos clientes, e a contribuição para as vendas da locadora é consideravelmente grande." (Traduzido)
Não é a primeira vez que a MariCar chega às manchetes. Em junho de 2017, a empresa levantou preocupações de segurança pública após vários acidentes e foi destaque no The Japan Times . Em abril do mesmo ano, a empresa sediada em Tóquio tentou expulsar o tribunal contra eles. Três anos depois, o caso chegou à sua conclusão.
Nos últimos meses, a Nintendo ganhou vários outros processos judiciais. Foi decidido no Reino Unido que os provedores de serviços de Internet teriam que bloquear o acesso a sites que permitissem a pirataria de jogos do Switch. Essa decisão, aclamada pelo órgão britânico da indústria de jogos UKIE , vinculou legalmente cinco principais ISPs do Reino Unido (Sky, BT, EE, Talktalk e Virgin Media) para impedir o acesso a dispositivos e serviços iludidos .
Mais Artigos...
- Rebel Galaxy Outlaw recebe uma data de lançamento em agosto no último trailer
- Nioh 2 está recebendo um Alpha fechado a partir desta semana, revelam as primeiras imagens de jogabilidade
- Atualização do PC de Red Dead Redemption 2 para corrigir problemas de gagueira e outros
- Trilha sonora de Death Stranding com Low Roar, CHVRCHES e mais já está disponível nas plataformas digital e de streaming
- Spiritfarer revelado na E3 2019, dos criadores de Sundered e Jotun
- The Sims 4 vai para a Uni com o mais recente pacote de expansão
- Team Sonic Racing acelera a concorrência para conquistar a primeira posição no gráfico semanal de vendas do Reino Unido
- Eles lutam 'rebanhos "se formam" para liberação total 2 de abril
- O período de acesso antecipado dos sonhos está próximo do fim, Molécula da mídia anuncia “The Impys”
- Reggie Fils-Aime, ex-presidente da Nintendo of America, leciona na Universidade de Cornell
- Frostpunk: Console Edition chega ao PS4 e Xbox One em outubro
- Prefeito de Boston pede formalmente à Sony que reconsidere a decisão de retirar-se do PAX East
- Final Fantasy VIII Remastered terá velocidade tripla, aprimoramentos de batalha e muito mais, a versão para PC mantém recursos exclusivos
- Dentro do Xbox ocorrerá amanhã, focar-se-á nos mundos externos e muito mais
- Final Fantasy VII Remake revela o novo visual dos monstros fantasmas no Halloween
- A atualização dos controles de skate da sessão está ativa
- Novo jogo do Batman novamente provocado pela WB Games Montreal
- Dragon Ball FighterZ Season 3 pretende ser o maior Shakeup desde o lançamento do jogo
- Sony Interactive Entertainment lança PlayStation Productions; Visa adaptar jogos para televisão e cinema
- Phil Spencer anuncia evento digital do Xbox Series X no lugar da E3 2020