Yakuza: Como um dragão, conhecido no Japão como Ryu Ga Gotoku 7: Hikari para Yami no Yukue, acaba de ser lançado por lá , visto que já é 16 de janeiro lá em cima enquanto estou escrevendo isso. O jogo é uma grande mudança para a série, passando de jogabilidade de ação a batalhas de RPG baseadas em turnos. A 4Gamer publicou uma entrevista com Toshihiro Nagoshi, da Sega, que explicou mais notavelmente os vários problemas que o Ryu Ga Gotoku Studio encontrou durante o desenvolvimento.
Toshihiro Nagoshi mencionou pela primeira vez como um dos obstáculos que o estúdio encontrou ao desenvolver Yakuza: Like a Dragon está equilibrando o nivelamento dos jogadores e a força dos inimigos, e como essa é uma tarefa muito mais difícil do que parece. Um pequeno erro pode absolutamente quebrar o jogo. Nagoshi mencionou: “isso me fez perceber mais uma vez que os desenvolvedores que fazem RPGs são realmente incríveis”.
Yakuza: Like a dragon também inclui muitas paródias e homenagens à famosa série JRPG. Toshihiro Nagoshi explicou as referências mais focadas no Ryu Ga Gotoku Studio em Yakuza: Like a Dragon em Dragon Quest e Final Fantasy . No entanto, ver o quão amadas essas franquias são, encontrar o equilíbrio certo entre hilariantes elementos paródicos e respeito acabou colocando muita pressão na equipe de desenvolvimento. Além disso, Sega e Ryu Ga Gotoku Studio entraram em contato com a Square Enix durante o desenvolvimento do jogo, solicitando permissão para usar o nome Dragon Quest nos diálogos.
Além disso, Yakuza: Like a Dragon tem como tema a amizade. Os membros do partido de Ichiban têm suas próprias histórias, que são concluídas juntamente com o final da história principal. Toshihiro Nagoshi mencionou que era uma coisa muito difícil de fazer. Ele mencionou, brincando, como no meio do desenvolvimento, lamentou a decisão do estúdio de apresentar o jogo em torno dos amigos. Nagoshi explicou como “criar os sistemas de jogos de um RPG e escrever sua história é realmente divertido no começo, mas à medida que você avança, há inúmeras vezes em que você chega a um beco sem saída”. Por outro lado, ele não se sentiu pressionado, pois era óbvio que eles encontrariam tais obstáculos na estrada, pois era a primeira vez que a equipe fazia um RPG. Toshihiro Nagoshi mencionou que era a primeira vez em anos que ele lutava muito durante o desenvolvimento, e isso o lembrou de como lidar com essas paredes mentais. Alguns dos funcionários mais jovens da equipe tiveram muito mais problemas para superar essas paredes, pois era a primeira vez que lidavam com esse sentimento de desespero. Mas no final das contas, foi uma boa experiência para todos no estúdio.
Por fim, Toshihiro Nagoshi mencionou como sua hospitalização e cirurgia cardíaca em agosto de 2019, mencionadas no passado, afetaram o desenvolvimento. Ou melhor, como isso não afetou muito o estúdio. Todos no projeto corretamente estavam fazendo o que tinham que fazer, então Nagoshi brincou mencionando que ele estava realmente preocupado, mas ele estava "morrendo muito bem" naquela época. Ele explicou como a única coisa que teria sido diferente se ele não fizesse isso era que Yakuza: Like a Dragon não teria uma música-tema.
Yakuza: Como a música tema de um dragão é Ichiban Uta , de Shonan no Kaze e Yasutaka Nakata. A música-tema ainda não estava gravada naquela época, e a reunião foi realizada quando Nagoshi ainda estava hospitalizado.
Yakuza: Like a Dragon, exclusivo para PlayStation 4, será lançado no oeste em 2020. Você pode ler mais sobre o jogo na nossa cobertura anterior. Temos detalhes sobre a história, sobre os personagens que retornam, sobre o sistema de convocação de Final Fantasy e no sistema Sujimon de paródia de Pokemon , como o jogo parodia o Puff Puff de Dragon Quest , alguma jogabilidade no meio do jogo , detalhes sobre o estilo Persona sistema de amizade , comentários dos produtores e , por último, como a série voltará à ação se este jogo não for vendido . Você também pode conferir nossa demonstração da demo.
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