Street Fighter V: Champion Edition será laçado oficialmente nesta sexta-feira (14) para PC (Steam) e PlayStation 4 (PS4). Este é um pacote definitivo de conteúdo que garante acesso a todos os personagens, cenários, roupas alternativas e cores lançados até hoje no jogo de luta. A nova versão do game competitivo da Capcom também aplicará otimizações de netcode que buscam oferecer partidas online de melhor qualidade a partir da próxima semana. A novidade promete dar fim a uma polêmica antiga na comunidade do jogo de luta. Entenda, a seguir, o caso.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O anúncio das otimizações, feito nesta quinta-feira (13), chega como reposta para queixas antigas da comunidade. Desde os betas de Street Fighter 5, que aconteceram em 2015, a comunidade descobriu que o jogo sofria com instabilidades de conexão unilaterais. Isso fazia com que uma pessoa enxergasse a partida teletransportando, enquanto a outra tivesse uma experiência normal. Qualquer falha ou perda de quadros que acontecesse no meio do confronto deixaria ambos os jogadores fora de sincronia até o fim. Mesmo com inúmeros relatos pelas redes sociais, nenhuma atitude foi tomada para resolver o problema e o assunto gerou polêmica.
Segundo Yoshinori Ono, a recepção da comunidade à notícia foi positiva. Enquanto a correção não é lançada, Seth, chefe de Street Fighter 4, chega ao jogo já na noite desta quinta-feira (12) para completar o elenco com 40 lutadores. A novidade também chega a tempo para o início da temporada competitiva da Capcom Pro Tour de 2020 e para o Intel World Open, que será um evento pré-olímpico com qualificatórias online a partir de março.
Vale lembrar que em janeiro uma correção caseira de netcode foi lançada para a versão do game no PC pelo modder Altimor. Na época, ele alegou ter feito engenharia reversa e, então, desenvolvido a solução para o problema em apenas dois dias. Ainda nas palavras dele, a solução levaria apenas 30 minutos caso ele tivesse acesso ao código-fonte desde o início. Esta solução, no entanto, trouxe problemas para o crossplay de Street Fighter 5, que permite que usuários do PC e PS4 joguem entre si, pois não é possível instalar a modificação no console.
Como a solução de Altimor também disponibilizou o código-fonte do netcode, outros modders se sentiram à vontade para produzir as suas próprias correções que não afetassem o crossplay. O chamado “Mika Fix”
Qual o seu game de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Campus Party 2015: confira agenda do palco principal e curiosidades
- Headset Redragon Zeus tem áudio 7.1 e promete conforto na hora de jogar
- Entenda o que s?o os emojis alien?genas que aparecem no Twitter para iPhone
- Além da quarta geração: entenda como funciona a internet 4,5G em celulares
- LG G4 ou Moto Maxx: qual celular tem as melhores especificações?
- Aplicativo para falar espanhol: saiba como usar o app Babbel grátis
- Vivo Keyd anuncia saída de cAmyy
- Call of Duty Black Ops Cold War ganha data de lançamento e mais detalhes
- Rock in Rio lança game retrô que distribui ingressos aos vencedores
- Uber revela objetos mais esquecidos em viagens no Brasil
- Confuso no LibreOffice? Saiba como descobrir as funções dos botões
- iPhone 6 e 6S: saiba como editar fotos e usar filtros sem baixar apps
- Como criar um elemento vazado no Photoshop
- Fabricante brasileira Xtrax promete concorrente ‘baratinha’ da GoPro
- Processadores Atom da Intel têm fim anunciado; entenda o que muda
- CS:GO: ESL One Cologne 2019 ganha data para acontecer
- God of War e The Walking Dead são destaques nos trailers da semana
- App da Netflix permite verificar conexão do celular; saiba usar o recurso
- Mortal Kombat 11 confirma Jade, a clássica, no game
- D&D 5ª edição chega ao Brasil; veja como o RPG transformou os jogos