Depois do lançamento do Xiaomi Mi 10 de que falámos aqui, foi também apresentada uma versão superior. Falo em concreto do aguardado Xiaomi Mi 10 Pro. Assim como o Xiaomi Mi 10, o modelo Pro vem com um ecrã AMOLED curvo de 6,67 polegadas Full HD+ com uma taxa de atualização de 90Hz. Agora que o Xiaomi Mi 10 Pro é oficial, ficamos a saber que este smartphone também suporta escurecimento DC. Mas vamos olhar para todos os pormenores.
Xiaomi Mi 10 Pro é oficial por 716 Euros. Uma bomba mas cara!
Xiaomi Mi 10 Pro: Hardware
Olhando para o hardware, o Xiaomi Mi 10 Pro vem com um chipset Snapdragon 865 com suporte 5G SA / NSA. Também incorpora um modem Snapdragon X55. À semelhança do modelo standard, aposta igualmente na nova geração de memória LPDDR 5 (12 GB) e um UFS3.0 mais rápido, que garante uma velocidade de gravação de até 730 MB/s. Este dispositivo suporta Wi-Fi 6 para uma taxa de transferência de 9,6 Gbps. Também temos o Android 10 com MIUI 11, vidro Corning Gorilla Glass 5, NFC, alti-falantes duplos lineares, saída de áudio de 3,5 mm e suporte para áudio de alta resolução.
As câmaras
As câmaras são sem dúvida um dos grandes pontos de destaque deste equipamento. Assim, temos logo à partida o sensor de 108 megapixéis que suporta estabilização ótica de imagem anti-vibração. Além disso, este equipamento aposta num formato HEIF mais eficiente. O formato HEIF pode reduzir a dimensão dos ficheiros em pelo menos 50%, mantendo a mesma qualidade de imagem. O HEIF é um formato de ficheiro de imagem eficiente, baseado no sistema de codificação HEVC. Para perceber melhor o quanto espaço que este novo sistema pode poupar, uma imagem no formato JPG de 12,1 MB fica apenas em 4,43 MB no formato HEIF.
Câmaras que bateram todos os smartphones no DxOMark
O Xiaomi Mi 10 Pro vem com a nova lente ISP personalizada de 108MP. Uma parte interessante desse sensor é que ele suporta anti-vibração OIS. Além disso, este telefone suporta um formato HEIF mais eficiente. Isso economiza bastante espaço de armazenamento compactando todas as mídias sem reduzir a qualidade. A câmera também adiciona disparo inteligente, que pode eliminar sombras de maneira inteligente.
Como acontece com a versão normal, este dispositivo tem uma configuração de câmara quádrupla na parte traseira. Dito isto, temos um sensor principal de 108 megapixéis. Ele junta-se a outro telefoto de 12 megapixéis com zoom ótico de 2x. Temos ainda outro de 8 megapixéis que suporta zoom híbrido 10x e zoom digital 50x. Temos também uma câmara grande angular de 20MP.
De acordo com a Xiaomi, o Mi 10 Pro conquistou 124 pontos no DXOMark.
Isto leva este dispositivo para o topo de tabela. Atualmente, o Mi 10 Pro é o smartphone DxOMark com a melhor classificação. Assim, conseguiu superar o Huawei Mate 30 Pro 5G, que era líder isolado.
Ao nível da bateria, o Xiaomi Mi 10 Pro possui uma bateria de 4500mAh com suporte para carregamento rápido de 50W. Ele também suporta carregamento rápido sem fios de 30 W e carregamento inverso sem fios de 10 W.
Ao nível do preço, o Xiaomi Mi 10 Pro está disponível em preto, dourado e azul. Este smartphone está disponível em três variantes de armazenamento e memória.
12 + 256 GB – 788 Euros
12 + 512 GB – 859 Euros Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].
Mais Artigos...
- Cuidado Intel! A arquitetura AMD Zen 3 vai trazer muitas melhorias
- Análise: Huawei FreeBuds 3 – vale mesmo a pena pagar tanto?
- (Jogos) Os estúdios continuam odiar ‘dar’ 30% de cada venda à...
- Google Chrome v79 vem com uma novidade espectacular!
- PUBG Mobile: Atualização 0.15.5 adiciona novo mapa e nova arma!
- AMD vs NVIDIA: Executivo da AMD afirma que a rival caiu numa armadilha
- Instalar o Android 10 no iPhone? Parece mentira mas não é!
- Playstation UK revelou o verdadeiro nome do botão “X” do DualShock
- (Especial) Arranjar o smartphone partido/avariado ou comprar novo?
- A GlobalData faz 19 anos! Xiaomi Mi 9T a 279€ e...
- Exynos 9825: o chipset todo-poderoso da Samsung!
- (Review) Huawei Mate 20 Pro: Ainda vale a pena passados tantos...
- A TSMC vai começar a produção em massa de chips 5nm...
- Há uma aplicação de mensagens que o pode estar a espiar!
- Placas gráficas Intel: Os primeiros ‘DevKits’ estão a caminho dos estúdios!
- S10+ vs Note 10+: Será que o novo smartphone da Samsung vale a pena?
- Viagem ao passado! Chegaram o Nokia 220 4G e Nokia 105!
- Análise a ReadySet Heroes: Um jogo pequeno mas com muita acção!
- H96 Mini: Box de TV Android 9.0 com 4GB de RAM a 31€
- AMD RX 5700 XT vs NVIDIA RTX 2070 Super: Quem ganha?