Estamos a meio de Fevereiro de 2020, por isso, já não deverá faltar muito tempo até que a Sony revele mais algumas coisas acerca da sua nova consola. Aliás, era esperado por muitos que o evento para a imprensa fosse feito no fim deste mês ou no início do próximo, mas parece que o Coronavirus já arruinou esses planos.
Dito tudo isto, com as notícias acerca da nova consola a baixarem de tom, temos de falar um pouco de um ‘l’ que acabou de chegar à Internet. Ao fim ao cabo, umas das funcionalidades mais interessantes da consola de nova geração da Sony, poderá ter um ponto negativo terrível para a indústria de videojogos.
Uma das novas funcionalidades da PS5 não é assim tão boa quanto se pensava…
Portanto, há alguns meses ficámos a saber que a Sony estava a trabalhar num assistente virtual pensado apenas e só para os jogos. Uma espécie de Siri, que o iria acompanhar nas suas aventuras épicas diárias. Algo que lhe iria oferecer estatísticas de performance, e até dicas de como derrotar um boss. Curiosamente, a assistente virtual Sony PlayStation iria também contar com uma app para telemóvel, para conseguir monitorizar todos os eventos e conteúdos de jogo.
Um ‘l’ que ganhou mais força quando chegaram à Internet várias patentes, bem como a confirmação que o novo DualShock 5 iria contar com um microfone.
Contudo, uma nova patente publicada pela Sony no fim do mês passado parece apagar muita coisa boa acerca desta funcionalidade… Afinal de contas, o assistente virtual vai oferecer um sistema de micro-transações, caso tenha dificuldade em algum boss ou nível específico. Em suma, tudo foi criado para ganhar mais dinheiro, e não para elevar a qualidade da experiência de jogo.
Ou seja, como pode ver na imagem em cima, o Assistente Virtual PlayStation vai mesmo ser capaz de responder a algumas perguntar pertinentes. No entanto, irá responder com algo do tipo, “80% dos jogadores derrotou este boss usando o item X. Quer comprar?”
O que além de ser mais uma maneira de sacar dinheiro aos jogadores, também significa que tudo aquilo que fazemos in-game irá ser monitorizado pela Sony! De forma a ganhar ainda mais dinheiro via micro-transações.
Dito tudo isto, mesmo que não tenha qualquer problema em pagar por pequenas coisas dentro dos jogos. Acha correto ter o seu filho de 11 ou 12 anos a jogar consola, e do nada um jogo diz que não faz mal algum pagar para ganhar?
Claro que em boa verdade, isto é apenas uma patente… Algo que poderá nunca chegar o mercado. Mas ainda assim, eu teria medo, muito medo mesmo daquilo que as gigantes da indústria tencionam fazer para aumentar os seus lucros.
(l) Uma das novas funcionalidades da PS5 é uma desilusão… – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Mais Artigos...
- Já chegou o teste de durabilidade ao Samsung Galaxy Note 10+
- Leak revela preço e especificações do Galaxy S10 Lite em Portugal
- (Análise) Sony WH-1000X M3: O campeão do cancelamento de ruído!
- Nubia Z20 chega a 8 de Agosto com capacidade de gravação 8K
- AMD Ryzen 5 1600 AF? Um CPU igual ao Ryzen 2600…...
- Quer fazer retoma para comprar o Note 10? Já só tem alguns dias!
- PUBG Mobile Lite é uma versão leve para smartphones de gama baixa!
- Fortnite Birthday Event: Novos desafios e recompensas disponíveis!
- LG V50S ThinQ chega à Coreia e prepara lançamento global
- A AMD continua a roubar mercado à Intel de forma sustentada
- Marvel’s Avengers: O jogo revelou uma nova personagem improvável!
- Samsung Galaxy Note 9 e Note 10 já têm update de Dezembro!
- Ghost Recon Breakpoint: Foi anunciado todo o conteúdo do primeiro ano!
- PS5 com dificuldades na retro-compatibilidade?.. A Xbox vai suportar tudo!
- (Mini-Review) Samsung Galaxy Fold – Caro… Mas muito diferente!
- THQ Nordic: Destroy All Humans irá ter duas edições especiais!
- MediaTek Helio G70: ainda não saiu mas já conhecemos as specs!
- (Promoção) ASUS ROG Phone 2 com 8GB de RAM e 128GB...
- Smartwatch Fossil apareceu com 1GB de RAM e o SoC SD 3100
- Dragon Ball vai voltar! Mas será apenas um filme ou uma nova série?