É verdade que hoje todos os olhos estavam postos no Galaxy S20. No entanto, também houve espaço para dispositivos inovadores que vão marcar a próxima década da mobilidade. Um deles, passa por um dobrável chamado Galaxy Z Flip. A estratégia dos dobráveis da Samsung está agora mais clara do que nunca. Dito isto, teremos equipamentos muito interessantes mas que não serão demasiado caros.
Galaxy Z Flip: agora já faz sentido termos um dobrável!
A mais recente aposta chegou com o nome Bloom deste Outubro. No entanto, o nome final não é este, nem tão pouco Fold 2. Como já tinhamos referido este equipamento chega com a designação Z Flip e é uma versão moderna dos equipamentos tipo concha.
Temos logo à partida um ecrã de 6.7 polegadas, quando desdobrado, e outro de uma polegada no exterior. Este pequeno painel é útil para revelar a data, hora e notificações.
Para além da forma como este dispositivo dobra e do design, o Z Flip tem outro ponto muito importante. É que este é o primeiro smartphone do género com um painel que é feito de vidro. Tal e qual como se fosse um modelo convencional. De facto, as coisas não correram muito bem quando a Samsung resolveu lançar um equipamento dobrável com um ecrã plástico.
O novo vidro ultra-fino é mais resistente a riscos que os outros painéis utilizados até aqui, incluindo o do RAZR. Para além disso, ao olharmos para este painel ficamos com a imediata sensação de ter mais qualidade, comparativamente ao que tinhamos visto no Galaxy Fold.
No caso das especificações o Galaxy Z Flip não possui as melhores e mais recentes características. Ainda assim é um smartphone realmente muito bem e sem dúvida bem acima do RAZR. Se olharmos para os dispositivos da Samsung, tem mais em comum com o Samsung Galaxy S10e do que com os dispositivos mais recentes.
O segundo dobrável da Samsung inclui um chipset Snapdragon 855 Plus, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento UFS 3.0.
As especificações do Samsung Galaxy Z Flip também incluem uma bateria de 3.300 mAh que é um pouco maior do que a bateria de 3.100 mAh do Galaxy S10e. Também temos carregando com fios de 15W e sem fios de 9W.
Entretanto há mais novidades. É que o Galaxy Z Flip também possui uma configuração de câmara traseira dupla (12MP + 12MP ultra-angular). Entretanto, temos também uma câmara de 10MP para selfies.
Já que há pouco falámos do S10e temos mais um pormenor em comum com ele. Falamos , em concreto, do sensor de impressões digitais montado na lateral. Ou seja, devido à tecnologia dobrável não foi possível incluí-lo no painel. De facto, não deveria ser muito saudável estarmos a pressionar constantemente com força (ou não) este painel.
Mais Artigos...
- Rainbow Six Siege: Novo Trailer anuncia a chegada de um Battle Pass!
- Samsung Galaxy A11: um upgrade interessante mas falta o preço!
- Revelação do Xiaomi Mi 10 continua marcada! Coronavirus não assusta
- FIFA 20 está terrível? Bem.. A atualização 1.08 melhorou algumas coisas!
- Warcraft III: Reforged é o jogo com piores reviews de sempre
- Facebook para jogar? É que temos Pokémon a caminho da plataforma!
- Chegou a nova Nintendo Switch! Saiba como a encontrar
- Nintendo está a planear atualizar as especificações da Switch original
- Os saldos de Natal e Ano Novo da PlayStation Store começam...
- Call of Duty Mobile chega já no dia 1 de Outubro!
- Google Chrome aponta todas as armas ao Microsoft Edge
- Também tu Motorola? Está a caminho uma nova Smart TV!
- Placas gráficas Intel: Empresa mostrou aquilo que é capaz… E desiludiu!
- Sabia que a Sony está a ser um sucesso no mercado...
- AMD já domina a Intel! Maior quota de mercado dos últimos 5 anos
- Não gostam do Star Wars da Disney? Ora vejam as ideias de George Lucas
- Honor 30S revelado acidentalmente? O que já sabemos?
- Google Maps vs Waze: Qual o melhor para quem conduz?
- Suporte para comandos está prestes a chegar a Call Of Duty...
- Huawei Mate 20 Pro recebe novo EMUI baseado no Android 10