Conversação em inglês pode ser praticada com aplicativos de idiomas que conectam estudantes a nativos para aprender inglês em conversas online. Aplicativos como HiNative e HelloTalk podem oferecer conversação em inglês para iniciantes de nível básico, intermediário e até avançado, dependendo do parceiro de papo com quem esteja falando em inglês. Os apps, disponíveis de graça para Android e iPhone (iOS), apresentam recursos diferentes para os estudos.
Se você prefere aprender a falar inglês com áudios, o HelloTalk pode ser a sua opção. Mas, se você quer apenas tirar dúvidas sobre expressões e gírias, o HiNative parece ser mais recomendável Já se você quiser manter amizades com nativos, o Slowly é a melhor escolha. Confira a lista de aplicativos para conversação em inglês e escolha o seu preferido.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
1. Slowly
Para usar o Slowly, você só precisa criar seu avatar personalizado, adicionar o dia de seu aniversário e acrescentar um apelido. Ao realizar o cadastro, o app permite a seleção de alguns tópicos de interesse, como filmes, livros, pets, cultura e artes. Os tópicos escolhidos devem conter no mínimo três áreas de interesse, e no máximo 30. Quanto maior o número de tópicos, melhor será a combinação com os usuários do aplicativo. Tópicos como LGBT, feminismo e deficiências também podem ser encontrados.
O app de idiomas possibilita que você escolha as línguas estrangeiras em que se interessa e seu nível de fluência, além de poder escolher mais um idioma para saber como falar inglês e outras línguas. A ideia do app é bem interessante, e funciona por meio de cartas escritas online. Você precisa escrever uma carta, que será enviada para outra pessoa ao redor do mundo que também está cadastrada no app. As cartas podem demorar a ser enviadas, e isso vai depender da distância entre você e o usuário para o qual você está escrevendo.
Pelo aplicativo, existem duas maneiras de conhecer pessoas e treinar idiomas: o "auto-match" e o "match manual". O "auto-match" é disponibilizado uma vez ao dia, e é realizado a partir de seus tópicos de interesse e idiomas em comum. Já o "match manual" pode ser feito manualmente pelo usuário, e não possui limitação de cartas que podem ser escritas e enviadas por dia.
2. HelloTalk
O app funciona como uma rede social para cursos de conversação em inglês e em outros idiomas, possui interface bem intuitiva e permite conversas com nativos via chat. É possível ver quais usuários estão online para iniciar uma conversa. O HelloTalk permite que usuários façam ligações, e enviem áudios e fotos. O app está disponível para download gratuito em celulares Android e iPhone (iOS), e permite a escolha de apenas um idioma nessa modalidade. Para assinantes, é habilitada a escolha de até três idiomas nas modalidades de aprender e ensinar.
Além disso, o app possui uma ferramenta de tradução que pode ser utilizada quando o usuário tiver dificuldade com períodos, mesmo na versão gratuita, e também permite que usuários façam correções nas frases enviadas por outros usuários, facilitando o aprendizado entre eles. O aplicativo ainda possui uma aba com aulas e jogos interativos, contendo conteúdo gratuito e pago.
3. AirTripp
O Airtripp é um aplicativo de idiomas que está disponível para download gratuito para iPhone (iOS) e Android. O app é uma rede social aberta que permite postagens de textos, fotos e vídeos. A partir desses posts, outros usuários podem
Na página inicial, você pode ver publicações de outras pessoas de diferentes países, adicionando-as como amigos, e o app também permite o envio de mensagens. No chat, além de treinar um novo idioma com um nativo, também há a possibilidade da tradução de mensagens. Uma função interessante do app é o envio de presentes para os amigos: a partir deles, o usuário recebe pontos que podem ser trocados por passagens aéreas.
4. HiNative
Disponível gratuitamente nas plataformas iPhone (iOS) e Android, o HiNative permite a comunicação com nativos por meio de perguntas e respostas. Através das questões com perguntas sobre tradução de palavras, ou até mesmo de sentenças inteiras, os usuários se comunicam e podem tirar dúvidas sobre os idiomas em que têm interesse de estudar ou aprender. O app permite a escolha de mais de uma língua estrangeira e, ao selecioná-la, é necessário classificar o seu nível de habilidade.
Por meio de perguntas, o usuário pode escolher o tipo de dúvida que deseja tirar em "Como eu digo isso", "Qual a diferença", "Será que isso soa natural" e "Pergunte qualquer coisa". As respostas podem ser dadas por usuários diferentes e de países diferentes, função que se torna interessante em países que usam a mesma língua, e que possuem expressões com significados distintos.
Como mudar idioma de celular importado para português-BR? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Free Fire: GS da LOUD comenta convite para o time e experiência em Vegas
- Calma! Instagram não vai mudar de uma hora para outra; entenda
- Apple promete consertar MacBooks Pro com defeitos no v?deo; veja modelos
- Apex Legends fora do ar ou dando erro 100? Veja possíveis soluções
- Facebook anuncia ferramentas de compra e venda para Grupos
- Minizinha é boa? Veja tudo sobre a maquininha mais barata da PagSeguro
- FIFA, PES e mais: veja cinco jogos de futebol online para celulares
- God of War: como configurar os recursos de acessibilidade do jogo de PS4
- Como mudar a foto do WhatsApp no Windows Phone?
- Sony XB41 é boa? Veja análise de ficha técnica e preço da caixa de som
- CBLoL: jogo entre Flamengo e ProGaming é adiado
- CBLoL 2020: paiN está nas semifinais; KaBuM! e INTZ se aproximam da vaga
- Taça das Favelas de Free Fire: inscrições, formato e datas dos jogos
- Conheça seis robôs com formatos curiosos e funções inusitadas
- Compras de supermercado online: como fazer pedidos no iFood pelo PC e app
- Windows 10 Mobile: como usar o celular como lanterna
- iPhone 5 não rodará o iOS 11; aparelhos Apple antigos ficarão sem update
- Headset, teclado e mouse da linha Asus Strix chegam ao Brasil
- Free Fire: cinco times brasileiros que são promessa no competitivo
- Novo patch de Apex Legends melhora performance e diminui crashes