Fortnite é um jogo da Epic Games disponível para download no PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, e em versão Fortnite Mobile para baixar em celulares Android e iPhone (iOS). Embora seja bem leve e rode na maioria dos computadores atuais, alguns players podem ter dificuldades de jogar o Battle Royale em aparelhos mais "fracos". Pensando nisso, o TechTudo reuniu algumas dicas para rodar o jogo em PCs mais básicos. Os truques podem ser feitos através de configurações dentro do jogo e otimização de recursos de sua máquina.
Antes, é recomendado verificar as configurações mínimas para rodar o jogo. De acordo com a Epic Games, Fortnite exige uma CPU Core i3 de 2.4 GHz, 4 GB de memória RAM, placa de vídeo Intel HD 4000 e Sistema Operacional Windows 7, 8 ou 10. Se a sua máquina não tiver esses requisitos por larga margem, é improvável que as dicas abaixo deem resultado. Caso contrário, experimente todas elas para otimizar o desempenho do jogo.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Diminua a qualidade dos gráficos dentro do jogo
Logo que iniciar Fortnite, ou a qualquer momento no lobby do jogo, você pode clicar no símbolo de três linhas horizontais no canto superior direito da tela para abrir o menu. Acesse a aba de “Configurações” e então altere as predefinições de vídeo. Para deixar o jogo mais leve, deixe os campos “Distância de visão”, “sombras”, “anti-aliasing”, “textura”, “efeitos” e “pós-processamento” marcados na opção mais à esquerda possível, como “desligado” e “próxima”.
Não rode o jogo em modo janela
Quando um aplicativo do Windows roda no modo janela, ele acaba exigindo um pouco mais da sua máquina. Por isso, ainda dentro do menu de configurações de vídeo. Deixe a qualidade geral como “baixa” e, no campo “modo janela”, altere a configuração para “Tela cheia”. Você também pode alterar a resolução para a opção com números mais baixos entre os disponíveis no seu PC para deixar Fortnite ainda mais leve.
Coloque o jogo como prioridade no sistema
Caso esteja jogando Fortnite no Windows 10, há uma solução rápida e fácil para fazer o jogo rodar melhor. Abra o seu gerenciador de tarefas pelo painel de controle ou utilizando o atalho "ctrl+alt+del e encontre o executável do Fortnite, que estará consumindo bastante CPU. Clique nele com o botão direito do mouse, vá para a aba “Detalhes” e altere o executável para “Alta Prioridade”, o que otimizará seu desempenho. Ainda no gerenciador de tarefas, feche todos os aplicativos não essenciais para o sistema funcionar, pois assim você terá mais RAM para dedicar exclusivamente ao jogo.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Edite os arquivos do jogo
Segure a tecla "Windows" no seu teclado e então aperte “R” para abrir a janela de “Executar”. Nela, digite “appdata” no campo de busca, e então abra a pasta
Seu computador não roda bem Fortnite? Veja a solução no fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Facebook: app Wickr posta fotos ‘escondidas’ na timeline de seus amigos
- Seu PC não reconhece a placa de vídeo? Veja como solucionar o problema
- Bitcoin: nove curiosidades sobre a moeda na era digital
- Fifa 17 é anunciado e ganha preço e data de lançamento
- Fone JBL revelado na CES 2021 chega ao Brasil com bateria de 25 horas
- Como evitar que ligações telefônicas do iPhone apareçam no iPad
- Veja lista com os cinco melhores AWPers do CS:GO em 2018
- Review Just Dance 2019
- Como cadastrar cartões de crédito no Easy Taxi
- WhatsApp ganha função de convite para adicionar contatos em grupos
- Mundial de Free Fire 2019: veja os jogos ao vivo no Facebook e YouTube
- CS:GO: FaZe Clan bate Liquid e vence BLAST Pro Series Miami; veja tabela
- Confira os mods mais divertidos do clássico GTA San Andreas
- Como usar tabelas no Google Docs
- Amazon vale US$ 1 trilhão e se iguala à Apple; relembre sucessos da marca
- Como adicionar amigos no Nintendo Switch
- Multifuncional HP ou Samsung? Confira os prós e contras das marcas
- Fatal Frame: Maiden of Black Water para Wii U ganha trailer assustador
- Seis extensões e dicas para trabalhar com Scrum no Trello
- Saiba tudo sobre Uncharted 4, aventura de Nathan Drake para PS4