O mangá e anime One Piece, de Eiichiro Oda, vai virar um uma série em live-action na Netflix. Esta não é a primeira vez que a aventura da tripulação de piratas, que é publicada desde desde 1997 no Japão, é adaptada para uma nova plataforma. Diversos jogos já contaram com a participação de integrantes do bando dos "Chapéu de Palha". Entre eles, os games One Piece: Pirate Warriors, One Piece: Burning Blood e até uma versão para Game Boy Advance. Confira, a seguir, sete produções inspiradas no anime.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
1. One Piece Gameboy Advance
O caricato desenho de Eiichiro Oda ganhou, em 2005, uma adaptação divertida na telinha do Game Boy. A Dimps Corporation lançou o game no mesmo estilo dos outros jogos da plataforma, como Pokémon, e provou que os poderes de borracha de Luffy são poderosos - e populares - em qualquer versão. O produto só foi vendido nos Estados Unidos, mas faz parte da história dos games inspirados pelo anime.
2. One Piece: Pirate Warriors
Em 2012, foi lançado One Piece: Pirate Warriors, primeira edição do game de ação e aventura publicado pela Bandai e desenvolvido pela Omega Force. A ideia inicial era comemorar os 15 anos de One Piece, mas a crescente popularidade do anime deu fôlego à criação de outras edições do jogo, e para diferentes consoles. Pirate Warrios 4, por exemplo, será lançado em março deste ano para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC. Neste jogo, é possível selecionar um personagem e conhecer cada habilidade. Além disso, o player pode acompanhar, do início, a saga de Luffy em busca do tesouro misterioso.
3. One Piece: Burning Blood
Luffy não seria quem é hoje, sem um bom desafio. Desenvolvido pelo estúdio Spike Chunsoft, e publicado em 2016, este jogo de luta é rico em elementos do universo de One Piece e pode ser jogado em PC, PS4, PS Vita e Xbox One. Nesta produção, velocidade e agilidade são necessárias para combater cada oponente, e o jogador ainda pode executar combinações explosivas, como o consumo de "Frutas do demônio" e do "Haki".
4. One Piece Unlimited World Red
Desenvolvido pela Ganbarion em 2013, este jogo de aventura foi originalmente produzido para Nintendo 3DS e, posteriormente, foi aprimorado para outras plataformas, como Wii U, PlayStation Vita, PS3, PS4 e Nintendo Switch. Unlimited World Red apresenta uma aventura cativante, que introduz na trama dois novos personagens. Um deles é um pato, que se torna parceiro da tripulação, e o Conde Vermelho, que é o oponente a ser derrotado. Ainda há diversos minigames dentro do cenário, além de recursos para explorar — uma boa experiência para estimular a cooperação, já que pode ser jogado com os amigos.
5. One Piece Unlimited Adventure
Nem todos os jogos da franquia One Piece são multiplataforma, como esta versão, criada em 2007. Unlimited Adventure foi um lançamento exclusivo de Nintendo Wii. O jogo contava com um modo história cheio desafios, além de modos de sobrevivência e de duelos. O player ainda tem o grande desafio de enfrentar até mil oponentes e escolher dentre 40 opções de personagens qual será o herói da jornada.
6. One Piece Romance Dawn
Romance Dawn também foi lançado para uma única plataforma: o PlayStation Portable, em 2012. Somente em 2013, quando foi refeito para rodar no Nintendo 3DS, que o jogo se popularizou. Aqui, o gênero de RPG destaca a jornada de Luffy e o player pode desenvolver a história do personagem em 60 horas de jogo. Os combates ocorrem por turnos e, a cada vitória, um rival mais forte e poderos
7. One Piece World Seeker
Lançado em março de 2019, World Seeker é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Ganbarion. Neste novo título, Luffy e seus companheiros enfrentam desafios em um mundo vasto e aberto para ser explorado. De acordo com a Bandai, este é o maior jogo de One Piece criado até hoje, em que os players podem testar até onde o poder da borracha de Luffy é capaz de os levar.
Via Bandai
Qual é o melhor anime/mangá, na sua opinião? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Netflix adota sistema global de recomendações de filmes e séries
- Como gravar reacts de fotos e vídeos no Instagram Stories
- Fone de ouvido da Fender promete reduzir ruídos para imersão total
- Como enviar fotos da galeria pelo Snapchat
- Cinco jogos de pintar online para celulares Android e iPhone
- Looke: rival brasileiro do Netflix tem filmes, músicas e streaming offline
- Como inserir trilha sonora em vídeos de seu canal do YouTube
- Lenovo anuncia nova linha de tablets; veja os modelos e preços
- Review NBA Live 18
- Mudança em política de privacidade do Spotify causa confusão na Web
- iOS 13.4: sistema do iPhone chega com novas figurinhas personalizadas
- Naked Challenge: desafio entre casais envolve nudez e viraliza na Internet
- macOS Catalina: dez coisas que você pode fazer no novo sistema da Apple
- Unboxing de Elder Scrolls Online Summerset mostra estátua da deusa Mephala
- WhatsApp no iPhone: como fazer o celular ler as mensagens em voz alta?
- Lumia 730 ou 830: qual smart da Microsoft tem o melhor custo-benef?cio?
- Como atualizar o iMovie para iPhone
- Como tirar print no LG G3
- Monitor portátil: veja seis opções para comprar no Brasil em 2020
- Fortnite na Twitch TV: 7 jogadores que têm canal e dão dicas para jogar