O Facebook defende os seus e como tal não é de estranhar que tenha vindo a público responder em nome do WhatsApp, a popular plataforma de conversação. Assim apontou o dedo à Apple no caso do iPhone do fundador da Amazon que foi atacado.
Facebook defende o WhatsApp e aponta o dedo à Apple
Nick Clegg, vice-presidente de Assuntos Globais e Comunicações do Facebook, explicou que o WhatsApp não foi o motivo da violação no iPhone e que a falha está na própria Apple. Relatos acerca do ataque revelaram que o iPhone X de Jeff Bezos recebeu um vídeo de 4,4 MB que continha malware. Isso levou a que alguns GBs de dados e informações pessoais fossem roubados a partir de um dos smartphones das pessoas mais ricas do mundo.
Alguns apontaram o WhatsApp como a causa da falha, pois foi alegado que o vídeo foi partilhado na aplicação de mensagens.
No entanto, o Facebook, que também é dono do WhatsApp e do Instagram, defendeu a sua plataforma, alegando que seu software é infalível, pois o serviço usa encriptação ponta a ponta. Clegg afirmou que está muito, muito confiante na sua segurança.
O Apple iPhone X foi invadido por um vídeo carregado de malware de 4,4 MB. Este responsável afirma que o malware destinava-se ao iOS da Apple e afetou diretamente o iPhone, conseguindo aceder dados privados armazenados por detrás da encriptação do próprio sistema.
Entretanto e já que falamos do WhatsApp há algo muito importante ao nível da segurança e que não está relacionado com este problema. Na realidade, é um truque de engenharia social é estupidamente simples de executar e fácil de prevenir. Há uma configuração básica de segurança no WhatsApp que provavelmente não configurou, mas que deveria – leva menos de um minuto.
Quando se trata de contornar as proteções do WhatsApp ou de outras plataformas de mensagens, é importante separar os vários tipos de riscos. No ano passado, vimos ataques que afetavam os utilizadores através de spyware. Vimos também o risco potencial de ficheiros modificados enviados pela plataforma. Também assistimos a uma backdoor que podia impedir os utilizadores de usarem esta app de mensagens. Este é diferente.
Mais Artigos...
- Motorola One Macro: novo leak acaba de chegar à Internet!
- Xiaomi Mi Note 10/CC9 Pro: Quer comprar já amanhã? Com desconto?
- Samsung Galaxy Fold: Resistência aquém das expetativas?
- Grand Turismo na PlayStation 5 capaz de chegar aos 120~240 FPS!?
- Hands-on do Samsung Galaxy Z Flip já está na Internet!
- (Leak) O primeiro trailer de GTA 6 está prestes a chegar!
- (Especial) Intel vs AMD: Qual é o melhor processador para Gaming?
- Google Play Store pode estar em perigo. Afinal havia um segredo!
- Vivo X50 (4G) e Vivo X50e (5G) estão quase a chegar...
- Nintendo Switch Pro: Novo chip da NVIDIA pode ser a base...
- Microsoft Defender chega ao Android e iOS em 2020
- Apple A14: o iPhone 12 bateu vários smartphones conhecidos!
- Intel vs AMD: Guerra aberta! Até já se trocam bocas nas...
- Xiaomi Mi CC9 Pro mostra enorme poder da câmara de 108MP
- As vendas da PS4 e Xbox One estão a cair mais...
- (Mega Leak) Especificações da PS5 acabaram de ser confirmadas!
- Redmi Note 8 prepara entrada em grande no dia 29 de Agosto!
- A Xbox foi feita a pensar na velocidade! Mas também na...
- (Opinião) O Rei Leão mostrou as fragilidades dos ‘Live Action Remake’
- Samsung está a 2 semanas do lançamento do próximo Galaxy!