O Facebook defende os seus e como tal não é de estranhar que tenha vindo a público responder em nome do WhatsApp, a popular plataforma de conversação. Assim apontou o dedo à Apple no caso do iPhone do fundador da Amazon que foi atacado.
Facebook defende o WhatsApp e aponta o dedo à Apple
Nick Clegg, vice-presidente de Assuntos Globais e Comunicações do Facebook, explicou que o WhatsApp não foi o motivo da violação no iPhone e que a falha está na própria Apple. Relatos acerca do ataque revelaram que o iPhone X de Jeff Bezos recebeu um vídeo de 4,4 MB que continha malware. Isso levou a que alguns GBs de dados e informações pessoais fossem roubados a partir de um dos smartphones das pessoas mais ricas do mundo.
Alguns apontaram o WhatsApp como a causa da falha, pois foi alegado que o vídeo foi partilhado na aplicação de mensagens.
No entanto, o Facebook, que também é dono do WhatsApp e do Instagram, defendeu a sua plataforma, alegando que seu software é infalível, pois o serviço usa encriptação ponta a ponta. Clegg afirmou que está muito, muito confiante na sua segurança.
O Apple iPhone X foi invadido por um vídeo carregado de malware de 4,4 MB. Este responsável afirma que o malware destinava-se ao iOS da Apple e afetou diretamente o iPhone, conseguindo aceder dados privados armazenados por detrás da encriptação do próprio sistema.
Entretanto e já que falamos do WhatsApp há algo muito importante ao nível da segurança e que não está relacionado com este problema. Na realidade, é um truque de engenharia social é estupidamente simples de executar e fácil de prevenir. Há uma configuração básica de segurança no WhatsApp que provavelmente não configurou, mas que deveria – leva menos de um minuto.
Quando se trata de contornar as proteções do WhatsApp ou de outras plataformas de mensagens, é importante separar os vários tipos de riscos. No ano passado, vimos ataques que afetavam os utilizadores através de spyware. Vimos também o risco potencial de ficheiros modificados enviados pela plataforma. Também assistimos a uma backdoor que podia impedir os utilizadores de usarem esta app de mensagens. Este é diferente.
Mais Artigos...
- (Especial) Teclado Mecânico vs Membrana: Qual é o melhor?
- Vêm aí os super smartphones com câmeras de 200 megapixéis!
- Acer: um “all-in” para 2020 onde nem um trono escapa!
- (Opinião) Xbox One Vs PlayStation 4: Qual é afinal a melhor opção?
- Android Q Developer Preview 4 já chegou aos OnePlus 6, 6T e 7
- AMD lançou um Ryzen 3500! Mas não o poderá comprar normalmente
- Sem sorte com o Android… A Huawei quer entrar no mundo...
- Honor prepara três novos topos de gama compatíveis com 5G
- Huawei Nova 6 SE já está à venda na China por...
- Xbox One: menu principal muda e o acesso às Apps é mais rápido!
- Imagem do controlo remoto da OnePlus TV já está na Internet!
- Atualização 7.0.1 para a PlayStation 4 acabou de ser lançada!
- Vivo Z5: novo smartphone já é oficial por 232 Euros! Vale a pena?
- Xiaomi Redmi Note 6 Pro explode quando estava a ser reparado!
- (Em Análise) Dragon Ball Z: Kakarot – A mesma história de...
- Epic Games Store: 6 jogos do Batman poderão ser adquiridos de...
- FIFA 20: Quais são as principais diferenças em relação ao FIFA 19?
- Google Chrome: Dark mode está muito melhor! Ative já!
- A Xbox foi feita a pensar na velocidade! Mas também na...
- Grand Theft Auto 5: DLCs cancelados incluíam Apocalipse Zombie!