O primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020 (CBLoL) será disputado entre os dias 25 de janeiro e 2 de maio, data da final. O torneio, que conta com a presença de oito equipes, terá suas partidas transmitidas ao vivo nos canais da Riot Games na Twitch TV e no YouTube, além de ser possível assistir aos jogos na TV, pelo SporTV. Os jogos serão realizados sempre aos sábados e domingos, a partir das 13h00. O campeão da etapa ganha vaga para o Mid-Season Invitational 2020. Confira, a seguir, os times, as regras e o calendário completo do Campeonato Brasileiro de League of Legends.
Todos os participantes se reforçaram na janela de transferências. Ucheol "WooFe", Lee "Parang" Na "Wiz", Yun "SeongHwan" e Kim "Key" são alguns jogadores estrangeiros inéditos que chegaram ao Brasil para a disputa do split. No mercado nacional, o destaque vai para a inscrição da suporte Júlia "Mayumi" pela INTZ. Caso jogue, ela será a primeira mulher da história do CBLoL a realizar uma partida.
Novidades
O elenco de casters sofreu mudanças significativas para 2020. A Riot Games anunciou a saída do narrador Diego "Toboco" e da repórter Carol ''Tawna'', mas confirmou a chegada de novos profissionais:
Murilo "takeshi" (analista);
Carlos ''Nappon'' (analista);
Diniz ''Gruntar'' (narrador).
O programa Depois do Nexus, que analisa as rodadas do CBLoL sempre ao final das rodadas, também ganhou reforços: Letícia Motta, Ravena Dutra e os ex-jogadores Matheus ''Mylon'' e Gustavo "Baiano".
Regras
O torneio será realizado nos mesmos moldes do ano anterior. Na primeira etapa, as equipes disputarão partidas melhores de uma (MD1) entre si no formato pontos corridos. Serão 11 semanas e 21 rodadas no total. Cada time jogará 21 confrontos, que serão realizados sempre aos sábados e domingos. Ao fim do calendário, as quatro organizações mais bem colocadas da tabela avançam para os playoffs.
No mata-mata, as séries ocorrerão no sistema melhor de cinco (MD5). As semifinais serão definidas de acordo com a posição dos classificados: o primeiro lugar enfrenta o quarto; o segundo lugar enfrenta o terceiro. Os dois sobreviventes disputarão o grande título da temporada no dia 2 de maio.
O último colocado geral cai para o Circuito Desafiante, a segunda divisão do League of Legends brasileiro. O penúltimo lugar disputará a Série de Promoção contra o vice-campeão do Circuitão. Quem vencer, em tese, estará garantido CBLoL 2020 - 2º split. Vale lembrar, no entanto, que a Riot Games adotará o modelo de franquias e algumas regras podem mudar até lá.
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.