Aqui na l gostamos muito do Google Maps. De facto, já nos salvou a vida muitas vezes, especialmente quando vamos a eventos nos locais mais recônditos que possam imaginar. Salva vidas, quer para quem vai a conduzir, quer para quem vai a pé. No entanto, o Maps não nos ajuda só a passear pelo planeta Terra e permite-nos também passear pelo espaço. Ora o Google Maps acaba de receber o hiperespaço e vai deixar contentes os fãs de ficção científica.
Google Maps acaba de receber o hiperespaço! Já experimentou?
Navegar pelo espaço não é propriamente nada de novo. Quando a Google introduziu a possibilidade de exploração espacial no Maps em 2017, passámos a ter acesso ao nosso sistema solar de formas que antes não eram possíveis. Esta semana, um Redditor descobriu que a Google adicionou uma divertida animação de hiperespaço que faz parecer que estamos a ser teleportados para outro planeta.
Viajar pelo espaço
Esta funcionalidade permite que os utilizadores criem uma lista contendo alguns dos planetas do nosso sistema solar, bem como as luas que os orbitam. Basta dar um clique em qualquer uma das opções do menu e seremos transportados – ao estilo hiperdrive – para esse local. Depois de chegarmos a um planeta ou lua, é possível ampliarmos e deslizar ao longo da superfície. Embora não seja possível vermos o terreno de forma tão clara como acontece na Terra, ainda será capaz de distinguir as crateras de Mercúrio, as montanhas vulcânicas de Vénus, visitar a Estação Espacial Internacional e muito mais.
Para experimentar as ferramentas de exploração interplanetária do Google Maps com a nova animação hiperdrive, aceda ao Google Maps através do browser Chrome num computador, quer seja ele, Chromebook, Windows ou Mac. Dizemos Chrome porque esta funcionalidade não funciona tão bem noutros browsers. O mesmo se estivermos num dispositivo móvel.
Posteriormente, clique no ícone “visualização por satélite” no canto inferior esquerdo do ecrã e no botão “visualização em globo” no canto inferior direito. Por fim, amplie o zoom para ver a Terra e terá acesso ao menu de planetas e luas à esquerda.
Mais Artigos...
- (Leak) Deep Down pode vir a ser o próximo exclusivo da...
- Os AMD Ryzen 3000 vão ficar mais rápidos com as próximas...
- A autenticação de dois fatores é realmente segura? Talvez não!
- Já ninguém percebe a Intel… Afinal, a Lei de Moore é...
- Galaxy S10 vs Galaxy S20: as cinco grandes razões para mudar!
- De quarentena sem nada para fazer? Experimente estes jogos!
- O que se passa com o mercado de smartphones?
- Galaxy Z Flip é um sucesso e a culpa é do...
- Descontos no OnePlus 6T/7/ 7 Pro, Xiaomi Mi 9T e muito...
- (Análise) TCL Plex: Como é que um ecrã LCD consegue ser tão bom!?
- (Review) Energy Sistem Party 6: Tudo o que precisa para uma festa!
- Galaxy Z Flip? Samsung já prepara o dobrável de três partes!
- Modo incógnito já chegou ao Google Maps. Vai usar?
- Microsoft, Sony e Nintendo também estão na luta contra as Loot Boxes
- IPTV Pirata gera mais de mil milhões de euros anualmente!
- Análise MediEvil: Uma viagem ao passado que mete um sorriso no...
- A Samsung está a diluir a marca Galaxy Note… Mas porquê!?
- Smartphones 5G: Huawei bate Apple e Samsung em 2020
- (Opinião) O P40 Pro vai ser um ‘Fazer ou Morrer’ para...
- A AMD continua a roubar mercado à Intel de forma sustentada