Aqui na l gostamos muito do Google Maps. De facto, já nos salvou a vida muitas vezes, especialmente quando vamos a eventos nos locais mais recônditos que possam imaginar. Salva vidas, quer para quem vai a conduzir, quer para quem vai a pé. No entanto, o Maps não nos ajuda só a passear pelo planeta Terra e permite-nos também passear pelo espaço. Ora o Google Maps acaba de receber o hiperespaço e vai deixar contentes os fãs de ficção científica.
Google Maps acaba de receber o hiperespaço! Já experimentou?
Navegar pelo espaço não é propriamente nada de novo. Quando a Google introduziu a possibilidade de exploração espacial no Maps em 2017, passámos a ter acesso ao nosso sistema solar de formas que antes não eram possíveis. Esta semana, um Redditor descobriu que a Google adicionou uma divertida animação de hiperespaço que faz parecer que estamos a ser teleportados para outro planeta.
Viajar pelo espaço
Esta funcionalidade permite que os utilizadores criem uma lista contendo alguns dos planetas do nosso sistema solar, bem como as luas que os orbitam. Basta dar um clique em qualquer uma das opções do menu e seremos transportados – ao estilo hiperdrive – para esse local. Depois de chegarmos a um planeta ou lua, é possível ampliarmos e deslizar ao longo da superfície. Embora não seja possível vermos o terreno de forma tão clara como acontece na Terra, ainda será capaz de distinguir as crateras de Mercúrio, as montanhas vulcânicas de Vénus, visitar a Estação Espacial Internacional e muito mais.
Para experimentar as ferramentas de exploração interplanetária do Google Maps com a nova animação hiperdrive, aceda ao Google Maps através do browser Chrome num computador, quer seja ele, Chromebook, Windows ou Mac. Dizemos Chrome porque esta funcionalidade não funciona tão bem noutros browsers. O mesmo se estivermos num dispositivo móvel.
Posteriormente, clique no ícone “visualização por satélite” no canto inferior esquerdo do ecrã e no botão “visualização em globo” no canto inferior direito. Por fim, amplie o zoom para ver a Terra e terá acesso ao menu de planetas e luas à esquerda.
Mais Artigos...
- Huawei Nova 6 SE: o iPhone 11 da Huawei custa 300...
- Note 10 vs Note 10+: Quer ver os novos Samsung Galaxy lado a lado?
- O Huawei P40 Pro pode ter uma grande vantagem sobre o...
- Leak do Redmi K30 revela quatro câmeras na parte central
- Motorola Razr: o dobrável mais barato de todos chegou ao mercado
- Ainda está à espera de GTA 6!? A culpa é de...
- Huawei Nova 5T é oficial: processador de topo por 379 Euros!
- Intel admite derrota para a AMD… Mas promete ser mais agressiva!
- Smartphone misterioso certificado! Será este o Redmi K30?
- Pokémon Go: Brevemente vamos ter um novo modo Multiplayer!
- Black Friday GlobalData – As promoções começaram mais cedo este ano!
- Nintendo já revelou os jogos mais vendidos de 2019
- Play Store: Lista de jogos e aplicações com desconto desta semana!
- Última hora: imagem ao vivo do Mate 30 revela sistema operativo!
- Porque é que a Samsung acaba sempre por copiar a Apple?
- Vivo X50 (4G) e Vivo X50e (5G) estão quase a chegar...
- Ecrã do Huawei Mate Xs custa 257 Euros por grama!
- Expectativas altas em relação ao Stadia? Acabou de surgir um problema…
- A AMD continua a dominar a Intel no mercado de processadores!
- ZeBlaze Thor 5: Um relógio com 2 sistemas operativos, por 126€