Já disse muitas vezes na Leak que a Microsoft está a preparar uma aposta a sério para a nova geração de consolas! Por isso, a Xbox Series X vai com toda a certeza ser um osso duro de roer, ao trazer performance igual ou melhor em relação à PS5, muitos títulos exclusivos graças à compra de uma mão cheia de estúdios, e ainda um ecossistema de meter inveja a qualquer outras empresa do ramo.
Contudo, isto não quer dizer nada, se as funcionalidades ou especificações que os jogadores realmente querem e precisam não estão ao seu alcance. Mas estão no lado da consola rival.
Confirmado! Uma das melhores funcionalidades da PS5 está na nova Xbox!
Portanto, segundo a própria Microsoft, a Xbox Series X vai mesmo contar com uma das bandeiras da PlayStation 5. Nomeadamente, o SSD super rápido que a Sony tem elogiado até mais não.
Ou seja, tal e qual como a PS5, a nova Xbox também vai ter o grande objetivo de eliminar os afamados tempos de loading nos jogos da atualidade. O que por sua vez, irá conseguir trazer um novo grau de imersão para cima da mesa.
Dito isto, a Microsoft decidiu revelar agora mais alguns detalhes em relação ao armazenamento da sua nova consola. Ora leia:
“O objetivo da introdução do SSD é oferecer aos programadores as ferramentas e a capacidade de utilizar o hardware da melhor maneira possível. Por isso, como chegámos ao limite daquilo que o HDD consegue oferecer, vamos implementar um SSD NVMe na nova consola, para que os estúdios consigam não só eliminar os tempos de loading, mas também meter maiores e mais pesadas texturas nos jogos de nova geração.”
Em suma, se imaginarmos um jogo com vários níveis, com o novo SSD NVMe não será necessário esperar que o próximo nível seja carregado.
Similarmente, num jogo de mundo de mundo aberto, se fizermos uma viagem rápida de um ponto do mundo para outro, não vamos ter de esperar que o mapa seja carregado. Tudo graças a vários investimentos feitos pela Microsoft na área do I/O.
Além dos tempos de loading, a Microsoft também fechou uma parceria com o Fórum HDMI, de forma a trazer funcionalidades focadas nos jogos para a sala de estar!
A ideia aqui foi trazer coisas com o suporte a 120Hz, 8K, VRR, etc… Que já existem há alguns anos no mundo dos PCs, mas que por uma razão ou outra têm escapado às consolas.
Contudo, a Microsoft ainda não revelou qual será a quantidade de armazenamento do modelo base da Xbox Series X. Nem sequer revelou se irá ter suporte à nova técnica de instalação da PlayStation 5, em que os jogadores não são obrigados a instalar um jogo a 100% para jogar certas partes. Ou seja, se apenas quiser jogar a componente Online de Call of Duty: Modern Warfare, apenas tem de instalar essa parte no SSD da sua consola.
Confirmado! Uma das melhores funcionalidades da PS5 está na nova Xbox! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Mais Artigos...
- MIUI 11 para o Poco F1 já está confirmado. Veja quando...
- Snapdragon 865 prepara estreia em mais de 70 smartphones
- AMD vai resolver problemas das frequências dos Ryzen 3000
- Análise Sony Xperia 5 – Potência e Qualidade em formato mini!
- A proibição de Trump à Huawei foi rejeitada pela Alemanha!
- Calma! A produção da PS5 não vai ser afetada pelo Coronavírus!...
- NVIDIA GeForce RTX 3000: Chegam já em Junho de 2020!?
- Nova consola Switch em 2020? Pode esquecer essa ideia!
- Análise a ReadySet Heroes: Um jogo pequeno mas com muita acção!
- Rumor: Novo Resident Evil será apresentado durante a Gamescom!
- Volvo fez um autêntico ‘all-in’ no Android com o seu elétrico...
- Análise ROG Phone 2: Um aviso sério da ASUS à concorrência!
- Pokemon Sword and Shield: o que será revelado na Livestream de...
- T-Force lançou o primeiro SSD refrigerado a água! Há necessidade!?
- OPPO Reno3: fotos ao vivo confirmam todas as especificações!
- (Especial) Muito resumidamente, o IPTV é legal ou não?
- Vendas Flash – OnePlus 7 / 7 Pro, Xiaomi Mi9 T e mais!
- (Leak) Já há novas imagens de GTA VI reveladas na Internet!
- Samsung Gear S2 recebe update surpresa! Atualize agora!
- (Hands-On) Sony WH-1000X M3: O rei do cancelamento de ruído?