Flávio "Jukes" Fernandes não faz mais parte da Cloud9 (C9), equipe de League of Legends (LoL). O jogador e streamer brasileiro anunciou que saiu da organização norte-americana nesta terça-feira (17) pelo seu Twitter. Jukes estava no time desde fevereiro de 2019, e assumiu a posição de top laner titular da Cloud9 Academy, time de base da organização. O jogador foi o primeiro pro player brasileiro de LoL a atuar competitivamente em um time americano. Relembre, a seguir, a carreira do streamer da Twitch, que ainda não revelou qual será o seu futuro.
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Início e Streams
Jukes joga LoL desde 2013, mas atingiu o elo desafiante em 2014 e manteve as boas performances em filas ranqueadas nas temporadas seguintes. O jogador começou a fazer streams em 2015 por recomendação de outros players que o reconheciam pela gameplay avançada. Rapidamente, suas streams na Twitch TV se popularizaram. Jukes ficou conhecido por seu carisma e por ter ataques de raiva quando algo dava errado em seu jogo. Seus jargões rapidamente se espalharam pela comunidade, especialmente a gíria carioca "Tá mec", que viralizou dentro da comunidade do League of Legends brasileiro.
Competitivo
Em 2016, Jukes foi inscrito como reserva da Keyd Stars, porém não atuou pelo time durante a temporada. O jogador nunca teve interesse em jogar competitivamente, focando principalmente em suas streams. Ainda assim, ele se juntou ao time Submarino Stars em dezembro de 2018. A equipe contava com outros streamers brasileiros famosos em sua line up, como Felipe "YoDa" Noronha, e disputou o torneio de acesso ao Circuito Desafiante, e garantiu a vaga para a segunda divisão do LoL brasileiro. Todos os streamers participantes abandonaram o time após a vitória e Jukes voltou a suas streams.
Cloud 9
Oito meses após ter participado da Submarino Stars, Jukes foi contratado pela organização norte-americana Cloud9, em fevereiro de 2019. Listado como Top laner reserva da equipe principal, o jogador rapidamente assumiu a posição titular do time Academy da organização, disputando a LCS Academy na primeira etapa de 2019. Seu carisma e jogabilidade cativaram vários fãs internacionais, que foram apresentados a seus conhecidos jargões e maneirismos que o popularizaram no Brasil.
A Cloud9 Academy teve uma performance surpreendente na LCS, ficando em primeiro na fase de pontos com 15 vitórias e três derrotas, mas perdeu nos playoffs para 100Thieves. Jukes atuou muito bem, recebendo elogios de analistas e profissionais tanto brasileiros quanto estrangeiros. Ele não jog
A partida de Jukes não é surpresa para quem acompanha a Cloud9, em um momento em que a organização perdeu vários de seus jogadores estrelas para outros times. É incerto se Jukes continuará no cenário competitivo, mas como o mesmo já disse que prefere focar nas suas streams e na interação com o público, é bem provável que este seja seu destino.
Via Leaguepedia, Dotesports e Dailyesports
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Apple leva multa milionária por deixar iPhones mais lentos
- Confira 10 curiosidades sobre os games da franquia Dragon Ball
- Como fazer Lomotif com efeito 'piscando'
- Genshin Impact bate recorde em arrecadação nos celulares em seis meses
- Barra de tarefas travou no Windows 10? Veja como resolver
- Como trocar o papel de parede do Xperia M4 Aqua
- Como pedir reembolso na Shopee
- Asus lança ZenWatch 3, smartwatch com Android Wear, na IFA 2016
- MacBook com problemas na Ethernet? Veja como consertar
- Capcom: ataque hacker expõe dados e lançamento de Resident Evil Village
- Como impedir que o Google Maps registre a sua localização no celular
- Como personalizar o modo leitura do Chrome para Android
- Confira dicas para evitar o aquecimento do console Xbox One
- Como cancelar a assinatura do Rdio no seu computador
- Project CARS: vídeo compara gráficos de versões para PC e PS4
- Será que você sabe tudo sobre WhatsApp? Faça o quiz e descubra
- Bluetooth 5 já está disponível com melhor alcance e dobro de velocidade
- iPhone 7: aprenda a calibrar a intensidade da vibração do botão Home
- Cinema Virtual: site reúne filmes inéditos para assistir em casa
- Biblioteca Familiar da Google Play permite compartilhar apps sem pagar a mais