O Mac Pro 2019 teve seu preço oficial revelado no Brasil na última terça (10) e a AMD aproveitou para anunciar que o computador poderoso da marca da maçã chega equipado com a placa de vídeo Radeon Pro W5700X. De acordo com a empresa, a GPU possui especificações poderosas e promete alto desempenho, especialmente para executar programas de edição de imagens. Além disso, o componente deve aumentar o desempenho da máquina, que pode trabalhar inclusive com imagens em resolução 8K. Vale lembrar que o usuário que optar pela compra do novo Mac Pro terá que desembolsar R$ 55.999.
A Radeon Pro W5700X é uma entre as quatro opções de placas gráficas que a Apple disponibiliza na montagem do novo Mac Pro. Além do modelo top de linha, também é possível comprar o desktop com as Radeon Pro 580X, Vega II e Vega II Duo. Confira a seguir mais detalhes sobre a nova GPU premium da AMD.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Ficha técnica Radeon Pro W5700X
- Lançamento: Dezembro de 2019
- Arquitetura: 7 nm RDNA
- Preço oficial: não informado
- Unidades computacionais: 40
- Processadores de fluxo: 2560
- Tipo de memória: GDDR6
- Tamanho máximo de memória: 16 GB
- Velocidade na transferência de dados: 448 GB/s
- Capacidade de processamento: 9,5 teraflops
- Consumo: 240 Watts RMS
Arquitetura
A parceria entre a AMD e a Apple promete desenvolver um desempenho nunca visto antes nos computadores da maçã. De acordo com o anúncio da AMD, a nova Radeon Pro W5700X foi desenvolvida com a nova arquitetura AMD RDNA de 7 nm, que, diferente das demais placas existentes no mercado, tem como principal objetivo aumentar o desempenho, com o menor gasto energético possível.
Dessa forma, os riscos de um superaquecimento na placa e nos outros dispositivos presentes no Mac Pro são extremamente baixos. Além disso, com a arquitetura, o gasto com energia elétrica deve ser menor.
Especificações e desempenho
A Apple disponibiliza dois slots para placa gráfica em seu novo Mac Pro. Esta disponibilidade pode duplicar o desempenho do PC, caso o usuário decida equipar seu supercomputador com duas Radeon Pro W5700X. A GPU, individualmente, conta com 40 unidades computacionais e a AMD promete agilidade de até 9,5 teraflops no processamento de dados com até 2560 processadores.
A Radeon Pro W5700X ainda possui 16 GB de memória GDDR6 com velocidades de até 448 GB/s na transferência de dados e arquivos. Desempenho surreal, se comparado com as placas de vídeo mais tradicionais do mercado.
Tipos de uso
A inclusão dessa GPU nas especificações do Mac Pro permite que o usuário desenvolva uma estação de trabalho com inúmeros monitores. De acordo com o site da Apple, com a Radeon Pro W5700X, o usuário vai poder conectar até seis monitores com resolução 4K, três monitores 5K ou três monitores Pro Display XDR, dispositivo também lançado pela Apple, que conta com 32 polegadas e resolução em 6K.
Além disso, devido ao alto desempenho prometido, quem optar pela Radeon Pro W5700X, deve ter facilidade em editar e produzir conteúdo audiovisual em 8K. O desenvolvimento de jogos também é possível com a placa gráfica da AMD.
Mudanças
É importante analisar as mudanças na GPU do Mac Pro de 2013 para o de 2019, para entender a evolução do supercomputador. No versão anterior da Apple, o dispositivo vinha acompanhado de uma AMD Fire Pro (D500 ou D700) que poderia oferecer até 3,5 teraflops de potência e 2048 processadores. Esse número cresceu significativamente no novo Mac Pro.
Outro ponto importante �
Preço e disponibilidade
A AMD ainda não revelou possíveis valores para a aquisição da GPU individualmente. O que se sabe até então é que ela pode ser encontrada ao comprar o Mac Pro 2019, dispositivo que já teve seu preço no Brasil revelado esta semana. O usuário que decidir comprar o supercomputador da Apple terá que desembolsar R$ 55.999.
Qual comprar: Macbook Air ou MacBook Pro? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Vai comprar um projetor? Saiba o que buscar em um novo modelo
- Google corrige problema em app do YouTube que consumia bateria do iPhone
- Empresa russa fica famosa por produzir celulares de ouro
- Por que a Samsung pulou o nome “Galaxy S11”?
- Seis dicas para melhorar sua experiência com as TVs
- Como atualizar dados cadastrais do CPF pela Internet
- Saiba como remover o cart?o de cr?dito do iTunes
- Windows Phone terá suporte a arquivos de áudio FLAC, de alta qualidade
- Como jogar deathrun no Fortnite
- Facebook lança ferramenta para conhecer os candidatos das Eleições 2018
- Beats Studio3 Wireless vs AirPods Max: compare os fones premium da Apple
- Android M: saiba tudo sobre a atualização do sistema do Google
- Alfândega nos EUA confunde fone da OnePlus com 'AirPods falsos'
- Twitch Prime libera skins e itens de Apex Legends para assinantes
- Gmail vai apontar mensagens não criptografadas e fortalecer segurança
- HoloLens da Microsoft entra em pré-venda com Windows 10 e jogos
- Como recuperar um pendrive com defeito pelo MS-DOS
- Cíngulo: Autoconhecimento
- Call of Duty: Black Ops 3 terá novo modo parkour chamado Free Run
- JBL T450BT vs E45BT: saiba qual fone de ouvido é o melhor para você