O maior fornecedor mundial de sensores de câmera para smartphones não vai ficar parado enquanto a Samsung continua a promover a grande ritmo o seu “Bright Night” com 108 megapixéis que se vai estrear no Galaxy S11. Por isso mesmo, desenvolveu uma tecnologia que vai combater diretamente a mais recente novidade do gigante coreano.A Sony não deixa os seus créditos por mãos alheias.
Galaxy S11 vai arrasar na fotografia? A Sony não vai deixar!
De facto, a japonesa Sony anunciou hoje uma nova tecnologia de câmera que foi desenvolvida exclusivamente para o chipset Snapdragon 865 e que vai aparecer pela primeira vez no topo-de-gama X2 da Oppo. Este dispositivo será lançado em março para combater frente-a-frente com o flagship da Samsung.
Sabia que Trump ajudou a esta guerra entre fabricantes?
Depois das restrições que os Estados Unidos colocaram a algumas empresas e mais especificamente ao problema entre a Google e a Huawei, as empresas chinesas começaram a fazer um “all-in” em tudo o que podiam, para atrair consumidores. Assim e mesmo que no futuro não possam disponibilizar as apps do Google, têm muitas outras características que vão deixar os consumidores com água na boca. Falamos em concreto da própria Huawei claro! Mas também da OnePlus, Oppo, Vivo e Xiaomi. Assim querem boas câmeras que possam competir de frente com outros fabricantes de topo.
A Sony chama ao sensor que estará no X2, e provavelmente em muitos outros smartphones que serão lançados no próximo ano, de 2×2 On-Chip Lens (OCL). Na prática, este sistema permite focar e refocar o que estamos a fotografar. Tudo de forma quase instantânea! Mesmo em cenários de baixa luz.
Entretanto, os sensores criados com esta tecnologia ainda vão utilizar o conjunto de filtros Quad Bayer que permitem resoluções muito altas e gozam de vários benefícios.
São exemplo disso, a possibilidade de se juntar as informações de cor e brilho de múltiplos pontos num único super-pixel.
Ao trocar uma matriz de lentes individuais para cada pixel por uma que tem a capacidade de agregar mais pixéis de uma vez, a Sony conseguiu eliminar as pequenas diferenças na sensibilidade de luz entre pixéis individuais ao mesmo tempo que melhorou o desempenho da focagem e do HDR. Outra das vantagens é diminuir o potencial de ruído em determinados cenários.
Mas depois de toda esta conversa, o que é que significa a nova imagem? Bem imagens melhores, claro! É que juntamente com o chipset Snapdragon 865 que permite cálculos mais eficazes, o processamento é mais rápido e sobretudo melhor.
Olhando para tudo isto, o próximo ano será realmente emocionante ao nível das câmeras. Teremos muitas melhorias não só ao nível do hardware, mas também do software.
Mais Artigos...
- O Natal na PlayStation Store ainda não terminou!
- Foi revelado o novo Battle Royal para a PS5! O que...
- Xiaomi Mi 9T Pro (6GB/128GB): O melhor ‘budget’ de 2019 está...
- The Last Of Us Part 2 vai ter um novo modo Multiplayer!
- Xbox Series X pode arrasar tudo na velocidade. Saiba porquê!
- Os processadores podem estar prestes a ter um ‘Boost’ brutal!
- Stealth-Shooter IGI: Origins chega ao mercado em 2021!
- Nintendo Switch 2 em 2020 com o novo Zelda Breath of the Darkness?
- Huawei Mate 10: Atualização de segurança mensal vai deixar de existir!
- Ainda vale a pena comprar uma PlayStation 4 em 2019?
- COVID-19 dá recorde à Steam! 20 milhões de jogadores em simultâneo!
- Apesar de todos os ‘leaks’, a RTX 3080 ainda vai demorar...
- AMD Zen 3 – Os novos Ryzen 4000 podem trazer grandes...
- O Waze e Google Maps têm um novo grande rival!
- Novo Leak revela tudo sobre o novo Xiaomi Mi Mix 4!
- GPU Chinesa equivalente à GTX 1080!? Cuidado AMD, NVIDIA e Intel!
- Pixel 3a: vendas dos smartphones da Google duplicaram!
- Tem uma Smart TV em sua casa? Cuidado com a sua...
- Oppo tem um novo smartphone deslizante na manga!
- CoD: Modern Warfare quebrou recordes no primeiro fim de semana!