Entre os maiores tópicos dos últimos anos, está o tratamento e a discriminação de mulheres na indústria de jogos, com as conversas sobre a Riot Games sendo uma das maiores histórias entre elas. Após um relatório significativo da Kotaku no ano passado que expôs uma cultura de sexismo e discriminação de funcionárias na Riot Games, foi alcançado um acordo no processo de ação coletiva de longa data relacionado às acusações de atuais e ex-funcionárias de o estúdio .
Em um relatório do Los Angeles Times , a Riot Games, desenvolvedora do League of Legends , chegou a um acordo de mais de US $ 10 milhões em resposta a uma ação coletiva movida contra a empresa no ano passado por discriminação de gênero e assédio sexual. De acordo com os termos do acordo, a Riot Games dará direito a aproximadamente 1.000 funcionárias (atuais e anteriores) a um pagamento de um fundo de US $ 10 milhões, dependendo do status de seu emprego (seja em período integral ou contratado) e da duração de seu contrato. posse com o estúdio.
Em uma declaração ao Los Angeles Times , um representante da Riot Games disse que "estamos satisfeitos por ter um acordo proposto para resolver completamente o processo de ação coletiva". O representante também acrescentou que "o acordo é outro importante passo à frente e demonstra nosso compromisso de cumprir nossos valores e de tornar a Riot um ambiente inclusivo para os melhores talentos do setor. ”
Juntamente com o pagamento de US $ 10 milhões, a Riot Games também acrescentou em seu acordo que o estúdio teria como objetivo abordar e melhorar a cultura de sua empresa, que incluiria "aperfeiçoar programas internos para denunciar assédio sexual e discriminação", "uma revisão de todos os salários, promoções e práticas de contratação para aumentar a justiça e a transparência "e" a criação de vários grupos de funcionários com poderes para acompanhar o progresso da empresa nessas frentes ", segundo o Los Angeles Times .
Dado o escopo e a gravidade das acusações apresentadas pelos funcionários da Riot ao longo dos anos (com as acusações de 2014), o acordo significa um desenvolvimento marcante para o tratamento de mulheres que trabalham na indústria de jogos. Com o tempo que os funcionários fizeram para mudar a empresa e melhorar sua cultura, como uma paralisação em massa em maio deste ano , o acordo incentiva que mudanças culturais maiores possam ser alcançadas para melhorar algumas das questões mais notáveis da indústria de jogos .
Mais Artigos...
- Desenvolvedores do Age of Empires 4 confirmam que o RTS não terá microtransações
- Call of Duty ajuda a levantar mais de US $ 1,6 milhão para alívio de incêndios na Austrália
- CD Projekt Red não está preocupado com meia-vida: Alyx está lançando o Cyberpunk 2077
- The Legend of Zelda: Link's Awakening ganha arte incrível dos fãs
- Parece que Ash de Evil Dead está chegando ao Mortal Kombat 11
- Shovel Knight: King of Cards e Showdown serão lançados em dezembro
- Animal Crossing: New Horizons requer Internet para experimentar eventos
- Yooka-Laylee e o covil impossível empregam um mecânico interessante para tornar o covil possível
- Persona 5 Scramble Detalhes Novo Jogo Plus, Reaper Boss Fight e Maior Dificuldade
- PlayStation está diminuindo as velocidades de download na Europa para "preservar o acesso" para todos os usuários da Internet
- Animal Crossing: New Horizons Island pode estar bloqueada no console em que você o inicia
- Os itens colecionáveis do Cosplaying Duck incluirão Borderlands 3, Street Fighter, Skyrim e mais
- Nível 5 para aparecer na Anime Expo pela primeira vez na história
- Eles deram choro de chapéu e bigode e eu não consigo parar de rir
- Arte da capa reversível de Cyberpunk 2077 apresenta V feminina
- Dauntless lança com cross-play entre PS4, Xbox One e PC
- Rumor: Call of Duty: Black Ops Reboot é o próximo título da série
- Projeto Darwin finalmente deixa acesso antecipado e chega ao PS4 em janeiro
- Emblema de Fogo: Três Casas Acolhe A Casa do Leão Azul no Trailer Mais Recente
- A marca registrada PS5 foi oficialmente registrada pela Sony