A temporada competitiva de League of Legends (LoL) deste ano já terminou no Brasil. O CBLoL 2019 chegou ao fim com o título inédito do Flamengo eSports na segunda final seguida contra a INTZ. Já o Circuito Desafiante desse ano teve como destaques o título da paiN Gaming e da ProGaming Esports e o acesso da Vivo Keyd para a elite. Nesse período, diversas jogadas impressionantes realizadas por players como Envy, brTT e micaO, acabaram ficando marcadas neste ano . Confira, a seguir, jogadas que se destacaram no cenário competitivo brasileiro de LoL em 2019.
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Pentakill do Envy
O mid laner Bruno "Envy" Farias, da INTZ eSports, foi indicado para a categoria "Melhor Jogada" no Prêmio CBLoL 2019 por sua jogada de Tristana, realizada em uma partida contra a KaBum e-Sports. No entanto, podemos lembrar de outro excelente momento que o jogador protagonizou em 2019. No terceiro jogo da final do primeiro split do CBLoL contra o Flamengo, Envy estava de Ryze ajudando sua equipe a proteger a base quando conseguiu fazer um pentakill em uma situação desvantajosa. A INTZ acabou perdendo o jogo em questão, mas se saiu vitoriosa na série e foi campeã da primeira etapa.
Mumus100 de Akali
Uma das contratações da Vivo Keyd para encarar a segunda etapa do Circuito Desafiante 2019 foi o húngaro Szépvölgyi "mumus100" Márió. O jogador foi um dos destaques da equipe na campanha para a conquista do acesso para o CBLoL. Diversos momentos fizeram o top laner se destacar no time da Vivo Keyd. Entre eles, está uma jogada que mumus100 realizou com a campeã Akali durante o primeiro jogo das semifinais contra a Havan Liberty. Na ocasião, mumus100 estava prestes a receber um dive de três jogadores da Havan, mas, mesmo estando forte no momento do jogo, foi paciente, evitou as habilidades adversárias e fez um Triple Kill. Confira a jogada aos 34:20 minutos no vídeo abaixo:
Combo do Wos
A ProGaming Esports ficou em último lugar da tabela na primeira etapa do CBLoL 2019. As atuações abaixo da média da equipe resultaram no rebaixamento para o Circuito Desafiante, mas isso não impediu que alguns de seus jogadores se destacassem com jogadas individuais. Entre eles, está o suporte Willyan "Wos" Bonpam, que brilhou ao jogar de Alistar em partida contra a Uppercut Esports. Sem medo, Wos utilizou do flash em direção à torre adversária e da habilidade "Pulverizar" em quatro jogadores da Uppercut ao mesmo tempo. Com isso, ele abriu o espaço necessário para sua equipe vencer a luta, invadir a base adversária e finalizar o jogo.
Backdoor do micaO
Em uma partida entre Vivo Keyd e INTZ na primeira etapa do CBLoL 2019, a Keyd possuía vantagem no ouro e nos objetivos, mas uma chamada atrapalhada em um Dragão Ancião quase entregou o jogo para a INTZ. Por sorte, o atirador Micael "micaO" Rodrigues pensou rápido ao ver sua equipe perdendo a luta, aproveitou dos minions aliados invadindo a base adversária e utilizou do teleporte para executar o backdoor e garantir a vitória para sua equipe.
Ayel finalizando a partida sozinho
A partida em questão foi entre paiN Gaming e Falkol, quando o top laner Marcelo "Ayel" Mello, jogando com o campeão Yorick, já vinha pressionando a Falkol ao puxar as rotas a favor da paiN. Era uma questão de tempo até ele encontrar o espaço para, sozinho, finalizar o jogo. A jogada impressionante ocorreu após uma chamada estranha da Falkol ao tentar fazer o Barão Na'Shor. A paiN optou por segurar a equipe da Falkol com apenas quatro jogadores e deixou
Quadra Kill do Luci
Não é tão comum jogadores suportes fazerem Quadra Kills no competitivo de LoL. Porém, o player Han "Luci" Chang-hoon conseguiu o feito ao jogar de Pyke em partida do Flamengo contra a INTZ. Os Intrépidos estavam com a vantagem, e tentavam realizar um dive na torre da bot lane rubro-negra. No entanto, o jogo virou e por conta de uma boa ultimate do Kennen do top laner Leonardo "Robo" Souza, Luci apareceu com seu Pyke e eliminou quatro jogadores da INTZ em uma jogada impressionante.
brTT sniper
O atirador Felipe "brTT" Gonçalves foi o vencedor da categoria "Melhor Jogada" do Prêmio CBLoL 2019. A jogada aconteceu em uma partida contra a Team oNe pelo segundo split do torneio. Uma luta acontecia na bot lane, mas brTT estava puxando a top lane, do outro lado do mapa. Ao ver uma oportunidade, o atirador aproveitou o momento e disparou a ultimate da Jinx, o famoso "Super Mega Míssil da Morte!", no local onde a luta acontecia. O míssil atravessou Summoner's Rift e eliminou o Braum do suporte Gabriel "JoJo" Dzelme.
Via BR LoL Esports
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Motorola revela Moto Snap de TV digital; módulo funciona com Moto Z2 Play
- Como mandar fotos da Internet para os amigos no WhatsApp
- O que é o modo avião? Saiba como ativar no Windows 10
- 'Pedir Refeição': Instagram libera adesivo que facilita pedidos de comida
- Pokémon GO tem atualização com Equipe Rocket e monstros sombrios
- SNK Heroines: Tag Team Frenzy
- Winamp, player de música dos anos 2000, vai chegar ao Android e iPhone
- Vers?es falsas do WhatsApp para computador podem ser v?rus disfar?ados
- Atletas de Street Fighter viram personagens em Ink Wars
- Castlevania Grimoire of Souls: jogo mobile da série ganha novo trailer
- Como recusar, participar ou apenas assistir uma chamada no Snapchat
- Ryzen 7 1800X ainda vale a pena? Veja prós e contras do chip da AMD
- Procurando emprego? Veja cinco aplicativos para fazer seu currículo
- PSN vai ganhar autenticação em duas etapas contra ataques hackers
- Como ativar notificações de posts no Instagram
- Como ativar avaliações na sua página de fãs no Facebook
- Como baixar e instalar o driver da impressora HP LaserJet P1102w
- CS:GO: zews fala sobre experiência como player na MIBR e próximo Major
- Assassin's Creed 3 Remastered: como baixar a nova versão do clássico da Ubisoft
- Lista traz jogos com conteúdo especial de Natal para 2016